Clique Aqui Duvida - Qual faculdade escolher - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35
Like Tree8Likes

Tópico: Duvida - Qual faculdade escolher

  1. #11
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Você tem que colocar na sua cabeça que se vc dominar duas coisas na vida você pode fazer o que quiser; Disciplina e raciocínio lógico. Como dominar isso? Fazendo engenharia! A partir daí você tem um propósito pra fazer engenharia, tá achando que eu to falando baboseira? Dá uma olhada na diretoria da sede do banco Itaú (São Paulo) TODOS, eu disse, TODOS são engenheiros (formados na USP).

    Não é atoa que banco de investimento grande e consultoria estratégica só contrata engenheiros (salve uns economistas que tão perdido no meio), eles sabem que essa mulecada é fera em disciplina/raciocínio lógico.

    Just my 2 cents.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Até curso curto por obrigação é foda... imagina uma engenharia por obrigação? Imo, quase impossível concluir o curso.

    Qual a obrigação de fazer faculdade? Fale mais sobre isso que acho que fica mais fácil tentar ajudar.
    entaum @rocksfeller, a obrigação é de ter um pedaço de papel escrito formado

    pra se quiser concorrer a vagas em empresas maiores/melhores ou se quiser prestar um concurso decente

    somando obrigação e a minima vontade de estudar calculo, a opcao para Administração sobe, mesmo sabendo que o mercado de engenharia é maior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    entaum @Wicketh, raciocinio logico eu tenho, só falta a disciplina kkkkkkkkk

    eu até queria fazer engenharia mas 3/4 anos de calculo novamente eu não sei se vou suportar

    hahaha to mais perdido que surdo no bingo
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @Wicketh quanto ao que você disse alí do formou forrou acho que vc está um pouco atrasado hehe. Conheço uma galera de produção e de mecânica. as novas engenharias estão precisando de gente a todo instante. O que mais tem é nego migrando de uma engenharia pra outra lá, engenharia de telecomunicações, engenharia biomédica, engenharia do petróleo são alguns exemplos de engenharias que no geral pagam melhor que as que vc citou. Um conhecido que se formou em 2014.1 já foi contratado por uma empresa terceirizada da petrobrás no interior a 12k reais, e nem é embarcado, horário comercial, recém formado. sick como paga bem pra essas novas engenharias, e como são relativamente novas, estão formando pouquíssimos profissionais. Vale resaltar que a engenharia mecânica no geral é ótima também
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    entaum @Wicketh, raciocinio logico eu tenho, só falta a disciplina kkkkkkkkk

    eu até queria fazer engenharia mas 3/4 anos de calculo novamente eu não sei se vou suportar

    hahaha to mais perdido que surdo no bingo
    Eu to pra conhecer nego que forma em engenharia sem suportar a faculdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    entaum @Wicketh, raciocinio logico eu tenho, só falta a disciplina kkkkkkkkk

    eu até queria fazer engenharia mas 3/4 anos de calculo novamente eu não sei se vou suportar

    hahaha to mais perdido que surdo no bingo
    Eu to pra conhecer nego que forma em engenharia sem suportar a faculdade.
    O meu irmão formou em Elétrica, que é a mais difícil da UFMG, insatisfeito e de saco cheio do curso. E ele se arrependeu disso haha. Tipo, ele estudou uns 2/3 anos e arrependeu, mas não queria sair porque já tava no meio do curso e não queria perder mais tempo. Daí com mais uns 2 anos ele viu que teria dado tempo de largar sim e se arrependeu de não ter largado, mas já não dava mais, e completou com 6 anos e meio. Não procurou emprego na área, apenas usa o diploma de ensino superior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Eu fiz faculdade de engenharia civil, mas durante o curso a área que eu queria era muito fraca na faculdade (projetos estruturais)....então acabei não levando a sério e fiz "nas coxas".....mas o que eu me fudi de estudar depois que acabei o curso nao foi bricadeira....e ainda tive a sorte de começar a trabalhar nisso com um engenheiro bem experiente, que me ensinou muita coisa.

    Imo se o cara ta na dúvida nem deve fazer engenharia.....só recomendo pra quem ta disposto a estudar de verdade, ou então vai se formar em engenharia e acabar partindo pra outras áreas depois
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Até curso curto por obrigação é foda... imagina uma engenharia por obrigação? Imo, quase impossível concluir o curso.

    Qual a obrigação de fazer faculdade? Fale mais sobre isso que acho que fica mais fácil tentar ajudar.
    entaum @rocksfeller, a obrigação é de ter um pedaço de papel escrito formado

    pra se quiser concorrer a vagas em empresas maiores/melhores ou se quiser prestar um concurso decente

    somando obrigação e a minima vontade de estudar calculo, a opcao para Administração sobe, mesmo sabendo que o mercado de engenharia é maior
    Po, mas isso não é "obrigação". Achei que era algo por causa da família enchenco o saco ou seila. No seu lugar eu procuraria algo que me animasse mesmo. Dinheiro por dinheiro dá pra ganhar com muita coisa diferente... não to falando pra vc ir fazer artesanato na praia lol mas vc não precisa ficar nas profissões padrões ou do momento.

    Tem algo que vc gosta? De repente vale a pena fazer um curso técnico ou tecnológico que é mais curto, daí vc consegue sentir se é aquilo mesmo que quer e talz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Não é a toa que engenharia de produção é chamada de "Administração" pelos engenheiros.. Se eu fosse vc mudava de área como o Alvinho disse
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    engenharia social >>>>>> all
    rzen and vimeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados