Clique Aqui Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste. - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 202
Like Tree229Likes

Tópico: Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

  1. #41
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Reserva duas aí.
    Ainda vou analisar direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Professional Avatar de Fisk&Donky
    Data de Ingresso
    25/04/10
    Localização
    BH/IPA
    Posts
    310
    2 cotas aqui @Bombado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/12/08
    Posts
    191
    Reserva uma cota, por favor.
    Vou acompanhando as perguntas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Parabéns pela iniciativa e coragem. Se importa de passar seu CPF, para fazer um "levantamento" de sua vida pregressa? Pode ser por MP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361

    Previsão de despesas mensais:

    Três à quatro funcionários: R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00
    Conta de luz: R$ 3.000,00
    Conta de água: R$ 500,00
    Contador: R$ 600,00
    Aluguel: 5000 (Estrutura já pronta) + 6000 (Estrutura nova) = R$ 11.000,00
    IPTU = 700 (Estrutura já pronta) + 800 (Estrutura nova) = R$ 1.500,00
    Gastos escolinha de futebol, incluindo funcionários: R$ 8.000,00
    Gastos extras R$3.400,00

    Não querendo causar, mas você não acha que sua conta de despesa está muito otimista?

    Como como já foi falado, com 3 a 4 funcionários, vc não vai dar conta. E mesmo que desse, não sei quanto é o salário aí, mas mesmo que vc pague o mínimo, com encargos, férias 13, dá muito mais que isso.
    Depreciacao: não sei quanto tempo dura a grama sintética, se são 2, 5 ou 10 anos, mas vc tem que contabilizar essa despesa mensalmente.
    Manutencao: da própria grama, dos banheiros, jardins, áreas comuns, etc...
    Impostos: em nenhum momento vc cita. Sei que é pouco, mas alguma coisa vc vai ter que pagar.

    Voce pode ficar doente, tem que tirar férias, ter vida social. Precisa de um braço direito e alguém para cobrir férias de outros funcionários também, nao teria que contabilizar a despesa com essa pessoa? Qual seu plano nessas situações?

    Enfim, tem mais algumas coisas que quero perguntar, como garantias, mas não to conseguindo concentrar digitando e vendo o Foster na Espn.

    Tenho interesse em 10 cotas.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    16/02/08
    Posts
    1.064
    Reserva 6 pra mim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Bombado,

    Dá pra detalhar mais ou menos pra onde vão os 380k? Você não acha melhor por exemplo pegar esses 380k e pagar as paradas a vista ao invés de fazer vários financiamentos? Por exemplo, ao invés de construir 5 campos novos já de cara, você poderia construir 3 + o bar a vista e ir fazendo caixa para construir/financiar os outros conforme você ver que ainda há demanda?
    Vou aproveitar o seu post, e terminar de completar o OP, faltam algumas informações importantes.

    Só como informação, aqui está registrado o acordo feito em 2013 para a compra da grama sintética para o estabelecimento já pronto:



    2700 m² x R$ 67,00 (Preço do metro quadrado da grama na época) = R$ 180.900,00

    40k de entrada, seis parcelas de 10k, e seis parcelas de R$ 13.843,00.

    A mão de obra da construção dos dois contra pisos ficaram no valor de R$ 18.400,00:



    E de material fugiu um pouco do orçamento, mas nada mais que 15k.

    Vamos agora às contas do novo empreendimento. O projeto, a ideia, acabei de fazer no paint, ficou top demais, pqp uehauehau:



    Então, este esboço ou rascunho, foi algo que já projetei dentro da topografia.

    Ela tem uma escala 1/500, em que cada centímetro equivale à 5 metros. Podem ver que na própria topografia eu já demarquei a área de app (área de preservação permanente), medi 6 centímetros na régua e fiz a demarcação exata:



    Depois foi só medir o campo grande ali, 12 cms subindo pra dar os 60 metros e fui encaixando a melhor forma de encaixe pra caber todas as ideias.

    Reparem que o campo grande ali, de 60 metros x 45 metros, será multiuso, multiuso com as demarcações em amarelo igual o campo de baixo da minha estrutura, só que este novo campo, quando ele for partido ao meio por uma cortina de tela, ele ficará exatamente igual aos outros campos, assim teríamos 5 campos de 45x60 metros.

    Poderei cobrar 250 ou 300 reais que acharei gente querendo pagar pra jogar no maior sintético que eles já viram na vida deles, lol

    Bom, vamos lá, 45 x 30 = 1350 m² por cada campo, multiplicado por 5 campos, dá uma metragem total de 6750 m². Tantinho bom né?

    Agora multipliquem isso pelo valor da grama hoje:




    6750 m² x R$ 70,00 = R$ 472.500,00. Pois é, pois é, pois é.

    Conseguiria lá 20% de entrada = R$ 94.500,00, e 12 parcelas de R$ 31.500,00 ou 18 parcelas de R$ 21.000,00. Puxado né?

    Faríamos os campos, e faltaria pro básico nas outras contas.

    O ideal seria fazermos 3 campos, 4050 m² x 70 = R$ 283.500,00, entrada de R$ 56.700,00 e 12 parcelas de R$ 18.900,00.

    Se tivesse mais grana, seria ideal @Stolf, mas infelizmente não dá, se for pagar a grama à vista ela ficaria em 65 reais o m², daria ainda o valor de R$ 263.250,00, totalmente inviável, vamos por os pés no chão e começar a coisa de uma forma sensata.

    Aí muita gente vai pensar, ah, só 3 campos não dá pra nada, mas lembre-se que serão 5 campos. Dois já prontos e 3 no novo espaço.

    Vamos às contas dos 5 campos:

    5 x 120 (Preço da hora) = R$ 600,00 por hora
    600 x 5 (Horas alugadas por dia) = R$ 3.000,00
    Multiplica aí por 30 dias vai, vou nem lembrar que sexta e sábado aluga mais do que cinco vezes cada campo.

    3000 mil x 30 dias = R$ 90.000,00!!!! de locações de campos...

    Todos os outros ganhos, como a escolinha, o bar, os campeonatos, as publicidades, os eventos, tudo continuaria com os mesmos rendimentos sub-explorados que coloquei na minha projeção.

    Vamos dizer que entra na empresa com estes cinco campos 75k de locações, 20k de escolinha, 7k de bar, uns 4k de taxas de campeonatos = R$ 106.000,00

    Vamos agora recapitular aqueles gastos mensais juntando as duas estruturas:

    Cinco à seis funcionários: R$ 5.000,00 à R$ 6.000,00 = Média de R$ 5.500,00 (Aumentei pela colocação do Roqueiro)
    Conta de luz: R$ 3.000,00
    Conta de água: R$ 500,00
    Contador: R$ 600,00
    Aluguel: 5000 (Estrutura já pronta) + 6000 (Estrutura nova) = R$ 11.000,00
    IPTU = 700 (Estrutura já pronta) + 800 (Estrutura nova) = R$ 1.500,00
    Gastos escolinha de futebol, incluindo funcionários: R$ 8.000,00
    Gastos diversos: R$ 3.400,00

    Total: R$ 33.500,00 + R$ 18.900,00 = R$ 52.400,00 de despesas fixas.

    Sobraria mais de 50k líquido. Estipularíamos uma porcentagem disso para a reserva de caixa para os investimentos futuros, como a compra dos dois outros campos, e em questão de dois anos no máximo chegaríamos nos valores colocados na projeção com 7 campos e tudo devidamente quitado.

    Vamos aos orçamentos pra entenderem onde seria gasto a grana:

    Terraplanagem: R$ 10.000,00 à R$ 15.000,00
    Impostos, projetos, engenheiros, CNPJ, alvarás, licenças e taxas: R$ 35.000,00;
    Mão de obra para contra piso para três campos: R$ 30.000,00;
    Materiais para construção dos contrapisos: R$ 30.000,00
    Refletores de 400w, 72 jogos de lâmpadas, refletores e reatores, 24 jogos para cada campo, : R$ 12.000,00
    Entrada da grama sintética para 3 campos 45 x 30 metros: R$ 56.700,00
    Construção do bar, vestiários, quiosques, escritórios, estacionamento e etc.: R$ 120.000,00
    Compra de freezers, geladeiras, equipamentos de cozinhas, tvs, mesas e cadeiras e gastos extras: R$ 20.000,00
    Redes ou telas de proteção: 9 mil cada campo, ao total de R$ 42.787,20

    O cara da rede e telas de proteção me mandou um orçamento do valor dos 5 campos:



    Dividi por cinco e multipliquei por 3.

    Bom, seria mais ou menos isso, ficaria abaixo dos 380k.

    Dizem que em obras sempre se joga 30% a mais, no contrapiso não tem como dar erro, afinal será um contrato fechado de mão de obra, o máximo que pode gastar é um pouco a mais de material, como aconteceu na minha primeira experiência, e na construção do bar, vestiário, e etc, a idéia é fazer um projeto decente, e dentro do projeto ir fazendo aos poucos, os quiosques por exemplo, deixa as tubulações elétricas e hidráulicas já prontas e no decorrer do tempo vai edificando. A estrutura de bar, quero algo top, mas vamos fazer os cômodos principais, depois vai expandido já dentro do projeto.

    Tudo feito com calma, planejamento, ideias concretas, estudadas, calculadas, planejadas e tudo dentro do orçamento tanto inicial quanto depois que inaugurar.


    Mudando agora um pouco de assunto, a idéia lá também, assim como já faço hoje, é aumentar um projeto social com as crianças carentes da região. Tira a molecada do crime, das drogas, o bom do esporte é que ele consegue mudar a cabeça da molecada.

    Acaba que não prejudica o funcionamento da cobrança normal da escolinha, pois esse projeto é feito em horários que não tem turmas que pagam normalmente, então dá pra conciliar as duas situações. E como teremos duas estruturas, ficará mais fácil essa questão.

    Outra coisa, conversando com um dos cotistas, ele sugeriu duas coisas que eu acho importantíssimo.

    O cotista não pode revender as cotas sem a aprovação de todos os outros, e que se alguém quiser sair a empresa terá um ano pra pagar ele e dividir as cotas entre os próprios membros já estabelecidos.

    Vamos amadurecendo a ideia no decorrer do tópico.

    E @MatWolff, vamos precisar de vc, regidigir um contrato com as cláusulas e tal
    Última edição por Bombado; 11-11-2014 às 00:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post

    Previsão de despesas mensais:

    Três à quatro funcionários: R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00
    Conta de luz: R$ 3.000,00
    Conta de água: R$ 500,00
    Contador: R$ 600,00
    Aluguel: 5000 (Estrutura já pronta) + 6000 (Estrutura nova) = R$ 11.000,00
    IPTU = 700 (Estrutura já pronta) + 800 (Estrutura nova) = R$ 1.500,00
    Gastos escolinha de futebol, incluindo funcionários: R$ 8.000,00
    Gastos extras R$3.400,00

    Não querendo causar, mas você não acha que sua conta de despesa está muito otimista?

    Como como já foi falado, com 3 a 4 funcionários, vc não vai dar conta. E mesmo que desse, não sei quanto é o salário aí, mas mesmo que vc pague o mínimo, com encargos, férias 13, dá muito mais que isso.
    Depreciacao: não sei quanto tempo dura a grama sintética, se são 2, 5 ou 10 anos, mas vc tem que contabilizar essa despesa mensalmente.
    Manutencao: da própria grama, dos banheiros, jardins, áreas comuns, etc...
    Impostos: em nenhum momento vc cita. Sei que é pouco, mas alguma coisa vc vai ter que pagar.

    Voce pode ficar doente, tem que tirar férias, ter vida social. Precisa de um braço direito e alguém para cobrir férias de outros funcionários também, nao teria que contabilizar a despesa com essa pessoa? Qual seu plano nessas situações?

    Enfim, tem mais algumas coisas que quero perguntar, como garantias, mas não to conseguindo concentrar digitando e vendo o Foster na Espn.

    Tenho interesse em 10 cotas.

    Esse caso do tanto de funcionários já aumentei quantidade. Estes cálculos de cargos não tinha pensado nisso, é só adicionar.

    A garantia da grama é 5 anos, ela dura mais de dez anos, manutenção da grama é só não deixar entrar ninguém de chuteira de cravo ou travas e jogar borrachinha de 3 em 3 meses. Detalhe que eles dão toneladas de borrachas pra vc utilizar durante um bom tempo.

    A manutenção, limpeza e etc entra nos gastos extras.

    Impostos teremos que verificar com o contador os valores exatos, pra já colocar nas despesas fixas, mas como vc mesmo disse, não será nada significante.

    Como eu já disse, somos 4, eu, meu primo e as patroas.

    Salário acho que pode girar em 3k pra mim, 3k pro meu primo e uns 1.5k pras mulheres. Mas isso é negociável.
    Tenho outras rendas e eles também, então esse não será um valor de sobrevivência.
    Última edição por Bombado; 11-11-2014 às 00:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    10 cotas - Diogenes Malaquias
    3 cotas - FelipeDamas
    2 cotas - makaneiro
    3 cotas - Stolf
    1 cota - MatWolff
    1 cota - Sopro
    1 cota - Alexandre84
    3 cotas - Fulano (Não quer o nome exposto)
    2 cotas - Kmksick
    1 cota - Ekalil
    1 cota - Vortex
    10 cotas - Ciclano (Não quer o nome exposto)
    8 cotas - Beltrano (Não quer o nome exposto)
    1 cota = Coragem
    5 cotas = Urbach
    5 cotas = petinhu
    1 cota = brunoarbo
    2 cotas = erikmvs
    2 cotas = Fisk&Donky
    1 cota = teteukiller
    1 cota = Ivdd
    2 cotas = Fulano II (Não quer o nome exposto)
    10 cotas = Aceone

    76 cotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    A gente tem alguma proteção depois dos dez anos? Tipo, o dono do terreno pode pegar ele de volta e explorar os campos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados