Clique Aqui [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 192
Like Tree372Likes

Tópico: [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes

  1. #171
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Parabens Leonel! Principalmente por ter peito de ir em frente com a parada. Conheco infinitas pessoas que querem abrir um bar (eu incluso) e que nao vao la e botam a cara.
    This

    Aqui em pira q tem 400k hab não tem 1 bar q até hj vingou... Todos falem ou são faixadas para lavar dinheiro. Eu já até troquei ideia com meus coroas e tavam tentando ajudar com empréstimos e tal mas simplesmente não tenho coragem aqui na minha cidade, não sei o q rola mas nenhum bar vinga aqui!! Povo morfético dessa cidade haha acho q só vão pro bar, tomam uma cerva batem 500 fotos pra ostentar no fb e vai embora pq não eh possível hahaha
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Parabéns Leonel, top o buteco!

    Uma coisa que vejo que afasta a galera de ir em bar é quando não tem cerveja em garrafa 600ml

    levando em conta que sua brahma long neck tá R$4,00, não seria esquema colocar uma 600ml a R$8,00? será que não ia chamar mais a galera?

    Abraços! GL!!
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    pessoal, tenho que dar um up no topic! Agora que me lembrei.

    O bar tem ido mt bem, mudamos o cardápio, agora servimos burguer, steak de picanha e crepe francês. Temos também bebidas diferentes e fizemos a parte de baixo do deck toda coberta.

    Quem quiser ver um pouco das fotos só curtir a page do face: https://www.facebook.com/gardenbarec...ref=ts&fref=ts
    AKerber, MAXPRO, apa2 and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    agora eles vendem bocadito negro no bar

    e toca reggae no pôr do sol de verão do interior gaúcho

    se tu vier de sampa eh capaz de nunca mais voltar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    opa se volta, isso é legal só no primeiro mês haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    onde rola uma passagem de ano massa pelo sul?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    onde rola uma passagem de ano massa pelo sul?
    praia do rosa em santa, se tiver solteiro obv
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Galera, depois de tanto tempo sem dar up - a correria anda monstra - decidi fazer um post depois de ler logo o início do tópico. O lance é que gosto de explicar legal, aí falta vontade de escrever mais, o fim de semana me deu um up de compartilhar com a manolada aí a real da situação. Pra ficar mais simples, vou entrar na discussão direta do que era a ideia inicial (tirada dos primeiros posts) e o que é a realidade.


    EXPCETATIVA > A capacidade deve girar por volta de 60~70 pessoas, ideia é ser local bem sussa mesmo. Sobre os horários, dia de semana nem adianta passar de 23h que a cidade morre inteira. Depois de muito pensar, decidimos que realmente iremos abrir um boteco/pub, tendo como foco aqueces e jogos, UFC...




    REALIDADE> UFC e Futebol nunca bombou, NADA. UFC esperávamos até 23h, 24h, até a madruga a luta principal pra não ter 15 pessoas as vezes. Futebol muito menos, pessoal ficava consumindo quase nada e tínhamos que tá com o bar pronto 18h. Hoje abrimos 18h30 mas na verdade só vem gente depois das 21h praticamente, mas bomba mesmo depois das 22h.


    Dia de semana fechamos por volta de 23h, dias de fim de semana pelas 3 ou 4 horas da manhã normalmente.


    A capacidade do bar hoje em dia é 250 pessoas, bombamos muito 2 dias por semana (dia ruim dá por volta de 70 pessoas, mas sempre consomem bem), já os quartas e quintas é bem mais tranquilo, pega dias de chuva muita violenta de quase não vender (o bar é bem aberto), mas volta e meia acerta um dia legal e faz um lucrinho razoável de 300, 400 reais trampando com 1 funcionário + minha esposa até umas 23h.


    O BAR VIROU NOITE, temos shows fodas, das melhores bandas independentes da região. Criamos um dia que só rola reggae, toda sexta feira e tem bandas que já criamos o nome no bar (começavam no início dando 40, 60 pessoas e hoje botam 150, 180 pessoas). Ficamos 6 meses botando shows de 500, 600 reais do bolso e tomando ré, mas agora cobramos 5 reais (e gastamos em média 70% da porta com as bandas, as vezes temos que tirar uns 100 reais pra inteirar o valor da banda, mas sem banda não venderia nada).


    O bar só decolou com bandas, estamos criando uma puta marca e já vem muita gente de outras cidades. Nossa página no face é todo meio de divulgação, junto com o boca a boca. Estamos com projetos de fazer 1 show maior por mês. Esse mês trouxemos um cara, éx líder de uma banda famosa daqui, BOMBAMOS, deu 245 pessoas, bateu o record de público que era 190. O lance do bar é que o gasto médio dificilmente baixa de 25 reais por pessoa, sendo que trabalhamos atualmente nos dias de show com (1 porteiro, 2 cozinha, 3 garçons, minha esposa no caixa). Eu faço rp, só fico trocando ideia com a galera mesmo.


    Foi o primeiro show de mais de 2 mil que botamos, fizemos ingressos antecipados, botamos em 11 pontos de venda (patrocínio de um brother, que tem 11 farmácias) e pegamos 2 lojas top da região (roupas tipo ellus, calvin klein) e vendemos nos 2 lugares juntos cerca de 40% dos ingressos. No bar vendemos mais 50% e quase que não sobra 10% pra vender na hora. Custaram 20 reais x 5 reais que cobramos normalmente nas bandas independentes.


    A proposta do bar é os melhores shows para pessoas limitadas (sempre essas 250 pessoas, não pretendemos aumentar pra não perder o espírito e a qualidade do serviço).


    EXPECTATIVA > Primeiramente, eu e a patroa que vamos começar atendendo. Não tem a ver com custos, mas sim, com atendimento mesmo. Como a cidade é muito pequena e todo mundo se conhece, acho muito legal os próprios donos atenderem no início. Aqui basta 1 funcionário atender meia boca e já afunda o lugar.


    REALIDADE > No primeiro dia já começamos com 3 funcionários, teve até que um dos funcionários de um amigo (que tinha empresa com 40 funcionários na frente) ajudar, temos desde o primeiro dia um funcionário que está até hoje, CTPS assinada, tudo certinho. Trabalhou 8 anos em cidade turística, não fosse esse louco nós tava xxxx, não dá pra se ter noção de todo trabalho que dá um bar (limpar exaustor, embalar alimentos mesmo que a gente só os venda pré congelados, fazer coisas de chapa, repor potinhos de maionese, katchup, cuida de estoque)…


    EXPECTATIVA > Até agora optamos por trabalhar com 4 rótulos de ceva 600ml, 3 rótulos de long neck e mais umas 3 especiais (coruja, por exemplo).


    REALIDADE > Como já disse nem chegamos a trabalhar com isso e foi a maior dentro que demos. Só vendemos long, 5 rótulos (bud, stella, sol, bohemia e brahma), sendo que bud é responsáve por 85% das vendas. Vendemos também chopp brahma (vamos trocar essa semana o fornecedor por causa do custo absurdo) e paulaner (vendemos legal também, barbada de 18 reais).


    EXPECTATIVA > Para quem perguntou do custo, vai ser uma aposta bem pequena, em torno de 20~30k tudo com as melhorias do local.


    REALIDADE > Investimento foi 60k+ com estoque inicial e tudo mais, compramos tanto estoque que levamos 1 mês pra vender tudo eu acho… Hoje soma um pouco mais o investimento, só de equipamento e luzes gastos pouco mais de 6k há pouco tempo (coisas que foi necessitando para os shows maiores). Tivemos que comprar mais mesas, mais cadeiras, fechar mais um deck.


    EXPECTATIVA -> Trampar com média de 15-35 pessoas e máximo de 70 (MÁXIMO mesmo eu falei na época).


    REALIDADE -> Hoje dá isso nos dias ruins, dias bons dá o bom e ótimos o dobro e meio.


    EXPECTATIVA -> Capacidade tenho pensando seriamente em limite de 40 pessoas, algo bem pequeno e intimista mesmo. Prefiro 40 bons clientes do que 100 meia boca. E 40 bons eu acredito que quase sempre consiga manter.


    REALIDADE - Bizarro isso, kkkk. Trazemos bastante gente de fora e toda sexta totaliza no mínimo o dobro disso que era pra ser o máximo do máximo…


    EXPECTATIVA -> Adicionamos também uma escada para ir pra "green zone", onde terá espaço para umas 8 pessoas, do lado do deck, em uma área verde em baixo de árvores e com deck, onde alugaremos narguilés por 20$.


    REALIDADE: Nunca botamos os narguilés por medo da galera se queimar e pela mão de obra de fazermos, foi a melhor coisa que fizemos, bar sendo balada nunca rolaria no modelo de negócio. Pessoal tem MUITO preconceito com isso na cidade, até o prefeiro frequenta nosso bar hoje, vários vereadores, empresários da cidade também, mas público MESMO gira até os 40 anos em média.


    EXPECTATIVA -> Única sobremesa que iremos oferecer é petit gateau pq também consegui pegar OS bolinhos já prontos. Top de mais. Vai me custar uns 5.50 esse prato, acho que vou botar por uns 13.




    REALIDADE -> Nossa sobremesa é MUITO PEDIDA, bomba, mas não vende muito, mas pessoal ama. Tentamos vender torta de sorvete mas a galera quase nem sabe o que é! kkkk


    O QUE VINHA ACONTECENDO > Como pensava desde o início, cevas artesanais é muito foda por aqui. NINGUÉM COMPRA. A coruja eu cheguei a perder 12 garrafas desde que abriu o bar pq venceu. Não tem jeito de explicar para os caras comprarem. Até tem uns 5 clientes que curtem e compram, mas é insignificante o volume para trabalhar com essas cevas. Mas não vamos desistir.


    Minha ideia pra contornar isso é sair das cevas artesanais regionais e partir pra cevas gringas de nome, estou fechando contrato de exclusividade com a PAULANER, aí acredito que vá sair bem mais.


    O RESULTADO -> Fechamos com a paulaner e hj vendemos legal até (umas 10 por semana, mas é bem variável, tem dias que vende 5, 3, 8). Pode dar bem mais que 10 dependendo a semana (tipo 20). Não que dê mt lucro, mas é um produto legal pro portfolio e que agrega muito valor pro bar.


    O QUE VINHA ACONTECENDO: Os dias com show tão sendo top. Mesmo aqui sendo foda a cultura disso (cidade operária, pessoal só gasta a cada 15 dias, em vale ou pagamento) aos poucos estamos mudando isso. Todo sábado tem dado gente e o movimento se estendido até umas 2h (antes morria por volta das 0h). Mesmo pagando na média de 300 para os músicos, compensa!


    O RESULTADO: Começamos a cobrar 5 reais de entrada e agora nos shows maiores vai ser 15/20. Pagamos até 600 pra banda atualmente, mas quando a data é ruim botamos de 200, 250, 300, de qualidade tb mas reduzidas (duos e na maioria trios).


    O QUE VINHA ACONTECENDO: Inicialmente eram 55 lugares, com os ups e as mesas removíveis chegamos em 115. As vezes em fim de semana costuma ficar mais de 50 pessoas de pé por falta de lugar.


    Estamos trabalhando com o chopp apenas da brahma e desde que abriu o bar, a ceva mais consumida da cidade, que é brahma, não vendemos 100 unidades no acumulado.


    O QUE ESTÁ ACONTECENDO: Temos o dobro da capacidade de 115, na verdade temos 250 que podem chegar em 300. Ninguém mais fica sem lugar, tem mesas altas para pessoal ficar tudo de pé e só apoiar bebidas e porções, dias de show maiores começamos a trabalhar com um cardápio reduzido agora, ninguém reclamou, não fazemos nada de chapa.


    O lucro realmente gira nos 40% esperado. Diria uns 35%. Tiramos também a brahma do cardápio e ninguém deu falta.
    AKerber, DragonRib, Cão and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Fotos do último show desse sábado que bateu todos os recordes:
    @Alvinho @sopro @lagostinha @Urbach @ekalil @Joshuard

































    Última edição por leoneldevito; 09-03-2015 às 23:32.
    lagostinha, Cão, MAXPRO and 15 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nice demais Leonel. Parabéns por ter conseguido vingar mesmo tendo que mudar tanta coisa dos planos iniciais. Qq dia apareço por aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados