Clique Aqui O fim do Brasil - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 412131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 145
Like Tree259Likes

Tópico: O fim do Brasil

  1. #131
    Professional Avatar de akgaucho
    Data de Ingresso
    20/04/11
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por vinnycout Ver Post

    link do artigo ?
    http://exame.abril.com.br/rede-de-bl...-crise-ou-nao/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Não é porque já existiram crises piores que essa não existe. Inflação alta, economia em retração, falta de empregos. São dados impossíveis de negar.

    Lendo o artigo, ele também menciona que a crise é "política e não econômica". Sim, entramos nesse buraco sozinhos. E daí? Isso não vai fazer o cara que perdeu o emprego ou que tá gastando muito mais de mercado melhor.
    Última edição por RKint; 21-11-2015 às 12:59.
    akgaucho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Professional Avatar de akgaucho
    Data de Ingresso
    20/04/11
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Não é porque já existiram crises piores que essa não existe. Inflação alta, economia em retração, falta de empregos. São dados impossíveis de negar.

    Lendo o artigo, ele também menciona que a crise é "política e não econômica". Sim, entramos nesse buraco sozinhos. E daí? Isso não vai fazer o cara que perdeu o emprego ou que tá gastando muito mais de mercado melhor.
    Na verdade, o que eu entendi que o autor quis dizer é que esses últimos 15 anos foi um período fora da curva do ponto de vista econômico. O brasileiro, iludido pelo otimismo da economia consumiu de forma desenfreada e se endividou com tanto acesso a crédito.

    E que agora, passada essa febre, voltamos para o nossa "realidade" econômica de país subdesenvolvido e ainda com algumas sequelas. Como se na verdade, nosso standard fosse sempre estar em crise.

    Btw, esses indicadores da crise são irrefutáveis mesmo, inclusive pelo próprio corpo editorial da Abril.

    Eu comprei a edição impressa da exame desta quinzena e quase 100% dos artigos da edição são permeados pelo assunto da crise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Só permanecer em crise por muito tempo que deixa de ser crise e se torna algo normal haha

    O cara muda a definição de crise pra dizer que não estamos em crise.

    Falar que a crise é política foi uma estratégia do governo para colocar a culpa na oposição. Por burrice ou desonestidades muitos repetem.

    Óbvio que parte pequena da crise é culpa da política, e não apenas dos políticos de oposição, mas é decorrência da crise econômica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o curioso eh ver como o brasileiro passou a gastar mtoooo e mtooo caro alem de produtos piores em relacao ao resto do mundo

    eu acho que a unica coisa de "qualidade" foram os imoveis, mas carro/moto por exemplo se paga absurdamente mais caro por um produto pior, a mesma coisa acontece com supermercado. nos eletronicos acho que o produto em si eh o mesmo em termos de qlidade mas se paga mto mais caro (smartphones,tvs,sons, etc)

    ou seja, a velha "dinheiro na mao de favelado eh mo guela" , "Não é questão de luxoNão é questão de corÉ questão que farturaAlega o sofredor" , "Não importaDinheiro é trutaE abre as portaDos castelo de areia que quiser"

    incrivel como o brasileiro sempre foi mto apegado em coisas materiais e ostentacao enquanto nunca tiveram nada, ai apareceu a chance de ter um pouquinho e nego foi de kbca..

    seria como o mito charlie harper disse " voce sempre comeu pate de presunto, quando experimentou mortadela achou que era file mignon" lol eh +- isso o brasil

    aqui na gringa nego eh mtoooo mais mukirana pra qq coisa q seja, NUNCA q nego torra o que brasileiro torra em balada, carro, eletronicos, viagens, seguros, etc etc etc, nao sei se eh pq sempre tiveram entao eh algo normal pra eles, mas eles dao mto mais valor ao dinheiro quando se trata de gastar com "superfluos"

    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o curioso eh ver como o brasileiro passou a gastar mtoooo e mtooo caro alem de produtos piores em relacao ao resto do mundo

    eu acho que a unica coisa de "qualidade" foram os imoveis, mas carro/moto por exemplo se paga absurdamente mais caro por um produto pior, a mesma coisa acontece com supermercado. nos eletronicos acho que o produto em si eh o mesmo em termos de qlidade mas se paga mto mais caro (smartphones,tvs,sons, etc)

    ou seja, a velha "dinheiro na mao de favelado eh mo guela" , "Não é questão de luxoNão é questão de corÉ questão que farturaAlega o sofredor" , "Não importaDinheiro é trutaE abre as portaDos castelo de areia que quiser"

    incrivel como o brasileiro sempre foi mto apegado em coisas materiais e ostentacao enquanto nunca tiveram nada, ai apareceu a chance de ter um pouquinho e nego foi de kbca..

    seria como o mito charlie harper disse " voce sempre comeu pate de presunto, quando experimentou mortadela achou que era file mignon" lol eh +- isso o brasil

    aqui na gringa nego eh mtoooo mais mukirana pra qq coisa q seja, NUNCA q nego torra o que brasileiro torra em balada, carro, eletronicos, viagens, seguros, etc etc etc, nao sei se eh pq sempre tiveram entao eh algo normal pra eles, mas eles dao mto mais valor ao dinheiro quando se trata de gastar com "superfluos"

    Nao sei da onde voce tirou isso. A impressao que eu tenho eh que os gringos gastam muito mais em balada do que os brasileiros. O que os caras consomem de alcool (e saem pagando pra todos) nao eh brincadeira nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    É que tem uns que chamam muito mais atenção, mas em geral não é nem close o tanto que gringo gasta a mais que brasileiro. (em balada)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vcs tão falando de poder de compra ou valor absoluto?! isso faz toda a diferença
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Banido
    Data de Ingresso
    19/11/15
    Posts
    13
    Passei hoje em frente a uma Havan e simplesmente não havia mais vagas para carros no estacionamento dela e estou falando de um estacionamento pra no mínimo 200 carros.

    É a crise pessoal, é a crise!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sulista Ver Post
    Passei hoje em frente a uma Havan e simplesmente não havia mais vagas para carros no estacionamento dela e estou falando de um estacionamento pra no mínimo 200 carros.

    É a crise pessoal, é a crise!
    A crise tá em torno de 3%. A grosso modo são 6 carros a menos. Se tinha fila pra entrar no estacionamento antes vai continuar lotado.

    É a burrice pessoal, é a burrice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados