Clique Aqui Quitar o terreno pra construir ou fazer tudo junto?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree9Likes
  • 2 Post By Balta
  • 3 Post By Caipira
  • 1 Post By lagostinha
  • 3 Post By Malfato

Tópico: Quitar o terreno pra construir ou fazer tudo junto?

  1. #1
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703

    Quitar o terreno pra construir ou fazer tudo junto?

    Salve galera do fórum, estava discutindo com minha namorada qual o melhor planejamento pra construção de nossa casa, temos duas opções em mente:
    -Idéia 1: Quitar o terreno primeiro depois construir
    -Idéia 2: Pagar o terreno e construir bem devagar
    Informações básicas: A entrada será dividida em 3 vezes no total de 19.800, e depois começam as 100 parcelas de 1229,80, disso se tudo der certo me sobrara 5860. Tenho nesse momento uns 5mil de FGTS.
    Idéia 1: é guardar uma reserva de uns 410 reais por mês e assim quitar logo as parcelas fugindo um pouco do aumento ( correção depois de 12 meses) e com o terreno quitado posso ir na caixa financiar a construção com o FGTS e usar toda a minha renda na construção.Na minha conta eu pagaria em uns 6 anos o terreno.
    Idéia 2: reservar a mesma quantia de 410 reais, e quando juntasse uns 10 mil (2 anos) aplicado na poupança, tentaria agilizar a construção ( lembrando q meu sogro iria me ajudar com os tijolos e o cimento, e o pedreiro seria da familia tbm e facilitaria). Eu não pretendo esperar a casa estar totalmente terminada pra morar.

    Qual das idéias vc acham q eu consigo terminar mais rápido?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Ideia 3: Desistir de fazer a casa

    Só eu que acho zuado se o mlk é novo, pouca grana, querer fazer casa? Isso me parece ideia de tiozão, ou de quem tem balla, pq aí levanta a parada, vende, gera + money.

    Sei que muita gente não vai concordar, mas eu tô fazendo uma graninha agora, e vo investir em outras paradas, acho isso aí -ev.
    GMir and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de pedrinsmash
    Data de Ingresso
    29/12/10
    Posts
    922
    Cara, na minha opinião vai depender de vários fatores, se entendi direito o que disse...

    - Por quê tanta pressa em construir e morar na casa?

    - Eu moraria de aluguel, quita o terreno primeiro, depois constrói, fugindo do aumento/correção.
    Quando terminasse de quitar, juntaria uma % de entrada e financiava o resto da construção.

    Obras nem sempre você gasta o planejado, sempre tem um aqui um acolá que você precisa adicionar, mudar, etc.

    Outra coisa, 'usar toda a minha renda na construção' não aconselharia, se acontecesse um imprevisto qualquer você fica em uma situação complicada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de pedrinsmash
    Data de Ingresso
    29/12/10
    Posts
    922
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Ideia 3: Desistir de fazer a casa

    Só eu que acho zuado se o mlk é novo, pouca grana, querer fazer casa? Isso me parece ideia de tiozão, ou de quem tem balla, pq aí levanta a parada, vende, gera + money.

    Sei que muita gente não vai concordar, mas eu tô fazendo uma graninha agora, e vo investir em outras paradas, acho isso aí -ev.
    Também concordo com essa ideia maluca ae! Construir imo é quando ta com alguma grana já, construir com a grana que tem pra viver é -ev acho.

    Mas investir nesse ramo é acho mt dificil ser -ev, como eng. posso te assegurar
    ex.: você pega terreno um agora por $10kk , daqui alguns anos ele dobrou, triplicou de valor
    se construir então, você tira mais ainda numa casa.

    mas tem que ter $$ =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Countdown para aparecer um usuário com poucos posts pedindo pro OP enviar MP dizendo que tem uma proposta extremamente viável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Countdown para aparecer um usuário com poucos posts pedindo pro OP enviar MP dizendo que tem uma proposta extremamente viável.
    ngm vai fazer isso mano, pare d floodar em spots errado

    e nem vejo problema o kra construir se tiver no orcamento dele, msm q devagar...
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    O q eu vejo por ai de pessoas experientes dizendo sobre casais jovens comprarem um imovel é q nao eh uma boa.

    Ainda tem mt pela frente, nos próximos anos de vida de cada um surgirão várias situações e oportunidades que poderão levá-los pra vários lugares e um imóvel faria com q eles ficassem mts vezes presos a ele.

    Imo, quita o terreno e gg. Qqr coisa, vc vende ele mt mais valorizado e caso não venda, terá mais experiência e certeza do que qr fazer, e então a escolha de construir.

    GL.
    lagostinha, Stolf and harrier like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados