Clique Aqui Virar socio de uma importadora

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
Like Tree35Likes

Tópico: Virar socio de uma importadora

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445

    Virar socio de uma importadora

    Fala galera, tudo bom?

    Eu queria tirar umas duvidas, pois me ofereceram uma % de uma empresa, mas eu teria que fazer algumas coisas para ter essa % e virar sócio da empresa, vou explicar a situação do casal(donos da empresa) e a minha:

    Casal:

    Estão juntos a 5 anos, já moram junto com 2 filhas, a empresa está no mercado a por volta de 4 anos e eles praticamente vivem com a grana da empresa, eles não podem ultrapassar um valor X de mercadoria por conta do alto imposto que tem no Br.

    Empresa: Ela ainda não tem CNPJ, pois eles não querem pagar os impostos do BR e pretendem se mudar para o Canadá e abrir a empresa lá, eles tem fornecedores de praticamente tudo, desde eletrônicos até casa mesa e banho.

    Basicamente o que eles querem que eu faça para me tornar sócio:

    No começo, eu teria que pedir um empréstimo para eles irem para o Canadá, eles deixariam um terreno em meu nome para caso eles sumam(1). Eu ficaria no Brasil recebendo produtos para pronta entrega(2) e eles enviariam as encomendas diretamente para a casa do cliente. Eles criariam uma conta no Canadá e eu teria acesso. Eles me falaram que esta conta qualquer um dos sócios pode sacar(3), mas nada pode ser mexido na conta(senha, ou qq coisa) sem que os 3 assinem ou concordem.

    As minhas grandes duvidas são:

    1) Existe a possibilidade de deixar um terreno como garantia do empréstimo?
    2) Receber os produtos para pronta entrega sem passar pela alfandega é ilegal? E quais implicações?
    3) Quando se tem uma conta da empresa, todos os sócios tem o acesso, certo? Mas caso eles sumam e limpem a conta, o que pode ser feito?


    A priori é isto, vou tentar lembrar de mais infos e vou postando. Obrigado.


    Ficou confuso pois estava com pressa
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Você tem que pedir um empréstimo pra ajudar 1 casal a sair do país e em troca vira sócio de uma empresa que não existe ? É isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    @DragonRib Ficou bem confuso o post, a empresa não existe legalmente, mas eu acompanho o site/eles a algum tempo e já vi realizarem negócios com amigos/conhecidos. Conversei com duas pessoas, uma conhece eles e a outra não, a que não conhece teve a mesma reação("Really?").
    Eles já tinham me oferecido lugar na empresa, pois eu tenho passaporte suíço e isso facilitaria para abrir empresa fora do Br.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Cara, o que eles fazem tem um nome : "Contrabando". Eles abrirem uma empresa em qualquer lugar que não seja no Brasil, não vai mudar em nada isso.

    Aliás, muda pra eles, que passaram a ganhar sem fazer nada de ilegal, já que terão alguém fazendo pra eles, você. Com o bônus que ainda receberão por isso.
    leo1405, santiago, CheVeaU and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    A minha maior preocupação era realmente se poderia dar algo ou não pra mim, se for realmente "contrabando" gg pra eles, to fora.
    Valeu @DragonRib
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    famoso "empresario do ramo de importação e exportação"
    saporra pode dar $ pesado mas se der merda, vc ta fudido pelo resto da vida... n vale a pena correr um risco desses.

    btw, so pelo fato deles estarem querendo sair do BR, nao ter $ pra shipar as paradas no canada e precisarem desesperadamente disso pra oferecer pra vc que nem os conhece tao bem, ja da pra perceber que a bomba-relogio esta prester a explodir.
    lagostinha and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Hahahaha, é o que o @DragonRib falou, isso aí tá muito longe de ser uma importadora!! Não tem como chamar de importadora uma empresa que nem existe, não tem CNPJ, RADAR e os caralho que precisa. Isso não passa de contrabando.
    Manda o casal se fuder por te oferecer um negócio desses, é óbvio que a hora que estourar a merda vai sobrar pra você e os bonitinhos vão ficar dando risada lá no Canadá!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Tem gente q compra e vende coisas e já se rotula como empresário. E nem empreendedor é, mesmo tendo um negócio informal de iniciativa própria, pois não respeita a legislação fiscal.

    Claro que tem muitas pessoas q buscam produtos mundo a fora e forram uma bela nota, mesmo assim estão burlando leis, no entanto, trabalham sozinhas e assuem o risco.

    Eles querem um capital, e tem um terreno, imo, se o imóvel valer a pena, faz uma proposta bem abaixo do mercado, e os dois lados saem ganhando, sem vc se envolver com a bagulhada importada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    tudo é uma questão de level somente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por Reymond N Ver Post

    Empresa: Ela ainda não tem CNPJ
    Parei de ler aqui...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados