Clique Aqui Poupança - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 253
Like Tree272Likes

Tópico: Poupança

  1. #241
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por douglasf89 Ver Post
    esses prazos são relativos ao IR mesmo:

    - 15% para 721+ dias
    - 17.5% para 361 a 720 dias
    - 20% para 181 a 360 dias
    - 22.5% para menos de 180 dias

    ps.: se não me engano essas alíquotas de IR funcionam para todos os investimentos de renda fixa, exceto LCI e LCA ( que o governo incentivava e agora está querendo tributar também)
    Como eu vou tirar em provavelmente 181~360 dias, continua sendo maisev?
    Sério que eu não entendo nada e quero tudo mastigado, sei que é errado e deveria me informar sobre, mas se alguém puder me dar uma luz em que investir aí?

    Quero poder retirar o dinheiro a qualquer momento.
    Provavelmente vou deixar 1 ano.
    Pode ser algo mais aggro (óbvio que não kero correr um risco altíssimo, mas não precisa ser algo 100% seguro)
    Colocar uns R$8k
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Pra vc poder tirar o dinheiro tem 3 opções, eu acho...

    Tesouro Direto com LFTs (Titulos que acompanham a taxa Selic)
    CDBs com liquidez diaria (Os outros tambem podem tirar, mas ai vc perde mto nas taxas)
    Poupança
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    Pra vc poder tirar o dinheiro tem 3 opções, eu acho...

    Tesouro Direto com LFTs (Titulos que acompanham a taxa Selic)
    CDBs com liquidez diaria (Os outros tambem podem tirar, mas ai vc perde mto nas taxas)
    Poupança
    A que tem melhor taxa no final das contas, qd eu sacar a grana, provavelmente é tesouro direto, correto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    @Ringss: Aí é q tá, saber exatamente quando os juros vai chegar ao topo. Pois a economia é
    muito instável. Mas parece que as taxas já não vão subir muito, pois a tendência
    é que caiam daqui para o ano que vem. Qualquer taxa acima de 6% para as ntnb pos fixada
    tá bom d+, e vc faz certo de ter deixado em LFT, pq a liquidez é diária, daí vc
    pode migrar instantaneamente quando perceber uma tendência de queda das ntnb.
    @Balta: Cara, acho que a melhor opção hoje em dia com liquidez diária para aplicação até 8k é LFT mesmo. Mais tarde eu posto aqui as opções de investimentos disponíveis em renda fixa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Essas daqui são umas das opções em títulos privados, mas não tem liquidez diária. Também parece que a tendência é que a taxa selic ainda suba para 14% antes da queda, e que as taxas da ntnb pos fixadas de 2035 ainda vão subir pra mais de 6%. Tem muita gente já se posicionando nas ntnb, pois acreditam que darão um ótimo lucro no curto-médio prazo, já que são especulativas. Segue algumas opções em títulos privados. Se eu souber mais, eu posto aqui.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    @Ringss: Aí é q tá, saber exatamente quando os juros vai chegar ao topo. Pois a economia é
    muito instável. Mas parece que as taxas já não vão subir muito, pois a tendência
    é que caiam daqui para o ano que vem. Qualquer taxa acima de 6% para as ntnb pos fixada
    tá bom d+, e vc faz certo de ter deixado em LFT, pq a liquidez é diária, daí vc
    pode migrar instantaneamente quando perceber uma tendência de queda das ntnb.
    @Balta: Cara, acho que a melhor opção hoje em dia com liquidez diária para aplicação até 8k é LFT mesmo. Mais tarde eu posto aqui as opções de investimentos disponíveis em renda fixa.
    Eu acredito que devido a pressão continuar forte da inflação, devemos continuar com os juros subindo.
    Bovespa e dólar caem com Grécia e aposta em Selic mais alta | Valor Econômico
    Juros estão altos? Credit já prevê Selic em 14,75% em 2015, podendo passar até de 15% - InfoMoney
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    @Ringss: Aí é q tá, saber exatamente quando os juros vai chegar ao topo. Pois a economia é
    muito instável. Mas parece que as taxas já não vão subir muito, pois a tendência
    é que caiam daqui para o ano que vem. Qualquer taxa acima de 6% para as ntnb pos fixada
    tá bom d+, e vc faz certo de ter deixado em LFT, pq a liquidez é diária, daí vc
    pode migrar instantaneamente quando perceber uma tendência de queda das ntnb.
    @Balta: Cara, acho que a melhor opção hoje em dia com liquidez diária para aplicação até 8k é LFT mesmo. Mais tarde eu posto aqui as opções de investimentos disponíveis em renda fixa.
    Eu acredito que devido a pressão continuar forte da inflação, devemos continuar com os juros subindo.
    Bovespa e dólar caem com Grécia e aposta em Selic mais alta | Valor Econômico
    Juros estão altos? Credit já prevê Selic em 14,75% em 2015, podendo passar até de 15% - InfoMoney
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    @Balta, @petinhu e @Urbach

    'DAWSON' 14:29:33Me tira uma dúvida sobre esse CDB do Banco Intermedium
    'DAWSON' 14:29:41O com liquidez diária
    'DAWSON' 14:30:08esses 102% do CDI sofre alguma alteração caso eu efetue o resgate antes dos 721 dias?
    Danilo Augusto 14:30:22Não.
    'DAWSON' 14:31:10No caso a única diferença será no valor do IR?
    Danilo Augusto 14:31:49Sim
    'DAWSON' 14:31:56Obrigado!
    Urbach, Balta, petinhu and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Grinder Avatar de roger-dl
    Data de Ingresso
    23/11/08
    Localização
    Santa e bela Catarina
    Posts
    161
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Essas daqui são umas das opções em títulos privados, mas não tem liquidez diária. Também parece que a tendência é que a taxa selic ainda suba para 14% antes da queda, e que as taxas da ntnb pos fixadas de 2035 ainda vão subir pra mais de 6%. Tem muita gente já se posicionando nas ntnb, pois acreditam que darão um ótimo lucro no curto-médio prazo, já que são especulativas. Segue algumas opções em títulos privados. Se eu souber mais, eu posto aqui.

    que corretora é essa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados