Clique Aqui Qual é o padrão para entrar em uma sociedade?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Foska

Tópico: Qual é o padrão para entrar em uma sociedade?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519

    Qual é o padrão para entrar em uma sociedade?

    Meus amigos tem uma cervejaria de fundo de garagem da qual me ofereci para entrar na sociedade. A minha dúvida é mensurar o quanto eu tenho que investir para que seja feito da melhor maneira.

    Eu ainda não sentei com eles, mas acredito que são 3 sócios que investiram o mesmo capital e que dividem o lucro em partes iguais, ou seja, mesmo que façam trabalhos diferentes, nenhum tem um salário por assim dizer.

    Pensei primeiramente em somar todo o ativo da empresa, dividir por 4, e a minha parte eu dividir por 4 e repassar 1/4 para cada um. Foi o mais perto que consegui imaginar de uma conta que ``fechasse``.

    Alguém sabe uma maneira mais profissional de fazer esse acordo? Lembrando que eu não quero tirar vantagem, apenas ser o mais justo possível.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Descobre X quanto eles investiram, cada um pagou X/3, supondo que o investimento zero seja igual. Vc entra com X/4 e retorna X/12 pra cada um dos 3, repassado apenas do lucro (ou direto, se sobrar pro teu investimento zero). Bota 1% AM de juros pela demora pra pagar e gg.
    KingChrono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados