Clique Aqui Poupança - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 253
Like Tree272Likes

Tópico: Poupança

  1. #71
    Banido
    Data de Ingresso
    22/02/13
    Localização
    Paraná
    Posts
    152

    Preço dos imóveis sobe menos do que a poupança em 2015

    O preço médio do metro quadrado dos imóveis no Brasil subiu apenas 1,08% em 2015, segundo o Índice FipeZap, um dos principais indicadores da flutuação de preços do mercado brasileiro.

    A alta é inferior ao rendimento da caderneta de poupança no período, de 2,36%, segundo dados da Calculadora do Cidadão, do Banco Central.

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA [...]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Sou regular de sng e por enquanto não pretendo fazer cashout pra gastar a grana do poker, como pretendo ficar sem move up até o final do ano nos de $3,50 18 players, acredito que vou ficar com banca sobrando pro limite sem ser movimentada.
    Mesmo que rendendo menos que a inflação, não acham uma boa ficar com meus 100 bis e colocar o resto em uma poupança? Existem outros investimentos que rendam mais e que também não sejam complicados e demorados de se fazer com pouca grana? Acho que é melhor do que ficar parado no ps. Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Sou regular de sng e por enquanto não pretendo fazer cashout pra gastar a grana do poker, como pretendo ficar sem move up até o final do ano nos de $3,50 18 players, acredito que vou ficar com banca sobrando pro limite sem ser movimentada.
    Mesmo que rendendo menos que a inflação, não acham uma boa ficar com meus 100 bis e colocar o resto em uma poupança? Existem outros investimentos que rendam mais e que também não sejam complicados e demorados de se fazer com pouca grana? Acho que é melhor do que ficar parado no ps. Valeu!
    Investimento mínimo no tesouro direto é de R$30,00. E lá rende bem mais do que a poupança, e é tão segura quanto. Porém podem incidir taxas de IR e IOF, não sendo assim viável para aportes muito pequenos. Se for pouca grana, acho melhor deixar na poupança mesmo, mesmo perdendo feio para a inflação. Melhor do que por embaixo do colchão.
    vierob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Sou regular de sng e por enquanto não pretendo fazer cashout pra gastar a grana do poker, como pretendo ficar sem move up até o final do ano nos de $3,50 18 players, acredito que vou ficar com banca sobrando pro limite sem ser movimentada.
    Mesmo que rendendo menos que a inflação, não acham uma boa ficar com meus 100 bis e colocar o resto em uma poupança? Existem outros investimentos que rendam mais e que também não sejam complicados e demorados de se fazer com pouca grana? Acho que é melhor do que ficar parado no ps. Valeu!
    Investimento mínimo no tesouro direto é de R$30,00. E lá rende bem mais do que a poupança, e é tão segura quanto. Porém podem incidir taxas de IR e IOF, não sendo assim viável para aportes muito pequenos. Se for pouca grana, acho melhor deixar na poupança mesmo, mesmo perdendo feio para a inflação. Melhor do que por embaixo do colchão.
    IOF só existe se deixar o dinheiro menos de 30 dias.

    IR é proporcional ao rendimento, não importa o valor investido.

    TD vale mais que poupança pra qualquer valor. Só precisa ficar atento porque os títulos vinculados a taxa de juros fixa podem perder valor no curto prazo.
    Picinin, vierob and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Sou regular de sng e por enquanto não pretendo fazer cashout pra gastar a grana do poker, como pretendo ficar sem move up até o final do ano nos de $3,50 18 players, acredito que vou ficar com banca sobrando pro limite sem ser movimentada.
    Mesmo que rendendo menos que a inflação, não acham uma boa ficar com meus 100 bis e colocar o resto em uma poupança? Existem outros investimentos que rendam mais e que também não sejam complicados e demorados de se fazer com pouca grana? Acho que é melhor do que ficar parado no ps. Valeu!
    Investimento mínimo no tesouro direto é de R$30,00. E lá rende bem mais do que a poupança, e é tão segura quanto. Porém podem incidir taxas de IR e IOF, não sendo assim viável para aportes muito pequenos. Se for pouca grana, acho melhor deixar na poupança mesmo, mesmo perdendo feio para a inflação. Melhor do que por embaixo do colchão.
    IOF só existe se deixar o dinheiro menos de 30 dias.

    IR é proporcional ao rendimento, não importa o valor investido.

    TD vale mais que poupança pra qualquer valor. Só precisa ficar atento porque os títulos vinculados a taxa de juros fixa podem perder valor no curto prazo.
    1 e 2 - Exato.
    3 - Agora com a taxa selic acima de 13%, a LFT tá muuuuuito interessante. Nesse caso não perde valor no curto prazo, certo? Já que tem aquele ágio e deságio.
    andremcosta and vierob like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    1 e 2 - Exato.
    3 - Agora com a taxa selic acima de 13%, a LFT tá muuuuuito interessante. Nesse caso não perde valor no curto prazo, certo? Já que tem aquele ágio e deságio.
    Isso, LFT não perde valor porque não tem marcação a mercado. As outras tem alguma perda de curto prazo se a taxa de juros subir.

    Aquele banco Sofisa é interessante também. 100% do CDI pra liquidez imediata, totalmente isento de taxas de negociação.
    vierob and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    investir 50mil no tesouro direto, por exemplo, rende quanto por mês? E posso retirar quando quiser?
    Qual melhor local para "deixar" o dinheiro? Como numa poupança onde o dinheiro rende, e pode ser movimentado.
    Fernando Wanderley likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    @Estrompa e @andremcosta, por isso que citei investimentos que não sejam complicados, na real isso pode ser fácil de ser compreendido mas pra mim hoje não é e também não posso "perder" o pouco tempo que tenho pra grind e estudo do game já que concilio com a faculdade, logo não sei bem o que fazer ainda. Tenho até o final do ano pra dar uma estudada nisso, o valor a ser investido deverá girar em torno de 2 a 3k de reais.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    investir 50mil no tesouro direto, por exemplo, rende quanto por mês? E posso retirar quando quiser?
    Qual melhor local para "deixar" o dinheiro? Como numa poupança onde o dinheiro rende, e pode ser movimentado.
    Puts, tava respondendo sua pergunta, mas sem querer fechei a aba. Preguiça de escrever de novo. Vou esperar o @andremcosta responder sua pergunta.
    andremcosta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    @Estrompa e @andremcosta, por isso que citei investimentos que não sejam complicados, na real isso pode ser fácil de ser compreendido mas pra mim hoje não é e também não posso "perder" o pouco tempo que tenho pra grind e estudo do game já que concilio com a faculdade, logo não sei bem o que fazer ainda. Tenho até o final do ano pra dar uma estudada nisso, o valor a ser investido deverá girar em torno de 2 a 3k de reais.
    Eu pessoalmente optaria por Sofisa. É absurdamente rídiculo de fácil de usar. É uma conta web, você manda dinheiro pra ela, aplica escolhendo o que quer, e na hora do resgate pode pedir direto na sua conta corrente do banco, voltando no mesmo dia. Se tiver algum dúvida é só perguntar aqui.

    TD não é difícil, mas tem o processo de compra e venda de título que é um pouco mais complexo. Já vi gente tendo dúvidas.

    Sofisa tem a desvantagem de ser um banco pequeno, tem mais riscos.

    De qualquer forma, não acho que nenhuma plataforma vá te fazer perder tanto tempo assim. Depois que aprende é moleza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados