Clique Aqui Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste. - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 202
Like Tree229Likes

Tópico: Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

  1. #101
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Reserva 1 cota pra WL! Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Parabéns pela iniciativa, desejo sucesso para a empreitada!
    Aproveito para dar uma sugestão que vai evitar muita dor de cabeça e brigas no futuro: façam tudo legalmente, evitem a todo custo fazer qualquer coisa por fora da contabilidade. Se já é difícil montar uma empresa com 2 pessoas sem dar briga e confusão, imagina com 50. Registrem os funcionários legalmente, passem todos os custos e receitas para a contabilidade, façam o pagamento do salário dos administradores como pro labore ou divisão de lucros, peçam nota cheia dos fornecedores...
    Na hora de abrir a empresa é só alegria, pode parecer vantajoso pagar pro labore por fora, não registrar todas as receitas prá evitar IR ou aceitar nota de valor menor dos fornecedores prá evitar pagar imposto, etc. Mas depois é ação trabalhista, discussão entre sócios porque na contabilidade consta que as obras custaram '10' enquanto na verdade custaram '20', ou desconfiança porque a empresa fatura '100' e alguém acha que fatura '200'...
    Fiquei curioso prá saber como vão resolver esta questão de registrar todos os investidores. Acho que botar todos no contrato social é inviável. Um investidor que fique com nome sujo já vai dificultar a contratação de um empréstimo se um dia precisar ou barrar crédito com algum fornecedor, deve ter alguma solução jurídica melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Ace One tu poderia falar qual é a desse negocio de tu não poder ser sócio de empresa que trabalha com simples? Só curiosidade mesmo, se não puder/quiser, de boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Ace One tu poderia falar qual é a desse negocio de tu não poder ser sócio de empresa que trabalha com simples? Só curiosidade mesmo, se não puder/quiser, de boa.
    Claro. Pra se enquadrar no Simples, voce nao pode ter um faturamento anual maior que 3,6kk, de uma, ou mais empresas, somados os faturamentos. Linkei um forum de contabeis que trata do assunto abaixo.

    Socio em duas empresas do simples nacional
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Ace One tu poderia falar qual é a desse negocio de tu não poder ser sócio de empresa que trabalha com simples? Só curiosidade mesmo, se não puder/quiser, de boa.
    Claro. Pra se enquadrar no Simples, voce nao pode ter um faturamento anual maior que 3,6kk, de uma, ou mais empresas, somados os faturamentos. Linkei um forum de contabeis que trata do assunto abaixo.

    Socio em duas empresas do simples nacional
    Parabéns, bela nota
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Ace One tu poderia falar qual é a desse negocio de tu não poder ser sócio de empresa que trabalha com simples? Só curiosidade mesmo, se não puder/quiser, de boa.
    Claro. Pra se enquadrar no Simples, voce nao pode ter um faturamento anual maior que 3,6kk, de uma, ou mais empresas, somados os faturamentos. Linkei um forum de contabeis que trata do assunto abaixo.

    Socio em duas empresas do simples nacional
    Nice, meu sonho era não poder ser sócio também huhuehuehuahue
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Fala Bombado,

    Passei só pra dizer que, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, tenho uma boa imagem sua, sem contar a admiração pelo seu lado empreendedor.

    Li o tópico inteiro, muito bem exposto, e atualmente não tenho como investir já que estou tocando um negócio, tendo inclusive recorrido, com bom resultado, ao Mais Ev para financiá-lo.

    Desejo boa sorte pra você, para os investidores , e torço de verdade para que tudo caminhe da melhor forma possível.

    Num país onde a burocracia e os juros escorchantes inibem todos que desejam empreender, temos que aplaudir de pé os heróis que movem esse país, gerando empregos , movimentando a economia e aos capitalistas que financiam as idéias.

    Torço para que todos cheguem a um bom termo e o seu sucesso seja ampliado, e quem sabe não role um churras Mais Ev Goiânia na inauguração.

    Deus te abençoe.
    Aproveitando que a correria do dia deu uma maneirada, vou aproveitar e responder alguns posts que ficaram pra trás.

    Ler um post deste, com tanta coisa boa e palavras que exalam verdade, é um puta incentivo, até mesmo pq o que mais temos hoje em dia é falsidade, inveja e nego querendo derrubar os outros.

    Valeu mesmo, e que tudo volte em dobro pra ti. Que Deus nos abençoe.

    Citação Postado originalmente por Hamburgaooo Ver Post
    Reserva 10 cotas

    Em quanto tempo é a previsão pro projeto ficar pronto e o investimento começar a dar retorno? Desculpa se já respondeu ainda não li o tópico inteiro e as cotas tão acabando!
    Já respondi isso mano, dá uma lida com calma no tópico que vc verá as respostas

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Caralho @Bombado, fiquei extremamente tiltado. Eu tava juntando uma grana faz uns anos, entrei num investimento de um conhecido a duas semanas atrás, se você tivesse soltado essa parada um pouco antes eu teria pego umas 10 cotas :/, o teu Deal parece ser muito +ev. FML
    Vc é rico, cascateia seus investimentos, lol

    Citação Postado originalmente por Sqnt Ver Post
    Parabéns pelo empreendimento e GL na expansão.

    Sugestão para o futuro: Não seria interessante investir em por uma academia de médio porte dentro do terreno? Geraria mais movimento, aumentava o consumo de produtos da cozinha/quiosque e ainda é uma opção pro cara que quer jogar e leva a patroa pra malhar durante o mesmo horário. Ou no lugar de uma academia tradicional faz estilo estúdio e/ou funcional (tem campo de área e tal), pra menos pessoas e com margem maior por aluno o que não necessita de tantas máquinas e equipe. Pode fazer parcerias com algum personal com clientela pronta já.
    Veio um grupo de investidores atrás de mim, oferecendo gastar 1.2kk lá, e bla bla bla, queriam até criar uma franquia do espaço, pra padronizar pro resto do país, queriam fazer salão de beleza lá dentro, ou tipo um spa pra agregar toda a mulherada dos caras.

    Pelo visto foi só discurso vazio.

    E a ideia é ótima, coisa pra se planejar no longo prazo.

    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    @Bombado
    Poxa cara tenho provas da faculdade essa semana até 5ª feira e tá mta correria pra ler tudo, analisar direito e confirmar qtas cotas eu pego...
    Não posso confirmar na sexta não cara? Queria analisar tudo direito na sexta...
    Entenda que você passou muita informação e acho interessante todo mundo ler tudo direitinho pra não dar bosta...

    A princípio eu tenho 90% de chance de confirmar uma cota sim de cara... Mas to pensando se pego 2...


    Umas dúvidas minhas:
    Não sei se já perguntaram, mas enfim...
    Pegando uma cota que equivale a 0,5% do patrimônio, eu passaria a receber mensalmente essa porcentagem do lucro líquido apenas ano que vem após tudo construído ou já vamos recebendo algo relacionado aos dois campos em funcionamento?
    Outra dúvida é: O contrato é de quanto tempo? E se daqui a 1 ou 2 anos o cotista quiser sair do esquema, como ficaria? Você tem pretensão de comprar as cotas ao longo do tempo pra ter direito a mais porcentagem?
    Quem vai administrar a movimentação de dinheiro vai ser sempre você?
    As cotas devem ser pagas via transferência bancária ou vai rolar via ps/neteller?
    Sim, começaria a valer à partir da construção lá pronta. Provavelmente a inauguração será em março. E dia 5 de abril acaba a última parcela dos 13.5k da grama do estabelecimento já pronto. Então já vai começar entrar um valor considerado em ambas as estruturas.

    Principalmente pq só tenho 6 ou 7 locações diárias hoje de segunda à quinta, pois não posso por jogo depois das 23 horas, ainda, como já expliquei, o documento ambiental deve sair até o fim do mês e com isso a liberação para funcionamento até mais tarde.

    Lá, como não teremos vizinhos, os jogos depois das 23 horas de gente que sair da faculdade, do serviço, do shopping, dos bares, dos restaurantes, praticamente dará uma puta "gordura" nessa questão de arrecadação de locações assim como na movimentação do bar.

    Essa questão do cotista sair, temos as opções do Diogenes, não tenho interesse em recomprar de volta, tou fazendo uma parceria em longo prazo com quem entrar. Mas se quiserem vender óbvio que pago né?

    A movimentação da grana será dentro da conta do CNPJ, e todos os cotistas terão acesso aos relatórios semanais, e se quiserem até diários.

    Tenho Itaú, Caixa e BB, ps e neteller algum cotista que vende e compra dólares como o Diogenes pode assumir isso pra mim.

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Eu tenho umas duvidas e sugestões tbm.
    @Bombado e demais, a gente tem q agilizar esse contrato o quanto antes.
    Depois q confirmar quem realmente vai pegar as contas, a gente cria um grupo no skype e no whats. Dai fazemos umas reuniao por voz.

    A principio a ordem dos acontecimentos sao:
    - fazemos um contrato, assina, registra em cartorio e todos enviam o dindin. Eh interessante contratar um advogado pra intermediar isso. Tem empresas q sao especializadas nisso, onde todos os cotistas falam o q querem e a empresa faz o contrato pra contemplar o desejo de todos.
    - começam as obras
    - damos inicio a abertura da empresa, isso demora pelo menos 1 mes.
    - transfere todo o $ pra conta da empresa e o bombado precisa separar totalmente suas contas pessoas das contas da empresa.

    Depois de funcionando
    - estipulamos um caixa para fluxo de caixa. Ate atingir esse valor, ninguem retira nada, soh salarios.
    - atingindo esse valor, a gente guarda uma parte pra melhorar a estrutura e investir mais e sacamos a outra parte.
    - no contrato eu sugiro que todos os ônus sejam atribuidos aos administradores. E assim, eles tbm tem a palavra final na hora de tomar as decisoes.

    ---------------------------------------------

    Sobre a regulamentação. Eu nao acho ideal colocar apenas um escrow como cotista. Por exemplo, na hora de pagarmos o IR iria tudo pro meu nome.

    ---------------------------------------------

    Sobre os funcionarios, minha sugestao eh assinar carteira e fazer tudo certinho, nao sei como o Bombado faz hj.

    ---------------------------------------------

    E sobre os salarios dos administradores, os calculos sao os seguintes. O cotista que trabalha na empresa ganha um salario no valor igual ao salario que a empresa pagaria para alguem substitui-lo.

    Entao, a gente tem q saber exatamente o que o bombado vai fazer, o q o primo dele vai fazer e o que as esposas vao fazer. Isso tbm inclui as horas dedicadas a empresa. E soh depois chegarmos a um salario justo.
    Perfeito mano, temos só que resolver quem quer certeza pra começarmos essa negociação e resolver todos os detalhes.

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Outra sugestao eh mudar os calculos de 100% de ocupação, nos horarios mais comuns para jogos, pra 70%. Isso eh mais real.
    Eu citei isso no post, e vamos concordar que mesmo os 70% já é grana pra caralho.


    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Parabéns pela iniciativa, desejo sucesso para a empreitada!
    Aproveito para dar uma sugestão que vai evitar muita dor de cabeça e brigas no futuro: façam tudo legalmente, evitem a todo custo fazer qualquer coisa por fora da contabilidade. Se já é difícil montar uma empresa com 2 pessoas sem dar briga e confusão, imagina com 50. Registrem os funcionários legalmente, passem todos os custos e receitas para a contabilidade, façam o pagamento do salário dos administradores como pro labore ou divisão de lucros, peçam nota cheia dos fornecedores...
    Na hora de abrir a empresa é só alegria, pode parecer vantajoso pagar pro labore por fora, não registrar todas as receitas prá evitar IR ou aceitar nota de valor menor dos fornecedores prá evitar pagar imposto, etc. Mas depois é ação trabalhista, discussão entre sócios porque na contabilidade consta que as obras custaram '10' enquanto na verdade custaram '20', ou desconfiança porque a empresa fatura '100' e alguém acha que fatura '200'...
    Fiquei curioso prá saber como vão resolver esta questão de registrar todos os investidores. Acho que botar todos no contrato social é inviável. Um investidor que fique com nome sujo já vai dificultar a contratação de um empréstimo se um dia precisar ou barrar crédito com algum fornecedor, deve ter alguma solução jurídica melhor.
    Sim, já pensei muito nisso mas sem conhecimento jurídico não andaremos um centímetro sequer.

    Conversei com um amigo meu advogado e ele falou algumas opções:

    Abrir uma empresa SA (Sociedade Anônima), como se cada 3.8k fosse uma ação, cada sócio seria um acionista no caso, e referente as prestações de contas, seriam colocados no estatuto dessa SA os prazos e dias para serem feitos estes relatórios, mas IMO, seria inviável pois geraria gastos e nem ele sabe os valores.

    Outra opção, é fazer o cnpj Ltda, e formalizar um documento onde todos os cotistas seriam signatários, com termos de compromisso de investidores, onde esse contrato e todos os cotistas teriam um valor de título executivo, mais sem contratos sociais, e evita os problemas de cotistas com restrições nos nomes ou a questão de IR, e colocaria também todas as cláusulas sobre desistência das cotas, valorização das cotas e etc.

    Seria realmente um contrato de gaveta, mas com natureza executiva.


    Ficaria realmente inviável colocar todos os cotistas no contrato social, e ninguém quer assumir essa questão de ser escrow.

    Alguns advogados do fórum, alem do Mattwolf, poderiam nos ajudar. @Picinin, @PebaVermelho, @Nacht.
    Se souberem de outros advogados já chamem no tópico plz.

    E só pra finalizar, posto aqui 3 áudios que resumem bem a parada, estávamos conversando sobre o tópico num grupo de Whatsapp, e o @lagostinha disse isso:

    https://soundcloud.com/bombado2010/lagosta-1

    Eu respondi isso:

    https://soundcloud.com/bombado2010/eu

    E o lagostinha concluiu com isso:

    https://soundcloud.com/bombado2010/lagosta-2

    Definitivamente esse nosso diálogo resumem bem o que é este negócio.

    E vamo galera, vamos resolver isso, tenho só até sexta pra dar a resposta pra imobiliária pra eles redigirem o contrato. Passar de sexta perco a reserva.

    Até mesmo pq se não funfar 100% vou atrás dos cotistas offline que já estão engatilhados.
    Última edição por Bombado; 12-11-2014 às 21:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    E as cotas estão assim:

    10 cotas - @Diogenes Malaquias
    3 cotas - @FelipeDamas
    2 cotas - @makaneiro
    3 cotas - @Stolf
    1 cota - @MatWolff
    1 cota - @sopro
    1 cota - @Alexandre84
    3 cotas - @Fulano (Não quer o nome exposto)
    2 cotas - @kmksick
    1 cota - @ekalil
    1 cota - @VorteX
    10 cotas - fulano 2 (Não quer o nome exposto)
    8 cotas - fulano 3 (Não quer o nome exposto)
    1 cota = @Coragem
    5 cotas = @Urbach
    5 cotas = @petinhu
    1 cota = @brunoarbo
    2 cotas = @erikmvs
    2 cotas = @Fisk&Donky
    1 cota = @teteukiller
    6 cotas = @Ivdd
    2 cotas = Fulano 4 (Não quer o nome exposto)
    10 cotas = @Ace One
    4 cotas = @coiote27
    1 cota = @Number33
    2 cotas = @tiagaosouza
    10 cotas = fulano 5 (Não quer o nome exposto)
    3 cotas = @Verfe
    1 cota = @Ednardo

    Wl:

    10 cotas = @Hamburgaooo
    2 cotas = @B_Cant
    10 cotas = @hNB
    1 cota = @KingChrono
    8 cotas = @rzen
    2 cotas = @abomai
    1 cota = @lokinh0
    1 cota = @barzoto
    3 cotas = @nrb1988
    5 cotas = @RafaSampaio
    3 cotas = fulano 6 (Não quer o nome exposto)
    1 cota = @CaioTostes
    1 cota = @andremcosta
    2 cotas = @Hunter2-7
    3 cotas = @Winner Fish
    25 cotas = @caiodream
    1 cota = @GUTAO #33
    10 cotas = @D_Solano
    1 cota = @Riverwinner
    Última edição por Bombado; 12-11-2014 às 21:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Caralho, só vi o tópico agora que o Bombado me marcou. LOL

    Sick projeto, Bombado. Parabéns mesmo, você tem uma história de vida foda.

    EDIT: pede pra algum moderador apagar aquelas zilhões de fotos de times de peladeiros uniformizados, aquelo acúmulo gigante tá complicando a visualização do tópico.
    Última edição por PebaVermelho; 12-11-2014 às 21:46.
    Urbach and Bombado like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Quero entrar na WL.

    Reserva 2 cotas!
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados