Clique Aqui Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 21 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 202
Like Tree229Likes

Tópico: Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

  1. #1
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356

    Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

    Fala galera.

    O título ficou soberbo, mas se a ideia der certo, será sim o maior e melhor complexo esportivo do centro oeste, quiçá top 10 do Brasil.

    Então vamos ao tópico, pensei muito antes de fazer este tópico, mas depois de trocar algumas idéias com o @RafaelRJ e com o @Diogenes Malaquias, resolvi fazer esta oferta de investimento.

    Vai ficar bem tl:dr o tópico, afinal são muitos detalhes, mas vale a pena ler pra quem quiser um bom retorno financeiro por muito tempo e se brincar pelo resto da vida.

    Como todos provavelmente sabem, eu possuo um centro esportivo com dois campos de futebol aqui na cidade de Goiânia. Segue o tópico: http://www.maisev.com/forum/financas...esportivo.html

    Ali pelo final de julho deste ano, criei outro tópico querendo entender como funciona o crédito pelo BNDES. Segue o tópico: http://www.maisev.com/forum/financas...s-duvidas.html

    Criei este tópico sobre o BNDES, pois no espaço que tenho hoje, sofro demais com a demanda absurda que este negócio tem. Todo mundo quer jogar bola. Aliás, tudo que é relacionado a esporte, seja pra crianças, homens ou mulheres, definitivamente BOMBA.

    Não sei se é a região de Goiânia onde estou, no caso a região sul da cidade, que é mais populosa e que possui pouquíssimas grandes áreas desocupadas, além é claro, de não ser um negócio barato de se construir, a procura é simplesmente gigantesca. Provavelmente é a carência de oferta deste serviço que a cidade possui.

    Toda semana, umas quinze pessoas entram em contato comigo, seja ligando ou conversando pelo Whatsapp, perguntando se tem horário pras 20 horas, se tem horário pras 21 horas, se tem horário pras 22 horas, se tem horário pras 23 horas, e já teve três turmas de garçons de estabelecimentos próximos, querendo saber se tenho disponibilidade para o horário de meia noite até uma da manhã, e eu sempre dispensando pois todos os dias minha grade de horário está completa, com diversos clientes pagando mensalmente a reserva pra não ter perigo de perder o horário.

    E só pra dar uma credibilidade nessa questão, não ficar um discurso vazio, colo aqui alguns prints de conversas com a galera no whatsapp questionando horários dos jogos, confirmando horários e os dias do campeonato, e etc, vou colocar em spoiler pra não poluir muito:




    Aliás, só pra alegrar o tópico, essas gurias aqui, que incluem várias amigas minhas, já quiserem jogar nos meus campos das 23 às 00, o grupo delas se chama Xerecas FC, lol, é a maior empolgação do mundo, tiram 800 fotos por dia, mas hoje ainda não posso esse horário por causa da vizinhança. Falta ainda um documento do órgão ambiental, que está pra ser liberado agora no mês de novembro, para que eu possa solicitar uma autorização pra utilização de horário especial, e com isso funcionar depois das 23 horas.

    Acabaram que elas foram jogar num concorrente amigo meu, e que só tem um campo e com dimensões bem menores que as dos meus campos.

    Segue as fotos das "feiosas":

    "Pepecudas, lol"




    Já disse anteriormente e repito, é como se eu tivesse uma sanduicheira, tivesse apenas 20 pães diários, e todos os dias aparecessem 50 clientes querendo sanduíches.

    Todo dia é dinheiro voando pq não dou conta da demanda de turmas querendo jogar.

    Principalmente pelo meu diferencial, que no caso são o tamanho dos meus campos. Não existem aqui campos de 45 metros de comprimento por 32 metros de largura, sintéticos de qualidade e no meio da cidade não.

    Existem de grama natural, mas tudo em chácaras afastadas da região metropolitana, dentro da cidade não existe. E o melhor, estas são medidas oficiais de 7 Society. Já disponibilizei meus campos pra um campeonato regional de 7 Society por ter as medidas oficiais.

    Aliás o slogan da minha empresa é “Os maiores sintéticos da região”.

    Tipo, o cara paga 100 reais num campo que mal cabem 5 na linha, com dimensões de 40x20, que além de serem apertados, as paredes ou grades são coladas nas linhas laterais e no fundo dos campos, o cara faz o gol a bola não estufa a rede, ela bate na grade ou parede que fica à 50 centímetros da linha do gol e volta pra trás.

    Muita gente, mas muita gente mesmo elogia bastante o tamanho dos meus campos e as áreas de escape. Não é vaidade nem nada, mas já cansei de ouvir que são os melhores campos que os caras já jogaram.

    Devo isso ao meu antigo sócio, que apesar da pregada em que ele me colocou me fazendo gastar horrores com grama natural, ele sempre batia nessa tecla de campos grandes e com espaço. Ele sempre foi boleiro, e boleiros só gostam de campos grandes.

    Só dando uma recapitulada do meu histórico nesse negócio, afinal errei e gastei tempo/dinheiro demais enfiando a cara na grama natural.

    Entrei lá em janeiro de 2013, a terraplanagem, o sistema de irrigação e o plantio da grama foram feitos em janeiro de 2013. A promessa era que os campos estivessem prontos para uso em junho. E tragicamente fui inaugurar apenas no dia 01/09/2013. Isso mesmo, 9 meses depois.

    Foram 4 meses pagando 4k aluguel, e 4 meses pagando aluguel de 500 reais no período de carência, 600 de iptu todo mês, mais energia, mais água, mais impostos da empresa, etc, etc, etc.
    E quando inaugurou, o que aconteceu?

    Já no final de setembro a grama já deu sinais de que não agüentaria, como detalhei no próprio tópico. Vou agora colocar algumas fotos e vídeo de como foi a minha história com a grama natural.

    Os campos eram tapetes na inauguração:






    Depois foram se acabando:




    Ate chegar neste estado:




    Procurei aqui as fotos quando esta só os buracos no meio do campo e não tem essas fotos, acho que sofri tanto que nem coragem de tirar foto eu tive, lol

    Agora olhem esta foto e estes vídeos e reparem como a grama já estava acabando, e mesmo assim LOTAVA absurdamente. Foi isso que me fez ter a coragem de colocar sintético. Afinal, tive noção verdadeira do que é este mercado. Reparem o estado da grama já deteriorando e a parada explodindo de gente:









    Na verdade quando a grama acabou, eu tinha duas opções, ficar fudido, lascado e endividado pro resto da vida, devolver a área pra proprietária e vender o que dava pra vender por preço de banana, como frezeers, lâmpadas, ferros, postes e etc, ou ter coragem, levantar a grana e colocar sintético e salvar a minha vida pessoal nessa loucura em que muitos foram contra. Sim, na cabeça da minha família eu já estava fudido.

    Graças à essa coragem consegui dar a volta por cima e acertar o caminho certo.

    Bom, vamos agora aos números que possuo hoje e aos planos futuros.

    Hoje em dia, estou tendo uma renda bruta entre 27k à 33k por mês. Tenho dois campos, alugo eles de 6 à 7 horas diárias na média. Tem dias que alugo 9 ou 10 horas, como nas sextas ou sábados, domingo alugo 4 ou 6 horas diárias, dependendo da fase do campeonato que promovo todo domingo. Podem verificar essas infos pelos prints que colei lá em cima)

    Estou cobrando 120 reais por hora.

    Vamos pegar a média de 6 horas diárias: 120 (Preço da hora) x 6 (Horas diárias locadas) = 720 x 30 (Dias) = R$ 21.600,00

    Esse é o valor que recebo mensalmente de aluguéis de campos.

    Ando vendendo uma média de 350 ou 450 reais diários no bar, que está dando um lucro 30% à 40%.
    Vamos à média de 35% de lucro num valor de 400 reais por dia de bar: R$ 140,00 (35% de R$ 400,00) x 30 (Dias) = 4.200,00 R$

    Antes de falar o valor arrecadado com a escolinha do Corinthians, vou contar a história da escolinha que passa de trágica pra engraçada, soltei até um áudio de 13 minutos explicando toda a situação num grupo de whatsapp de amigos aqui do fórum, mas vou resumir aqui pra vcs.

    O cara que tinha a franquia e que tínhamos a parceria, estava me pagando 40% dos valores arrecadados com todos os alunos, mas perdeu a franquia desde abril.

    Descobri pq se passaram quase 6 meses de escolinha, todo mundo sem uniforme, e ele inventando desculpas, resolvi então ligar no Corinthians pra saber da real situação e descobri toda a verdade. Ou seja, ele estava lá sem franquia, enganando dezenas de pais, alunos e o trouxa aqui.

    Resumo da história, kikei ele do campo no mês de outubro, liguei pro Corinthians, expliquei a situação, falei do meu espaço de hoje, esbocei minha idéia de abrir mais alguns campos, eles ficaram super interessados e me chamaram pra ir lá em SP, uma semana depois já fui lá no parque são Jorge na reunião com os donos dos bois, e já está tudo resolvido e encaminhado.

    A franquia será do Goiânia Society. Foto do dia no Parque São Jorge, chupa, aqui é Corinthians, "Quem riu do Corinthians riu, quem não riu não vai poder rir mais":




    Voltando as contas:

    Depois que o cara da escolinha saiu, deu uma desestabilizada a parada, ele saiu queimando o filme, e um monte de aluno sumiu.

    Começamos praticamente do zero, mas olha já o tanto de aluno que temos hoje:









    Estes relatórios são de um Sistema Administrativo para centros esportivos, ADM FUT | Sistema Administrativo Para Centro Esportivo!, que contratei os serviços tem nem 20 dias (sistema administrativo este que será de suma importância para a conferência, transparência e honestidade do negócio).

    Lembrando que a escolinha está sendo própria, sem utilização da marca Corinthians. Falta resolver algumas pendências como vistorias da parte deles, pra daí sim podermos explorar a marca totalmente.

    E estes alunos cadastrados são apenas os que trouxeram a ficha preenchida, tem vários que ainda não entregaram. Creio que possuo mais de 110 alunos.
    Mas vamos nos basear apenas nos cadastrados:

    75 (alunos) x 90 (Valor da mensalidade) = R$ 6.750,00

    Ou seja, a receita da empresa hoje, é uma média de 21600 + 4200 + 6750 = R$ 32.550,00
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Cleber2b and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Não estou contando valores de publicidades, lucros com aluguéis de bolas ou coletes, lucros em campeonatos de escolinha, lucros de inscrições de campeonatos, lucros na cobrança dos cartões amarelos (3 reais) ou vermelho (10 reais), etc.

    Vou me basear apenas nos valores expostos pra ficar mais fácil.
    Devem pensar, nossa, o cara tá tendo uma renda de 32k por mês, tá rico. Ledo engano.

    Minhas dívidas fixas são:

    R$ 4.225,00 = Aluguel
    R$ 670,00 = IPTU
    R$ 800,00 = Funcionário Limpeza
    R$ 800,00 = Funcionário Churrasqueiro
    R$ 2.500,00 = Funcionários escolinha
    R$ 13.483,00 = Parcela da grama sintética Forbex (Ainda faltam 5 parcelas)
    R$ 200,00 = Contador
    R$ 100,00 = Sky
    R$ 150,00 = GVT
    R$ 400,00 = Mensalidades outdoors nas duas esquinas
    R$ 1.300,00 = Empresa de Energia elétrica
    R$ 250,00 = Empresa de água


    Só nessa conta de despesas, dá a bagatela de R$ 24.878,00.

    Ou seja, tá sobrando bem pouco, mas só até quitar a última parcela da grama sintética, em abril. Depois é só alegria.

    Aproveitando os números e pra dar uma credibilidade sobre estes valores, segue algumas fotos e vídeos da construção do sintético, da parada funcionando tanto de dia, quanto de noite, peladas normais, campeonatos de adultos, campeonatos de escolinhas, só pra terem uma noção exata a minha estrutura e do movimento que ela produz:

























































































    Agora olhem os vídeos, e pirem o tanto que a parada lota absurdamente em dias de campeonato, e até mesmo em dias normais de peladeiros:









    E agora um dos principais vídeos. Olha o torneio de escolinhas, olha a muvuca absurda de gente:

    apa2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Bom, chega de foto e de vídeos, vamos agora aos planos do novo empreendimento, a área que estou hoje tem 7.550 m². Segue a foto do satélite:



    A outra área, que fica à exatos 180 metros de distância da minha área, tem exatos 17.204 m², segue a foto do satélite:



    Agora comparem as duas áreas só pra terem uma dimensão exata do que estou falando, a minha é a da direita e a outra é a da esquerda:



    Agora olhem a foto da área com a vista lá de casa:





    Ela é simplesmente gigante, e do lado direito ali fica meus campos, do lado daquelas janelinhas do sobrados dos condomínios.

    Agora olhem este vídeo gravado lá de casa, e percebam que a área começa no muro ali atrás da bananeira, quando dou um zoom, e vai até o limite com a avenida, que por sinal é super movimentada, e reparem também no tanto de prédios e o tanto que é populoso a região, percebam também que dou um outro zoom mais à direita, que é onde fica os meus campos hoje, dá pra ver os dois condomínios de sobrados e até a tela de proteção superior de um dos campos:



    E vejam este vídeo que gravei passando de carro na frente dos meus campos, aí depois passa um condomínio, depois passa uma floricultura abandonada, depois é o espaço de eventos, e posteriormente começa a área em questão, como eu disse, não tem nem 200 metros de distância uma área da outra, e percebam a dimensão dela tanto frontal quanto lateral, quando desço a avenida. E olhem o tanto de prédios ali atrás, o que eu moro é o de cor creme com listras em vinho, o que demonstra o volume de moradores próximos aos espaços:




    Como eu disse, fica praticamente colado.

    Entenderam qual é a minha angústia? uheuahuea. Acordo todos os dias com essa vista, esse sonho e essa agonia.

    Então, nessa área que estou hoje, eu tenho alguns empecilhos que me impedem de crescer mais. Primeiro que tem a vizinhança, estou entre dois condomínios fechados com as janelas coladas quase dentro dos campos. O que me impede de locar o espaço para eventos diversos.

    Outro empecilho é o contrato com a proprietária, que não deixa eu arrancar aquelas 4 árvores gigantes ali logo abaixo da casa e muito menos a casa. Ou seja, caberia uns 4 campos nestes 7550 metros quadrados, mas pelas restrições só couberam estes dois.

    Na outra área, as vantagens são infinitas, lá dá pra construir 5 campos com dimensões de 30 x 45, duas quadras de Futevôlei, quiosques pra churrasco pros clientes, bar, vestiários, estacionamentos, e etc, o proprietário quer um contrato de 10 anos, ele já autorizou a limpeza total do terreno para as construções, ou seja, posso arrancar todas as árvores e a casa que tem lá, de um lado fica uma avenida super movimentada com linha de vários ônibus, e do outro lado, naquela piscina ali, é um espaço de festas chamado Aldeia Eventos, como a filmagem mostra.

    O que isso quer dizer? Poderei colocar jogos lá até de madrugada, poderei colocar eventos, locar os espaços pra quem quiser fazer um churrasco, ou uma confraternização, enfim, não terá ninguém pra reclamar de nada pq não terá ninguém incomodado com qualquer barulho.

    E as outras vantagens? Hoje pago R$4.225,00 de aluguel, por uma área de 7550 m². Em fevereiro de 2015 o valor irá pra R$ 5.000,00, o que é um preço excelente pelo tamanho da área e pelo comércio que tenho no local.

    Na outra área, o proprietário quer um contrato de 10 anos, vai me dar 3 meses de carência para construção, e o preço do aluguel é de R$ 6.000,00 nos primeiros 6 meses, e depois seria de R$ 8.000,00 pelo resto do contrato, com aumento pelo IGPM, segue o print do email da imobiliária com estas condições pra não ficar um discurso vazio:



    A idéia e o sonho de se fazer este novo centro esportivo já vem de alguns meses, e no mês de setembro agora já estava tudo encaminhado.

    Fui na imobiliária, reservei a área, entreguei documentação do locatário, dos fiadores e já está tudo aprovado, fiz a topografia da área, tirei o uso do solo com o engenheiro ambiental e todas as atividades já estão devidamente liberadas na área, e a grana do investimento viria da venda de um apt de um primo meu que iria entrar no negócio. Só que o contador dele fez umas contas lá, e disse que ele teria que pagar um valor meio alto de IR, e meu primo acabou dando pra trás.

    Acabou meio que me lasquei, paguei 2k de reserva do imóvel, 2k na topografia, tirei uso do solo, engenheiro ambiental engatilhado já pra começar o projeto e faltou o principal, a grana.
    Foto da topografia:



    Reparem ali no canto superior direito o mapa de situação da quadra. A chácara 77/78 é que da nova área, de esquina e que pega todo o movimento da rua, a que estou é a chácara 82, totalmente escondida e mesmo assim vive lotado.

    Bom, o valor da minha empresa eu estipulei ela em 380k, só de tapete de grama foram 185k, aí pega o resto dos investimentos, como obras de contrapiso, material de contra piso, construções diversas, licenças e alvarás diversos, iluminação, sistemas de seguranças, telas de proteção, mais a carteira de cliente, mais a franquia do Corinthians, mais o nome no mercado, mais renda bruta mensal, mais a renda liquida quando acabar a parcela da grama, cheguei nesse valor.

    Acho até pouco, mas vamos nos basear nesse teto.

    A ideia lá seria o seguinte, meu primo entraria com 380k, que é o valor que eu estipulei do meu negócio hoje, e ele teria 50% de tudo.

    Ou seja, não teríamos concorrência, as duas empresas seriam uma só, a minha empresa que edifiquei praticamente sozinho e à duras penas e com muito sofrimento, seria 50% dele também.

    Teríamos então 7 campos com dimensões oficiais de 7 Society, 2 quadras de futevôlei, uma puta área de convivência, 24700 metros quadrados somando as duas áreas, o maior complexo de esporte do centro oeste, e quem sabe, top 10 do Brasil.

    Aí a pergunta lógica, 380k daria pra construir tudo? Bom, já fiz diversos orçamentos e tudo será parcelado. Mais pra frente coloco as fotos dos orçamentos e os cálculos dos gastos.

    380k não dá pra construir tudo de uma vez numa área tão gigante, mas com 380k dentro dos orçamentos que já fiz e me baseando no que gastei dentro do que tenho hoje, vou rebolar bastante pra fazer os 5 campos, mesmo se a grana não der, 3 campos estariam prontos, aí somaria com os dois da área já pronta, seriam 5 campos, o que já daria uma puta renda mensal, aí com o tempo e gestão empresarial iria terminando o que faltar.

    Então a oferta que faço pra galera do mais ev é essa, 50% da minha empresa.
    Seriam no caso 100 cotas de R$ 3.800,00, e cada cota daria 0,5% do capital da empresa. A idéia seria colocar os investidores no contrato social, e seriam meus parceiros, como eu disse no começo do tópico, por muito tempo ou, se Deus quiser (expressão popular), pelo resto da vida.

    Vamos agora as contas do que estes 7 campos de futebol, 2 quadras de futevôlei, escolinha do Corinthians e etc. podem representar de ganhos reais:

    Projeção com 7 campos, 5 construídos na área nova e 2 já prontos na empresa formada.

    Segunda à quinta: Locações das 19:00 às 24:00 horas:

    7 (Campo disponíveis para locações) x 120 (Preço da locação por hora) = R$ 840,00 (Valor arrecadado por hora).

    840 (Valor arrecadado por hora) x 5 (Média de locações diárias de segunda à quinta por campo) = R$ 4.200,00 (Valor arrecado por dia de segunda à quinta)

    4200 (Valor arrecadado por dia) x 4 (Dias, segunda à quinta) = R$ 16.800,00 (Valor arrecado semanal de segunda à quinta)

    Sexta Feira: Locações das 17:00 às 24:00 horas:

    7 (Campo disponíveis para locações) x 120 (Preço da locação por hora) = R$ 840,00 (Valor arrecadado por hora).

    840 (Valor arrecadado por hora) x 7 (Média de locações diárias na sexta feira por campo) = R$ 5.880,00 (Valor arrecado por sexta feira).

    Sábado: Locações das 08:30 até 10:30 e das 16:00 até às 23 horas:

    7 (Campo disponíveis para locações) x 120 (Preço da locação por hora) = R$ 840,00 (Valor arrecadado por hora).

    840 (Valor arrecadado por hora) x 9 (Média de locações diárias no sábado por campo) = R$ 7560,00 (Valor arrecado por sábado).

    Domingo: Locações das 08:30 até 10:30:

    7 (Campo disponíveis para locações) x 120 (Preço da locação por hora) = R$ 840,00 (Valor arrecadado por hora).

    840 (Valor arrecadado por hora) x 3 (Média de locações diárias no domingo por campo) = R$ 2520,00 (Valor arrecado por domingo).

    Conclusão do cálculo:

    Valor semanal arrecadado: 16800 (Segunda à quinta) + 5880 (Sexta) + 7560 (Sábado) + 2520 (Domingo) = R$ 32.760,00

    Projeção de valor mensal arrecadado com locações de campo:

    R$ 32.760,00 (Valor semanal arrecadado) x 4 semanas = R$ 131.040,00


    Bar e lanchonete:

    Possuo um bar/lanchonete hoje na estrutura já pronta totalmente sub-explorado. Vendo apenas refrigerantes, cervejas, gatorades e espetinhos.

    Já percebi que oferecendo espetinhos e atendimento de qualidade, as pessoas bebem mais, ficam mais tempo no estabelecimento, e acaba virando um ambiente familiar.

    A idéia no novo empreendimento é fazer um bar/lanchonete estruturado, com diversos petiscos, que venderá também lanches, como sucos para os pais e alunos da escolinha, e tira-gostos para os locatários nos outros períodos. Com isso a lucratividade do bar aumentará significativamente.

    O lucro estimado para a outra estrutura não tem como estimar, mas se baseando pela estrutura atual, que com apenas dois campos está gerando um lucro de 4 mil reais, na nova estrutura, creio que o valor quadruplicará, e olhe que é apenas uma previsão muito pessimista.

    De qualquer forma colocarei uma valor estimado de lucro líquido mensal em R$ 10.000,00.

    Escolinha de futebol.

    Escolinha utilizando a bandeira de um gigante clube paulista, o Corinthians Paulista, contrato em negociação, a franquia será de propriedade do Centro Esportivo Goiânia Society, as mensalidades terão uma variação entre R$ 60,00 à R$ 100,00, utilizarei a média então de R$ 80,00.

    300 alunos x 80 reais = R$ 24.000,00
    400 alunos x 80 reais = R$ 32.000,00
    500 alunos x 80 reais = R$ 40.000,00
    600 alunos x 80 reais = R$ 48.000,00

    Gastos serão com materiais, professores, e etc. Além dos royaltys pagos ao Corinthians, gastos chegarão perto dos R$ 6.000,00 à R$ 10.000,00 mensal fora os royaltys.

    Lembrando também que com a franquia, ganharemos muito dinheiro vendendo uniformes, organizando campeonatos, organizando peneiras, viagens e etc.

    Se tivermos 300 alunos, multiplica aí os 300 alunos x 50 reais de lucro de uniforme, o que já da a bagatela de R$ 15.000,00.

    Terei direito de fazer duas peneiras por ano, uma em cada semestre. Aí vou lá e anuncio no rádio, jornal e televisão, "PENEIRA OFICIAL DO CORINTHIANS", vcs tem noção do que seria isso?

    Coisa pra milhares de mlks tentando esse sonho, mas vou colocar só mil crianças numa região com quase dois milhões de pessoas: 1000 x 50 (Taxa de inscrição da peneira) = R$ 50.000,00.

    Quero dizer que estes valores podem ter um aumento significativo com todas essas opções de levantar dinheiro. Sem contar que a franquia sendo nossa, poderemos abrir outras unidades em outros campos, então não tem como mensurar o valor que poderemos render por mês com a franquia do Corinthians numa região que tem essa carência como Goiânia.

    Locação para eventos diversos durante o dia:

    Já loquei o espaço em algumas oportunidades. Cobrei em torno de 400 até 500 reais pelo espaço, com freezer, jogos de cadeiras com mesas , churrasqueira e campo liberado.

    A idéia no novo espaço é fazer de 6 à 8 quiosques de churrasco, cada um com jogos de cadeira, freezer, aparelho de televisão, som, onde a locação do espaço com um campo liberado, podem facilmente gerar uma renda de mais de R$ 5.000,00 mensal.


    Publicidades, propagandas e divulgações:

    Locação de espaços nas paredes ou muros do estabelecimento para empresas diversas colocarem seus banners. Cem reais por mês, dependendo do local e do espaço.

    Projeção de 20 à 30 empresas x R$ 100,00 mensais = R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00

    Previsão de despesas mensais:

    Três à quatro funcionários: R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00
    Conta de luz: R$ 3.000,00
    Conta de água: R$ 500,00
    Contador: R$ 600,00
    Aluguel: 5000 (Estrutura já pronta) + 6000 (Estrutura nova) = R$ 11.000,00
    IPTU = 700 (Estrutura já pronta) + 800 (Estrutura nova) = R$ 1.500,00
    Gastos escolinha de futebol, incluindo funcionários: R$ 8.000,00
    Gastos diversos: R$ 3.400,00

    Total: R$ 30.000,00
    Última edição por Bombado; 10-11-2014 às 15:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Ps: Não coloquei os ganhos das locações das quadras de futevôlei, dos campeonatos que irei fazer, dos eventos que isso poderá proporcionar, futevôlei está com um boom absurdo aqui em Goiânia, geral empolgado e participando de campeonatos no CT do Goiás, e em outros clubes que possuem quadras de futevôlei.

    Lembrando também, que todos estes valores, tanto das entradas quanto das saídas, não são feitos à revelia ou dando tiros no escuro, estou me baseando nos ganhos e gastos mensais de uma empresa já formada, com dois campos enormes, uma carteira completa de clientes, já com bastante credibilidade no mercado, onde possui uma receita mensal bruta de 27 à 33 mil reais, e possui um gasto mensal entre 8 à 10 mil reais.

    Será possível locar estes campos todos os dias de 4 a 5 vezes diárias? Digo que sim, hoje na estrutura já formada, estão locados todos os horários disponíveis, e todos os dias, de 2 a 3 pessoas me procuram querendo horários, (Como vcs podem verificar em alguns prints colocados lá no começo do tópico) e infelizmente não tenho essa disponibilidade, afinal a maioria dos clientes são mensalistas.

    Um amigo me disse que esse cálculo é feito em cima de 70% de lotação da projeção, e mesmo 70% em cima desse valor já seria grana pra caralho.

    Lógico que não lotaremos de imediato todas as vagas disponíveis, mas creio que só na parte da construção, já teremos quase todas as vagas preenchidas, e quando ficar conhecido então? Provavelmente não darei conta de atender a nova demanda. E seria ótimo.

    Teremos também a possibilidade de aumentar estes ganhos com campeonatos de adultos, campeonatos de crianças, campeonatos de empresas, e etc.

    Chamei alguns ex boleiros pra entrarem no investimento, e eles deram algumas idéias cabulosas, com esse complexo posso sediar um torneio nacional de 7 Society, os times da séria A do ano que vem, que provavelmente virão à Goiânia 2 vezes no ano, já que o atlético go provavelmente vai subir, ficam na carência aqui pq possuem poucas opções pra treinamentos, e a locação do meu espaço seria ideal pra diversos times grandes. Todas as vezes eles vão pro CT do Goiás.

    Ou seja, o potencial da parada parece não ter fim.

    Só pra terem ideia da demanda que temos aqui em Goiânia, segue as fotos do maior complexo de campos da cidade, se chama Gramados, eles possuem 44 campos de grama natural, na verdade é mato mesmo, os caras possuem 44 campos de grama comum, daquelas que vc cai e fica pinicando por uma semana, mas vive lotado, no mínimo 15 campos tendo jogos simultaneamente toda a noite por vários horários:




    E eles cobram 150 reais a hora, e é como eu disse no outro tópico, pro cara sobreviver de grama natural só se for assim, rodízio entre os campos, creio que com 44 campos da pra organizar bem né? uheuahuuae

    Agora olhem essa estrutura que um espanhol fez num bairro aqui, segura:















    Ele está cobrando 180 reais no campo maior que é menor que os meus, e 140 nos dois menores que são pra 5 na linha.

    E está rachando de ganhar grana, sabem pq? Escolinha do flamengo ele está cobrando 140 por aluno, a estrutura dele é foda, e geral paga caro pela estrutura, e sabem qual o tamanho da área dele?

    5500 metros quadrados, olhem a foto do satélite:



    E ele está pagando 5k por está área, nas mesmas condições que a minha, 10 anos de contrato, teve carência, e etc, pq o dono da área dele é o mesmo dono da área nova que quero fazer o projeto, o proprietário se chama Roberto, ele tem mais de 200 áreas e imóveis só na região metropolitana de Goiânia.

    Aí conversei com ele, que dez anos era pouco, aí ele disse que só faz isso pq a imobiliária exige e tals, que ele tem essas áreas há décadas, que também é comerciante, que sabe das dificuldades de todos, que não pensa em vender, e bla bla bla, mas mesmo se ele quiser vender no final do contrato, com uma reserva de caixa de 20k mês em 8 anos, teremos quase dois milhões de reais pra gastarmos como quisermos, até mesmo para a compra da área.

    Hoje ela vale uns 7kk, daqui dez anos valerá 10kk ou mais, mas pra isso que existe financiamentos né? Teremos prioridade na compra.

    Vamos agora calcular os lucros pra um investidor.

    Vou pegar como exemplo o ggzão, @Diogenes Malaquias já pegou 10 cotas, R$ 38.000,00.
    Não vamos pegar a projeção mais otimista que sera de 150k de liquidez, mas vamos dividir isso por 3.

    Vamos dizer que a empresa este mês deu 50k de lucro líquido. O ggzão, que terá 5% do capital da empresa, teria direito, que seria repassado pra conta dele, o valor de 2500 reais. Ou seja, 6,58% de rendimentos em cima dos 38k que ele investiu.

    Uma pessoa que comprar só uma cota, teria no caso de 50k de lucro líquido, uma receita de 250 reais, o que também seria um retorno de 6,58% ao mês.

    E isso estou me baseando num valor irrisório perto do potencial dessa empresa no longo prazo.

    Não vou ficar aqui fazendo diversas contas pq todo mundo já entendeu o raciocínio, já me prolonguei demais nesse tópico.

    Confiança, honestidade, verdade, transparência? Princípios que prego há anos seja no fórum, ou na minha vida pessoal

    Referências?

    Quando estava na pindaíba, peguei grana empresada com o @Roqueiro, afinal já o conhecia da época do age of empires e ele me deu esse voto de confiança, aliás peguei grana com ele pra pagar conta de filho, e devolvi cada centavo.

    Também já peguei grana com o @Cão emprestado, ele já me conhece pessoalmente, aliás única vez que fui num puteiro foi pq ele me levou, e já paguei todo o valor.

    Já tem anos, que todo bolão, uma galera passa a grana pra mim pelo Banco do Brasil e eu mandava a grana pro @Breda via Santander ou HSBC.

    E finalmente com Diogenes Malaquias, pessoa esta que já fiz diversas negociações e ele sabe falar da minha honestidade, ele inclusive já estava com planos de montar algo parecido na cidade dele, ia até ficar uns dias hospedado aqui em casa pra entender o negócio, mas parece que os planos deles mudaram. ALém é claro dessa confiança onde ele irá pegar 10 cotas nesse negócio que não tem erro.

    Futebol está pra homem assim como são de cabelo está pra mulher. Passa fome em casa mas não deixa de passar chapinha ou de jogar bola.

    E outra coisa, não vou arriscar minha vida entregando metade de algo que finalmente deu certo, se eu não tivesse 100% certeza da rentabilidade da parada.

    As negociações, vamos expondo no decorrer do tópico, o ggzão sugeriu colocar todos os investidores no contrato social, o que daria um puta trabalho com documentação, sedex e contador, mas que seria viável, até sugeri pra ele ser o escrow disso e todo mês repassar pros cotistas os rendimentos, mas ele disse que tem a questão do imposto de renda, então a discussão fica aberta sobre as possibilidades.


    Pros investidores que animarem, as portas da minha casa estarão abertas, quiserem vim em Goiânia, conhecer as obras, os campos, verificar as papeladas, é só avisar.

    Estarei também criando grupos no whatsapp, skype pra deixar todos à par das obras, com fotos, notas fiscais, documentações, andamentos dos trabalhos.

    E quando tiver pronto, sistemas de monitoramento de câmeras, o sistema administrativo, os relatórios do contador, os relatórios de alunos pra pagamento de royaltys pro Corinthians, extratos bancários da conta jurídica, tudo será devidamente compartilhado com todos os cotistas para que se tenha a maior transparência do mundo.

    100 cotas de R$ 3.800,00

    Ggzão disse que se der certo pega 10 cotas, então teríamos ainda 90 cotas pra quem animar a ter um investimento, como eu disse, provavelmente por resto da vida.
    Marcos Sketch, Verfe and erikmvs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    double
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Tenho interesse, reserva 3 cotas por enquanto, mais tenho algumas dúvidas, vou elaborar com tempo e posto aqui..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Cara eu tenho BASTANTE interesse, ate pq tenho um projeto de fazer algo muito menor, mas nessa ideia aqui!!
    Disposto a pegar 1 a 2 cotas, 1 de certeza... me mantenha informado, te passo whats e skype por inbox...
    Apesar de não conhecer a realidade em goiania, td que vc falou, guardadas as proporções acontece por aqui tbm!!

    Edit
    Confirma 2 cotas, porem tem que ver os detalhes de quadro social e qual o bônus e ônus disso...
    Enfim alguns detalhes que podemos elaborar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Estou aguardando as dúvidas.

    Até mesmo pq agora que percebi que faltou eu colocar os orçamentos que fiz, como vai ser a obra, cronograma dela e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    As minhas no momento são as seguintes:

    - Pensa em abrir o investimento para um tipo de “Auditoria periódica”, sei lá de 6 em 6 meses os investidores enviar/realizar uma auditoria in loco sobre os documentos / contador e etc?

    - Não vi no Post falando, o quanto você irá cobrar para administrar todo esse trabalho? Tipo você vai tirar do rendimento bruto um “salario” certo? Quanto vai ser? Como será feito?

    - Será toda administração centralizada em você? Caso acontece alguma coisa que te impossibilite de tocar o negócio pra sempre ou por um período tem algum plano B?

    - Tem a projeção de Envio da grana por parte dos investidores, Início e Fim das obras, começo do retorno do investimento ou algo do tipo? Uma linha do tempo?

    - Qualquer tomada de decisão vai ser sua? ou terá alguma influência dos acionistas / cotistas, sei lá daqui 3 anos a parada bomba e tem uma oferta de venda, ou caso de der errado a decisão do momento de vender tudo e assumir o ferro será somente sua ou haverá algum tipo de tomada de decisão em grupo?

    Por enquanto são essas dúvidas. lembrando posto mais..

    GL

    EDIT: Agora que vi seu post.. aguardando as infos..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Vamos ao ponto que ficou meio implícito ali...
    Você terá o compromisso de 10 anos de aluguel e tudo mais, não sou perito em direito comercial mas entendo um pouco...

    1 - Como vc será o administrador terão os sócios cotistas ônus em virtude de algum problema relacionado a rentabilidade do negocio?

    2 - Qual é sua previsão para captação e inicio do projeto, bem como, a abertura do novo empreendimento?


    a principio seria essa minha duvida, mas caso ache ruim discutirmos tais detalhes aqui podia rolar um grupo no skype nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 21 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados