Clique Aqui Centro Esportivo

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74
Like Tree184Likes

Tópico: Centro Esportivo

  1. #1
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356

    Centro Esportivo

    Como tinha prometido em outro tópico, vim mostrar as fotos desse empreendimento que sempre foi meu sonho de criança.

    Abri um centro esportivo, com bar/lanchonete, dois campos de grama bermuda, com sistema de irrigação automática feita por aspersores debaixo da terra.

    O espaço é gigantesco e bem localizado, dei muita sorte, a área tem exatamente 7 mil e 500 metros quadrados.

    Acabou que o espaço foi ideal, fiz dois campos com as medidas de 50m x 30m, fiz vestiário, o espaço de convivência ficou enorme, inclusive existem dois espaços de convivência, cada um perto de um campo e fiz também uma caixa de areia enorme que vou usar com playground pras crianças, vou por uns 3 brinquedos, balanços, golzinho pros mlks brincarem, entre outras coisas

    Aproveitando a deixa, um amigo paisagista morava com a familia em uma casa alugada e tinha uma floricultura no mesmo local. Ele também faz serviços de plantio de campos.

    Ou seja, fiz a proposta, ele aceitou, agora ele mora na casa da área com a família, cuida de tudo, da poda, limpeza à marcação dos campos, e eu não tenho que pagar funcionário pra nada.

    E ainda fizemos uma parceria, ele saca muito de paisagismo e jardinagem, tudo que entrar de negócio ali, usando o nome da minha empresa, a gente racha. Afinal o field de cliente que vai aparecer pra ele, vai ser infinito.

    BTW, futebol é uma parada que se vende sozinho, já ta quase tudo lotado os horários, domingo agora começamos um campeonato com 12 times, lotou absurdamente.

    "Outdoor" que coloquei uma esquina antes:


    Primeiro jogo na quarta feira retrasada:


    Campos e a estrutura já funcionando, faltam alguns detalhes mas o básico já está pronto:

















    Eu com a esposa e amigos:


    Logo:


    Agora algumas fotos da construção, pqp, dinheiro escoa pelo ralo, só a terraplanagem foram uns 8k easy:











    Instalação dos aspersores e dos postes de energia e fotos do plantio da grama:









    Passagem do rolo compressor pra nivelar de vez o campo:



    Bom é isso aí, qualquer pergunta fiquem à vontade.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Bombado; 09-09-2013 às 14:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de willas13
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Fartura
    Posts
    4.462
    Parabéns!
    Ficou muito bonito o local.
    Geralmente quando vou em campos society tem aquelas borrachinhas ou areia mesmo na grama. O seu também é assim?
    Se não, o desgaste não é muito grande e como faz pra manter?
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7
    parabéns e boa sorte aí, bombado
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Borrachinhas é pra sintético né, nunca ouvi falar em borracha em campos de grama natural.
    E areia se joga sim na grama, mas só quando ela ficar bem falha em alguns pontos.

    O desgaste é inevitável, mas temos os dias e horas pra descanso da grama, com a irrigação interna ficou muito fácil, aí temos os limites pra ajudar a preservar como não poder chuteira de cravos, o máximo de jogares na linha serem só de 6, nos gols colocar uma lona de 4x3m pra proteger a grama e etc, e o máximo de jogos por campo por dia serão de 3, então tem muito chão ainda pela frente.

    E jogar muito adubo pra fortalecer, pra crescer a folhagem, essas coisas.
    Última edição por Bombado; 09-09-2013 às 15:15.
    willas13, Breda, Picinin and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por leo1405 Ver Post
    parabéns e boa sorte aí, bombado
    Quando vierem em Goiânia bora jogar lá haha
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Muito show mano, parabens
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Bombado, daria pra dizer mais ou menos quanto você investiu em tudo? Gastou mais no que ? Se ficar desconfortável, suave.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de R_invoke_BR
    Data de Ingresso
    15/12/09
    Posts
    333
    Muito legal, @Bombado!

    Se não se importar em dizer, qual foi o investimento aproximado?
    Qual a taxa de retorno esperada e qual o tempo de payback? O terreno, pelo o que eu entendi, é próprio, certo?

    Um amigo está pensando em fazer algo do tipo, em uma cidade com 150K hab. Vc acha viável?

    Parabéns e sucesso!
    R.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Parabéns mesmo.
    Todo sucesso do mundo a você.
    Realizar sonhos é tudo de bom.

    Se me permite uma sugestão, seria legal formalizar o acordo com o seu amigo.
    A vida é dinâmica e dá muitas voltas. É uma forma de resguardar todos os envolvidos.
    Bombado, Nacht and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Bombado, daria pra dizer mais ou menos quanto você investiu em tudo? Gastou mais no que ? Se ficar desconfortável, suave.

    Sem problemas

    Gastei pouco cara, pelo padrão da obra, não chegou nem em 70 mil reais.

    Gastei pouco pq o plantio não foi de placa, foram tufos de grama como podem perceber nas fotos, praticamente não paguei mão de obra, o senhor gordinho ali que é meu amigo e mora lá, que plantou tudo, afinal era um sonho dele também poder fazer isso, e ele ainda ganha dinheiro fazendo espetinho todo dia lá, rachamos o lucro dos espetinhos.

    Gastos mesmo foram lampadas, estruturas metálicas, o sistema de irrigação, o vestiário e as paradas do bar, como freezer, mesas e etc.

    A área infelizmente não é minha, aliás, se fosse minha nunca que eu montaria isso, essa área de 7500 metros quadrados com um corgo passando ao fundo e tudo isso no meio da cidade está valendo seus 2 ou 3kk, eu venderia e viveria de renda, masssss.

    Aluguei por 4k por mês, a dona me deu carência de 4 meses pra construção e plantio, mas é bem óbvio que saiu do planejado né, em julho já tive que pagar os 4k e agora em agosto também sem entrar nem um real no caixa da empresa.

    O rendimento mensal vai variar muito, mas a estimativa que fiz foi de 4 ou 5 jogos por dia, que é muito pouco, que dá em 25 dias do mês, 25x5 = 125 jogos x 140 R$ = 17500 R$, isso é estimativa, sem contar lucros de bar que vende pra caralho, e vc pode por o preço que quiser, lucro dos serviços de paisagismo do senhor que mora lá, sem contar os lucros em cima dos campeonatos que estou fazendo, sem contar os lucros de aluguel do espaço pra confraternização (Já rolou um vizinho querendo, pagou 600 reais pelo período do almoço no sábado passado?.

    Próxima etapa agora é juntar grana, desmanchar o campo de baixo, aumentar um pouco o espaço ali e meter uma grama sintética, dividir ao meio e fazer dois campo.

    Aí sim vou ganhar dinheiro de verdade, pode vim chuva, sol, neve, o apocalipse que a grama sintética vai ficar intacta.

    O beat só é que é caro pra kct, cada metro quadrado instalado gira em torno de 80 reais o m², ou seja, lá em baixo tem 50x30, vamos aumentar pra ficar uns 55x45, ou seja, só ali será 198k de investimento, mas arrumei um cara que faz o serviço e parcela em 18 vezes, aí já fica viável.
    Última edição por Bombado; 09-09-2013 às 15:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados