Clique Aqui Sócio Investidor - Ajuda

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree7Likes
  • 4 Post By thi_car
  • 3 Post By exterkotter

Tópico: Sócio Investidor - Ajuda

  1. #1
    Chip Leader Avatar de KA_belo
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.161

    Sócio Investidor - Ajuda

    Fala galera blz?!

    Bom, resolvi postar porque tenho certeza que aqui tem pessoas que podem me ajudar!
    Estou para abrir um negocio na área de Atividade Física, sou formado a mais de 10 anos além de ter sido atleta profissional de Atletismo (profissional no sentido de que esse era meu trabalho, sobrevivia através do atletismo, já que o atletismo é um esporte amador no Brasil e por isso atletas desse esporte não são considerados profissionais) por outros 10 anos.
    O negocio em questão muitos aqui com certeza já ouviram falar, é o CROSSFIT. A cerca de 6 meses venho me condicionando fisicamente para isso e nesse meio tempo fui aprovado no curso que me dá o direito de abrir um espaço utilizando nome da marca.
    Desde que fui aprovado venho procurando alguém para entrar como sócio, visto que não tenho a grana para bancar sozinho. Minha ideia inicial era fazer sociedade com alguém da minha área e dividir tudo, desde de investimentos ao trabalho.
    Acabou que a pessoa que se interessou não tem nada haver com o meio. O acerto que fizemos inicialmente foi o mesmo que eu tinha pensado que faria com alguém da minha área. O fato é que com o inicio dos planejamentos percebi que vou me dedicar muito mais a empresa do que o meu candidato a sócio. Mesmo acertando que eu iria ter um pró-labore maior, por trabalhar mais, a impressão que tenho é que vou levar a empresa nas costas sozinho. Primeiro: As aulas (parte técnica) ficaria toda por minha conta, por motivos óbvios. Segundo: Nem ele e nem eu temos experiencia na parte administrativa. Terceiro: Terei que ajudar na parte administrativa, já que meu "sócio" só poderia efetivamente ficar na empresa no período noturno 17-22hs. Ele não tem horário fixo no trabalho, então a ideia inicial era ele "dar uma passada" durante o dia para fazer uma coisa ou outra que precisasse. Só que não posso ficar contando com o fato que de vez em quando ele estará lá e isso me preocupa!

    Quero propor a ele que entre como sócio investidor, então ai esta o X da questão.
    Ele entrando com 50% do valor investido qual seria o valor justo de participação nos lucros, visto que não quero que ele trabalhe na empresa, prefiro fazer a parte técnica e pagar alguém experiente para me ajudar na parte administrativa.

    Obs. Pra quem não conhece o Crossfit, funciona da seguinte maneira: São aulas de 1h de duração, então a grade de aulas ficaria mais ou menos assim: Aulas as 7h, 8h, 12h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h.
    Nesses intervalos seriam os horários que trabalharia na parte administrativa.

    Sugestões pls:
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Comecei a fazer crossfit faz pouco tempo e to gostando muito, crtz que vai ter muita academia por ai fazendo uma boa grana... dando um pitaco ai, acho que deve ter aula das 9 tb e talvez as 13hrs... na que eu faco tem aulas seguidas da 6am ate as 14hrs... fecha das 15hrs as 17hrs... e volta aulas das 17hrs ate a ultima que comeca as 22hrs.

    ... mas vamos no que interessa... nao existe uma formula exata eh uma negociacao entre vcs dois, onde vcs tem que achar o que vai ser justo. Vc ja tem uma boa vantagem, por ter um salario fixo, seu socio, pode passar uns bons meses sem receber nada e ate, nunca receber nada (claro que nao é isso que se deve esperar).

    Entao dependendo do Salario que vc vai ter... se ele colocar 50% e vc 50% da grana, pode ser bem justo cada um ter 50% da empresa e 50% do lucro... ja que vai receber pelo seu trabalho e essa grana eh sem risco, seu socio so vai receber algo depois de pagar tudo, inclusive seu salario.

    ... pode ser o caso, de vc ter um salario, mais baixo do que deveria pelo trabalho que vai fazer... ai vcs vao ter que negociar, vc ter uma quantidade do lucro maior e quanto a mais do lucro, vc justifica pelas projecoes de lucro que espera... ex: vc acha que um salario justo para vc seria no minimo 8k, mas vc vai ganhar 5k e espera que o lucro depois de x meses que vai ter y de alunos de 15k... entao desses 15k de lucro, 3k deveria ser seu pelo seu trabalho e os 12k restante vcs dividirem 50/50... ou seja, vc vai ter 60% e ele 40%.

    ... ou entao mesmo no cenario acima, vc ter 50% do lucro, mas combinar um bonus pelo seu trabalho... ex: 50/50 ate se o lucro mensal for ate 15k... o que passa de 15k, vc tem 70% e ele 30%...

    E milhares de cenarios, acho que o importante eh vcs dois acharem algo justo, nao existe uma formula a ser seguido, so nao eh bom comecar um negocio ja brigando ou com condicoes que no futuro vai dar problema.

    Outra coisa que eh bom ja ter bem claro... eh o que vai acontecer se depois de uns meses, o crossfit precisar de mais 20, 30, 40k (exemplo)... vao dividir 50/50? E se um nao tem grana ou nao quer colocar essa grana? Vai diluir essa pessoa? Pode colocar outro socio? etc e etc?

    Espero que tenha ajudado...
    willas13, KA_belo, Coragem and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de KA_belo
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.161
    Valeu @thi_car vc colocou cenários que eu ainda não tinha pensado, ty!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Bons comentários do @thi_car , uma coisa é certa, se você começar essa sociedade com o pensamento de funcionário "vou carregar a empresa nas costas" e " eu trabalho e ele só vem para pegar o lucro" você está fadado ao fracasso, é importante achar uma divisão justa, porém mais importante ainda é lembrar que sem o investidor o negócio não existe e dai não se tem nada a dividir.
    Urbach, KA_belo and bruno2s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados