Clique Aqui Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste. - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 202
Like Tree229Likes

Tópico: Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

  1. #161
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Você tá dizendo que o cara deve fechar um negócio sem ter a grana ainda?
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Se vc interpretou dessa forma peço desculpas, mas não foi essa a intenção. De qualquer forma já assumi com a imobiliária independente do número de confirmações.


    E não foi prazo bizarro pow, falei só que precisava dá confirmação de quem quisesse até hoje. Não pedi um real, e ainda falei que os valores só seriam investidos à partir de todas as dúvidas resolvidas e todas as certezas confirmadas com os cotistas.

    E ainda tou desde o começo batendo na tecla que todos os valores podem ser mantidos com algum escrow.

    Mais uma vez desculpa se transpareceu essa forma que vc falou aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Sem querer zicar a forma de investimento, mas vc sabe que se algum novo socio tiver pendencia trabalhista, por exemplo, isso poderia contaminar sua empresa por conta das dividas dos socios.

    Eu nao trabalho com trabalhista, mas ja vi mais de uma vez isso contaminar por conta da configuracao de grupo economico. E antes que falem, ja vi em casos bem bizarros que a pessoa era socia de uma empresa com divida, virou socia de outra e essa terceira empresa teve conta bloqueada e toda a merda...

    Resumindo, eu nao usaria esse modelo de todo mundo virar socio da empresa. Outra coisa, imagino que seja do simples a empresa, se outros socios ja tiverem outras empresas, pode haver vedacao do simples.

    Nao sei se ja discutiram isso, mas pode ser relevante.

    Independente da formatacao, GL no projeto.
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    O negocio parece ser bom e promissor, mas vou passar minhas cotas. Não tem como eu assumir este compromisso com você sem eu saber exatamente todos os detalhes do projeto. (Sugiro vc procurar assessoria juridica, principalmente nessa questao da sociedade, é bastante grana que tá envolvida no projeto)
    Última edição por tiagaosouza; 15-11-2014 às 16:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Como eu to vendo que muita gente ta pulando fora por conta da questão do contrato, vou tentar dar uma tranquilizada no pessoal, não vai ser necessário entrar no contrato social, podemos fazer uma votação e colocar alguém pra representar o grupo de investimento ou simplesmente deixar só o bombado mesmo, a intenção é fazer um contrato de investimento, com o bombado pessoa física, e também com o CNPJ da empresa para termos mais garantias, nesse contrato de investimento vão constar diversas cláusulas sobre a administração da empresa, que serão votadas entre os investidores depois que tivermos o grupo já fechado, como por exemplo, a empresa só pode fazer empréstimo com aprovação do grupo, só pode vender as quotas com autorização, entrar novos sócios, reformar a estrutura, esse tipo de coisa que pode gerar problemas maiores, claro que não vai precisar de autorização de todo mundo pra contratar um funcionário, mas as coisas maiores sim.

    Antes que me perguntem se eu sei o que to fazendo blabla, eu sou advogado e trabalho em um escritório especializado em assessoria empresarial, direito societário, falência, etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    @Bombado dei uma lida no tópico por alto, mas reparei uma preocupação de alguns sobre a questão do aluguel e vc respondeu alguma coisa sobre o aluguel ser de 4+4 anos... vai ser isso mesmo?

    Pq não sendo de 5 anos vc perde o direito da ação renovatória.

    Vai ser 4 mesmo ou já reviu isso?
    Última edição por Breda; 15-11-2014 às 21:17.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @Bombado dei uma lida no tópico por alto, mas reparei uma preocupação de alguns sobre a questão do aluguel e vc respondeu alguma coisa sobre o aluguel ser de 4+4 anos... vai ser isso mesmo?

    Pq não sendo de 5 anos vc perde o direito da ação renovatória.

    Vai ser 4 mesmo ou já reviu isso?
    Sim, 4+4, que é o padrão de mercado hoje. Nenhum proprietário minimamente inteligente e bem acessorado faz mais contrato de 5 anos, justamente pelo motivo que você falou, ação renovatoria.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    @Breda, o cara tem mais de 190 imóveis e áreas para locação aqui na região.

    Isso é burocracia da imobiliária, acaba que o resguarda dos caloteiros.

    Coloquei um áudio de uma gravação de uma ligação pra ele, onde o mesmo diz que só faz isso como garantia, que tem "N" imóveis, e que vive de renda.

    Que se ele tivesse uma ou duas áreas eu poderia ficar preocupado, mas como ele tem dezenas, eu posso ficar totalmente tranquilo, e que se pagar em dia os aluguéis ficarei lá pelos anos que eu quiser.

    E também coloquei um exemplo de um concorrente, que construiu um complexo no mesmo seguimento em outra área do mesmo proprietário da área que quero locar.

    Ou seja, quanto à isso podemos ficar totalmente despreocupados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    @Ace One @Bombado até onde eu sei, o locador só está preso à renovatória quando comprovada a adimplência plena do locatário. Portanto não vejo como falta de inteligência fazer contratos de 5 anos ou mais.

    Tudo depende do quanto o locatário precisa investir naquele ponto, entre luvas, reformas, etc... até por isso que shoppings fazem contratos de 5 anos, pq nenhum lojista pagaria luvas + obra caros sem ter certeza da renovação contratual.

    Um investimento como esse que vc pretende fazer, sem a ABSOLUTA CERTEZA da renovação em caso de ser um locatário adimplente, me preocuparia sim. Como diz o ditado: de boa intenção, o inferno tá cheio.

    Vc tem um projeto que requer muito investimento e know how de certa forma pequeno. Amanhã vc tá lá faturando 300K por mês e o cara só precisa não renovar o aluguel pra assumir o seu negócio mudando apenas o nome do local. É diferente se fosse uma concessionária de veículos usados, por exemplo, que demandaria know how mais amplo no comércio do negócio em si e relacionamento direto com os clientes existentes.

    Esse argumento de não fazer 5 anos pra evitar caloteiros não faz sentido pra mim. A não ser que me dêem uma explicação mais objetiva de como um caloteiro seria beneficiado em um contrato de maior tempo.
    bieeell, KingChrono and coiote27 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Table Captain Avatar de Hamburgaooo
    Data de Ingresso
    30/04/09
    Posts
    910
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @Ace One @Bombado até onde eu sei, o locador só está preso à renovatória quando comprovada a adimplência plena do locatário. Portanto não vejo como falta de inteligência fazer contratos de 5 anos ou mais.

    Tudo depende do quanto o locatário precisa investir naquele ponto, entre luvas, reformas, etc... até por isso que shoppings fazem contratos de 5 anos, pq nenhum lojista pagaria luvas + obra caros sem ter certeza da renovação contratual.

    Um investimento como esse que vc pretende fazer, sem a ABSOLUTA CERTEZA da renovação em caso de ser um locatário adimplente, me preocuparia sim. Como diz o ditado: de boa intenção, o inferno tá cheio.

    Vc tem um projeto que requer muito investimento e know how de certa forma pequeno. Amanhã vc tá lá faturando 300K por mês e o cara só precisa não renovar o aluguel pra assumir o seu negócio mudando apenas o nome do local. É diferente se fosse uma concessionária de veículos usados, por exemplo, que demandaria know how mais amplo no comércio do negócio em si e relacionamento direto com os clientes existentes.

    Esse argumento de não fazer 5 anos pra evitar caloteiros não faz sentido pra mim. A não ser que me dêem uma explicação mais objetiva de como um caloteiro seria beneficiado em um contrato de maior tempo.

    Os mais interados nas leis não falaram ali em cima que se o proprietário não quisesse renovar o contrato ele não poderia tocar o negócio contruído pelo ex-cliente dele por pelo menos 10 anos?
    Breda and Bombado like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados