Clique Aqui Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste. - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 202
Like Tree229Likes

Tópico: Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

  1. #121
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    isenção de IR? sócio oculto seria algo ilegal então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    isenção de IR? sócio oculto seria algo ilegal então?
    hehehe...

    Não tem nada de ilegal. Tal forma societária é prevista em lei.

    Em resumo, o IR é pago pela sociedade e não pelo sócio.
    Breda and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    isenção de IR? sócio oculto seria algo ilegal então?
    Não, é legal e previsto no Código Civil (acho que até mudou o nome, não é mais sócio oculto).

    Os dividendos são o lucro distribuído ao sócio oculto depois que o sócio ostensivo já pagou todos os tributos que a empresa deve (inclusive o IRPJ), por isso eles são isentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Bacana. Realmente a lógica é ter dividendo isento, mas como o sócio investidor não aparece em contrato social eu tinha essa duvida. Se o empresário pode pagar sem IR, o modelo parece bem adequado pros que querem se manter anônimos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    a sociedade em conta de participação pode ser parte da solução, mas ainda assim é preciso decidir diversas coisas, @Bombado tu pretende usar o mesmo CNPJ que vem usando ou vai constituir outro específico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Então, já aproveitando que a parte jurídica da parada deu uma adiantada boa, vou elaborar mais algumas informações para que não fique nada obscuro.

    Conversando com um dos cotistas, ele disse que a dúvida de muitas pessoas é referente as obras seguirem o cronograma exato e sobre a questão de ter essa demanda enorme que coloquei nas projeções.

    Bom, como já bati nessa tecla anteriormente, é uma projeção sim muito otimista, concordo, mas pow, olhem os prints das conversas pelo Whatsapp, geral quer marcar horário nos meus campos e não consigo atender todo mundo.

    Acontece muito do cara jogar com uma turma comigo em um dia, e jogar em outro dia e em um outro lugar em campos menores com a galera do serviço, ou da faculdade, e querer trazer essa outra turma pros meus campos, só que infelizmente não tenho essa disponibilidade mais.

    Como eu disse, o grande DIFERENCIAL, são os campos grandes e sintéticos, que praticamente não existem em Goiânia, muito menos encravado dentro da região metropolitana, perto dos bairros mais nobres da cidade.

    E o próprio lagosta disse ali no áudio, pow, o cara junta uma turminha e cada um paga 6, 8 reais pra jogar bola uma ou duas vezes por semana, é um cenário que não depende de nada externo, não depende de dólar, economia forte ou fraca, de vendas, do mercado, é apenas jogar bola, além de ser o entretenimento mais básico e tradicional do brasileiro, que é jogar bola ou ver os outros jogando bola.

    Conversando com o espanhol há um mês sobre o sistema administrativo, já que ele já o utilizava antes mesmo de inaugurar, ele disse que no decorrer da construção, praticamente lotou todos os horários disponíveis.

    Mas vamos nos basear em 70% de lotação, como eu já tinha sugerido e o @Diogenes Malaquias também bateu nessa tecla, a projeção para locação de campos mesmo com 70% da lotação disponível alcançaria a incrível bagatela de 63k.

    For somar escolinha, bar, campeonatos de adultos, eventos, torneios de crianças, vendas de uniformes, locação dos quiosques, etc, etc, etc, alcançaremos os 100K mês fácil de renda bruta.

    E é como eu já disse anteriormente, já tenho 34 anos, 3 filhos, estou numa empresa totalmente estabilizada que daqui 5 meses me dará 20k no mínimo de renda líquida, porra, pra que iria me arriscar em algo que teria dúvidas? Ainda mais com dinheiro alheio?

    Os meus 3 erros na primeira experiência foram colocar grama natural, um contrato de pouca duração e o local cheio de vizinhos.

    Se tivesse uma chance de dar errado seria lá, mas não deu, e repetindo o que o lagosta disse, só uma parada bem sick mesmo pra não funfar, tipo se a companhia de energia elétrica parar de fornecer energia pra região, ou acontecer alguma tragédia natural.

    Agora em 3 meses os campos estarão prontos, a obra é pequena pow, só terraplanagem, contrapisos, e uns 4 ou 5 cômodos pra se fazer, vestiários, bar, escritório e etc., aliás, meus contrapisos de hoje ficaram prontos em 3 semanas e a instalação da grama foi em 18 dias, ou seja, só muitos contratempos naturais pra não estar tudo devidamente funcionando em 3 meses após o começo das obras, e depois de pronto a renda já entra automaticamente, já farei diversas reservas, assim como aconteceu comigo na estrutura de hoje, assim como aconteceu com o espanhol, e principalmente por ser uma avenida onde milhares de pessoas passam por dia seja de ônibus, de carros ou motos.

    Lembrei de outra coisa importante que quase que esqueço de falar, olhem esta imagem:



    As duas setas do lado direito mostrar onde estou, onde será construído os novos campos e a seta da esquerda mostram onde é um dos CTs do Goiás E.C.

    O que isso quer dizer? Direto vejo a van e o ônibus do Goiás passando ali naquela avenida, e se a van e o ônibus oficial passa ali, é óbvio que jornalistas, jogadores, ex jogadores, torcedores que acompanham os treinos, também passam, uma coisa é estar escondido ou afastado da cidade, e depender de indicações ou de publicidade pros outros saberem da sua existência, outra bem diferente é geral ver o que vc tem sem muito esforço. Na boa? Não conseguirei atender todo mundo com 5 campos.

    Outra coisa boa também nessa história, e que não dará margem pro erro, é o contrato longo e com garantias do próprio locador, onde o mesmo diz que tem N imóveis, que vive de renda da locação deles, e que não precisa da venda do mesmo, e onde ele mesmo diz, "se eu quiser vender daqui 20 anos, vcs compram, a preferência é de vcs mesmo", e o mais importante, IMO, a disponibilidade pra se por jogos na hora que eu quiser, afinal não teremos vizinhos enchendo o saco.


    Partindo pra outro rumo da conversa, muita gente pode ter o pé atrás, ah, e se ele mentir que teve x jogos mas teve y jogos? E se ele pode sonegar números de alunos da escolinha? Ah e se ele desviar dinheiro de lucros do bar? Ah, e se ele pegar as rendas dos campeonatos e torneios e enfiar no bolso?

    Porra né gente? Vivo pregando lei do carma aqui no fórum, o tal do plantou colheu, que tudo que se faz bate na parede e volta pra vc, não é possível que depois de um puta voto de confiança desse dos cotistas, depois de divulgar e escancarar toda a minha vida, divulgado dados dos mais diversos que nem minha família sabe, até parece que eu iria levar as coisas pra esse lado desonesto da parada.

    Como eu já disse, o que for necessário para se ter a transparência necessária pra total clareza de todos, eu vou fazer.

    Extratos da conta da empresa, extratos e relatórios do sistema administrativo, onde dá pra lançar cada gasto feito ou receita obtida, seja na escolinha, no campeonato, na locação dos campos ou nas vendas do bar, grupos em apps online para conferências diárias, um sistema de monitoramento online de câmeras, onde os cotistas terão acesso pra conferir se teve realmente apenas os 20 ou 25 jogos diários que foram lançados nos relatórios, e tudo mais que for possível e que for de consenso dos cotistas.

    E quem quiser ter um contato e presença física também, que fique à vontade para vim quando quiser.

    E só pra concluir, sobre as condições contratuais, sobre como vamos fazer, temos várias opções, alguns não podem e não querem o nome no contrato social, e concordam com um contrato de gaveta com poder executivo, outros já gostaram dessa ideia do sócio oculto, e outros até gostariam de ter o nome no contrato social pra aumentarem as rendas, nome na praça, créditos em bancos e etc. Tudo isso será resolvido com calma, paciência, até chegarmos à um consenso.

    Isso será o de menos.

    Hoje, mais uma vez a Karol da imobiliária me ligou, querendo saber da resposta.

    Preciso resolver as certezas ou desistências de cada cotista.

    A ideia seria o seguinte, amanhã é o último prazo pra se dar a resposta pra imobiliária, o que eu preciso é de quem vai entrar certeza, pq se não completar as 100 cotas aqui terei que correr atrás dos cotistas offlines também, pra ter a certeza que terei os 380k pra levantar o plano.

    Tendo essas 100 cotas já combinadas, eu daria o aval pra imobiliária redigir o contrato. Segunda ou terça feira ela deve me ligar pras devidas assinaturas de locatários e fiadores e os reconhecimentos de firmas.

    Aí entraria a parte dos valores, conversei com o GGzão, e o ideal seria que todos os cotistas repassassem, seja em reais nos bancos, ou dólares no PS ou Netteler, 20% do valor das cotas. Podem inclusive repassarem pra ele esse valor.

    Pq aí seria uma garantia que o cotista estará totalmente comprometido com a ideia e o planejamento. Afinal isso não é brincadeira, depois que eu assinar o contrato na imobiliária não terá mais volta.

    E dentro do prazo da negociação entre os cotistas, sobre cláusulas, tipos de contrato, e etc e tals, caso alguém queria desistir, o valor dos 20% será devolvido ao ex-investidor, e assim, abrirá vagas para os cotistas da WL.

    Conversei bastante com o pessoal que vai fazer minha terraplanagem e obra dos contra pisos, e com o Thiago da Forbex, dá tranquilamente pra construir tudo até fevereiro, se brincar inicio de Fevereiro já estará tudo funcionando redondinho.

    Inclusive, ele me ligou agorinha de SP, e ficou mais de meia hora fazendo conta:



    E ficou de me mandar um e-mail registrando a proposta, mas parece que ele vai conseguir baratear bastante o preço da grama, coisa de uns 40k, parece que a grama dos 3 campos ficará no valor de R$ 235.450,00, a entrada aumentará uns 25k ou 30k, mas as parcelas abaixariam pra 15k e em apenas 10 meses, estou no aguardo do email e qualquer novidade repasso pra vcs.

    O que melhoraria bastante toda a história, afinal já sobraria mais 5k por mês da parcela, que estava orçamentada em quase 20k.

    Vou nem contar as duas parcelas a menos não pq acaba que adiantaremos elas já na entrada.

    Lembrando mais uma vez, que qualquer compra, qualquer serviço, terá total transparência de como e onde cada centavo estará sendo gasto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    para alegria da WL, vou ter que foldar minha cota, bombado
    achei que teria como participar, mas vai ficar inviável pra mim

    de qualquer forma, gl na parada!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Aqui estão todos os cotistas que pediram reservas e a galera da WL.

    Como o prazo está muito em cima da hora, peço que todos possam responder se vai ficar ou não com as cotas, como bem expliquei no post passado. Para que eu possa saber qual será o próximo passo:

    10 cotas - @Diogenes Malaquias - Confirmado
    3 cotas - @FelipeDamas
    2 cotas - @makaneiro - Confirmado
    3 cotas - @Stolf
    1 cota - @MatWolff
    1 cota - @sopro
    1 cota - @Alexandre84
    3 cotas - Fulano 1(Não quer o nome exposto)
    2 cotas - @kmksick
    1 cota - @ekalil
    1 cota - @VorteX
    10 cotas - fulano 2 (Não quer o nome exposto)
    8 cotas - fulano 3 (Não quer o nome exposto)
    5 cotas = @Urbach
    5 cotas = @petinhu
    1 cota = @brunoarbo
    2 cotas = @erikmvs
    2 cotas = @Fisk&Donky
    1 cota = @teteukiller
    6 cotas = @Ivdd - Confirmado
    2 cotas = Fulano 4 (Não quer o nome exposto)
    10 cotas = @Ace One
    4 cotas = @coiote27
    1 cota = @Number33
    10 cotas = fulano 5 (Não quer o nome exposto) - Confirmado
    2 cotas = @tiagaosouza
    3 cotas = @Verfe - Confirmado
    1 cota = @Ednardo

    Wl:

    10 cotas = @Hamburgaooo
    2 cotas = @B_Cant
    10 cotas = @hNB
    1 cota = @KingChrono
    8 cotas = @rzen
    2 cotas = @abomai
    1 cota = @lokinh0
    1 cota = @barzoto
    3 cotas = @nrb1988
    5 cotas = @RafaSampaio
    3 cotas = @fulano 6 (Não quer o nome exposto)
    1 cota = @CaioTostes
    1 cota = @andremcosta
    2 cotas = @Hunter2-7
    3 cotas = @Winner Fish
    25 cotas = @caiodream
    1 cota = @GUTAO #33
    10 cotas = @D_Solano
    1 cota = @Riverwinner

    ps: Já tirei o coragem da lista, tem que ver com o hamburgão se ele vai querer só uma cota, e assim sucessivamente.
    Última edição por Bombado; 13-11-2014 às 17:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    @Bombado assim que todos confirmarem a cota, joga a data limite para os 20% e as info para deposito para que não tenhamos problemas...
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Professional
    Data de Ingresso
    23/10/11
    Posts
    306
    Se acontecer um milagre de sobrar cotas e chegar minha vez na WL, por favor mande um SMS ou msg pelo Whatts, a qualquer momento!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados