Clique Aqui Sobre investimentos x CAP x Previdência x ???

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree5Likes

Tópico: Sobre investimentos x CAP x Previdência x ???

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    Sobre investimentos x CAP x Previdência x ???

    Pra evitar de continuar poluindo o tópico do emprego, @Presidente e @Urbach, criei este aqui.

    Vi a merda que é capitalização, mas já foi feito o investimento, não vou perder dinheiro agora. Só não renovo.

    A Previdência, eu fiz porque não vou ter aposentadoria pelo INSS, e o banco me garantiu que, ao fazer a prev, eu tenho direito a, depois de um x tempo, decidir entre sacar o dinheiro todo de uma vez ou receber uma quantia mensalmente até o fim da vida. Naquele negócio de tesouro direto, CDB, e outros, eu tenho isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Naquele negócio de tesouro direto, CDB, e outros, eu tenho isso?
    Depende, mas vc conhece e pode se adequar às condições mais interessantes pro seu caso, antes de escolher o melhor produto.
    Tesouro Direto vc compra com um vencimento pré-determinado, mas pode vender no mercado o seu título antes desse vencimento.Nesse caso, não necessariamente vc conseguirá usufruir dos rendimentos previamente acordados.
    LCI, LCA e CDB, em geral, vc tb compra com um período pré-determinado para vencimento. Pode variar de um mês a 2 ou 3 anos. E não terá liquidez antes desse período.
    Última edição por Urbach; 12-09-2014 às 20:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Interessante esse tópico, foi ficar de observador!! abraços
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Naquele negócio de tesouro direto, CDB, e outros, eu tenho isso?
    Depende, mas vc conhece e pode se adequar às condições mais interessantes pro seu caso, antes de escolher o melhor produto.
    Tesouro Direto vc compra com um vencimento pré-determinado, mas pode vender no mercado o seu título antes desse vencimento.Nesse caso, não necessariamente vc conseguirá usufruir dos rendimentos previamente acordados.
    LCI, LCA e CDB, em geral, vc tb compra com um período pré-determinado para vencimento. Pode variar de um mês a 2 ou 3 anos. E não terá liquidez antes desse período.
    dependendo da lca e do cdb pode ter liquidez antes, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Cap é a maior trap mesmo.

    brasil é ridículo. Não pode cassino, mas loterias, cap e corrida de cavalo pode. Ou seja, é o país do catrupe mesmo.

    Voltando ao assunto do tópico, não sou a melhor pessoa para indicar algo em finanças, mas deixo um conselho:

    veja antes de qualquer coisa o banco e descofie das propostas do gerente. Nem todo gerente é sacana, mas na minha pouca vivência já vi coisa.
    Presidente and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Nacht
    Eu nunca vi um LCI ou LCA com possibilidade de resgate antes do vencimento. CDB realmente existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Tô vendo que vou ter que estudar muito. Eu nunca me preocupei muito com isso, nunca tive dinheiro pra pagar imposto de renda, que dirá sobrando pra fazer investimentos assim.

    Como eu disse, não vou ter aposentadoria do governo. Pensei na Previdência porque é algo que me dá uma renda garantida na velhice. Minha gerente me mostrou os valores que terei garantido de acordo com o investimento (por exemplo, com 100 reais por mês hoje, pra ter 700 garantidos mensais em 35 anos), então eu fiz pouco no começo, pra entender bem direito isso, não ia fazer de um valor maior ainda. Se tiver alguma outra coisa que me garanta, um rendimento razoável mensalmente, pra quando eu não estiver mais a fim de trabalhar, eu simplesmente poder curtir minha velhice, pagar um plano de saúde pra mim e pra minha esposa, essas coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Minha gerente me mostrou os valores que terei garantido de acordo com o investimento (por exemplo, com 100 reais por mês hoje, pra ter 700 garantidos mensais em 35 anos)
    Numa conta rápida. Se você conseguir investimento que pague 12% ao ano (tesouro direto hoje paga um pouco mais), estes R$ 100,00 se transformam em R$ 700,00 em 17 anos. Em 35 anos, o total acumulado seria de quase R$ 5.300.

    Isso não quer dizer que você vai conseguir 12% ao ano todos os anos. Só quero mostrar que administrando você mesmo o seu dinheiro, você vai ter retorno maior.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 13-09-2014 às 06:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519
    Você falou que não quer aposentadoria do governo. Mas eu li aquele seu tópico e você já trabalhou em várias empresas, então deve ter alguns anos de INSS pago. Dependendo da sua idade e tempo de contribuição, tem como você conseguir um ''ROI'' interessante, justamente por já ter contribuído compulsoriamente antes. É melhor do que ''perder'' o que já gastou.

    Se tiver interesse posso analisar sua situação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Nacht
    Eu nunca vi um LCI ou LCA com possibilidade de resgate antes do vencimento. CDB realmente existe.
    lca tem. Lci realmente não sei, por isso falei apenas em lca e cdb no meu post anterior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados