Clique Aqui Operação Estruturada - Inflation max 24 (200% IPCA) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26
Like Tree3Likes

Tópico: Operação Estruturada - Inflation max 24 (200% IPCA)

  1. #11
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Se tu comprar ntnb do tesouro direto eh praticamente a mesma coisa e tem liquidez.
    A mesma coisa em um cenário de 6 - 6,5%, que é a meta do governo, né? E a liquidez existe mas não nas condições do vencimento.

    O principal é que acho que tá mto complicado pro governo seguir sua meta de inflação.
    Eu prefiro tesouro direto por ser mais seguro.
    Se você estiver errado e a inflação ficar em menos de 6% esse fundo renderá menos que o tesouro. A inflação tem que ser de pelo menos 6,16% a.a. pra empatar hoje com o titulo do tesouro NTNB Principal 2019.

    E sobre vender antecipadamente, você pode ganhar até mais do que o acordado, caso as taxas de juros venham a cair. Se segurar até o vencimento a rentabilidade será conforme a acordada.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Btw, esse fundo investe no que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Estão querendo alavancar e querem dois anos para gamblear livremente. Imo, estão prevendo alta volatilidade no curto prazo (eleição presidencial + cenário internacional instável) e vão querer brincar nesse mar revolto. Eu foldaria, já que nesse prazo podem surgir oportunidades melhores e com uma previsibilidade mais clara que essa. O Banco Prósper fez algo do tipo, entrou pelo cano e pediu concordata. Estão te oferecendo uma rentabilidade fora da realidade do mercado, olho aberto! Imo, não compensa o risco/retorno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain Avatar de assalt
    Data de Ingresso
    21/04/09
    Posts
    509
    Na minha opinião é um bom investimento para diversificar. O grande detalhe está no valor minimo para entrar no investimento.

    Digamos que você tenha uma grana para investir, se você conseguir realocar 10% desse investimento para essa proposta, você terá liquidez de 90% e 10% correndo um risco aceitável de lucro/perda.

    Você pode analisar o pior e o melhor caso e ver se realmente vale a pena investir. Por exemplo:

    Pior caso: Sem liquidez, risco de calote e baixa inflação (vale a pena verificar caso seja negativa, mas não acredito em uma inflação negativa em 2 anos, "puro achismo").

    Melhor caso: Investimento protegido pela inflação com retorno de 200% acima dela (Que não é ruim na minha opinião).

    Agora você analisa a grana que tem pra investir e tome a decisão, se vai dar call ou não.

    Just my 2 cents.

    *Não sei oq está acontecendo, mas sempre q estou apertando enter na resposta rápida ele não está indo aqui no MaisEv. vlews
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    A instituição é sólida, mas a falta de liquidez por dois anos torna a operação -EV.
    Num período desses muita coisa pode acontecer e ficar com o dinheiro engessado, sem ter a possibilidade de realocá-lo não parece ser uma decisão.

    A rentabilidade é boa mas não chega nem perto de cobrir o ônus do período mínimo obrigatório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Pra quem perguntou no que investe, na lâmina ele não especifica nada. Na minha opinião, é uma operação de alavancagem e uma aposta paralela aos outros fundos do banco.
    Quando a solidez, eu confio na instituição que é conhecida exatamente por sua lucidez e tradição e tem ratings sólidos.

    Depois de BB, Bradesco, Caixa e Itaú é o nome que mais acredito no mercado brasileiro. Inclusive confio bem mais do que no Santander.

    Não é uma banqueiro brincando, é o banker mais rico do Brasil, cuja família montou com sucesso bancos em várias partes do mundo. Claro que de qualquer forma é sempre bom pesquisar e entrar pensando no pior.

    O investimento inicial é R$80k.
    Última edição por Urbach; 16-04-2014 às 02:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Btw, bela nota por ter conta no safra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não entendi direito qual o risco.
    O risco é o banco quebrar, mesmo o Safra sendo sólido (não é uma operação garantida pelo FGC) e a rentabilidade não ser atrativa.


    cara, eu não entendo quase nada de investimento, mas parece que existe uma lei protege os investimentos das pessoas. Acho que por causa da era Collor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    ^^^ não existe. Como já falaram ai em cima, a unica proteção que o investidor tem é o FGC que não cobre todos os investimentos, como neste caso.

    Também como já falaram, o risco não compensa o retorno. Sem sombra de duvidas a melhor opção em renda fixa continua sendo o TD, mesmo nesse cenário. Lembrando que fora os 3 grandes bancos raramente as auditorias do BACEN são eficazes.
    Última edição por Paladino Unlimited; 16-04-2014 às 08:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    Btw, bela nota por ter conta no safra.
    Eu não sou correntista do Safra. Minha antiga gerente no Itaú foi pro banco. A princípio, estou só olhando o que eles tem de opções em investimentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados