Clique Aqui Grupo de Empreendedores Maisev - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 138
Like Tree106Likes

Tópico: Grupo de Empreendedores Maisev

  1. #61
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    O massa é do jeito que eles publicam a notícia "empresário GANHA R$ 1 mi".

    Sendo que um faturamento de uma empresa de R$ 1 mi/ano no Brasil no máximo dá pra ter um carro ok e uma casa ok. Longe, MUITO longe de ganhar do profit de R$ 1 mi. =)
    This, essa manchetes enganam muito bem, 70% das pessoas não sabem nem diferenciar receita de lucro.
    Picinin and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Você a conhece, Chumbo?

    não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    O massa é do jeito que eles publicam a notícia "empresário GANHA R$ 1 mi".

    Sendo que um faturamento de uma empresa de R$ 1 mi/ano no Brasil no máximo dá pra ter um carro ok e uma casa ok. Longe, MUITO longe de ganhar do profit de R$ 1 mi. =)
    This, essa manchetes enganam muito bem, 70% das pessoas não sabem nem diferenciar receita de lucro.
    1,5kk d faturamento. ela deve ter uma margem de lucro BEM alta pelo tipo de produto dela. acho q ela ta bem tranquila puxando + de 50k mes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Puxa bem menos @kizk_.

    Li que ela tem 20 funcionários, o que deve custar pelo menos perto de R$ 40k por mês (já diluindo férias e 13 em todos os meses, e incluindo os encargos trabalhistas). A margem dela em cima da matéria prima é de 5x (eu tenho o mesmo tipo de empresa/ aliás muito parecido com o que ela conta, a diferença é que estou em uma cidade pequena no interior), ou seja se ela fatura 125k por mês, mais 25k é de matéria prima.

    O custo administrativo/operacional das duas lojas mais uma fábrica (que é o que diz a matéria), é pelo menos mais uns 25k. Marketing perto de uns 5k, logística - esse é chute - uns 5K, e por fim o impostinho que se ela recolhe tudo são mais 8% ( pela faixa de faturamento), o que dão mais 10k. Somando, um custo total de - PELO MENOS - 110k por mês (e veja que não estou incluindo custo de venda como cartão de crédito, investimentos, depreciação de maquinario, ações trabalhistas e custos inesperados).

    Ou seja, no MÁXIMO são R$ 15k por mês de lucro real. Longe de ser ruim, mas são 12% de ROI.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 15-01-2015 às 00:40.
    Urbach, Jdamasio, assalt and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    pena q nao andou para frente a ideia, mas mesmo assim eu sugiro a gente discutir alguns pontos gerais abertamente no forum, o que vcs acham?

    eu por exemplo, procuro infos para melhorar o animo e a vontade dos meus funcionarios, afinal tenho um horario bem puxado aqui, e precisaria de ideias para eles se motivarem mais e trabalharem melhor, e obviamente, vendermos mais. alguem tem alguma sugestao, livro, ou lugar para consulta? eu qdo trabalhei numa multi, tinhamos um plano de participacao de resultados, com metas da empresa, metas da filial, e metas individuais. acho uma boa opcao, mas nao sei como aplicar essas coisas no meu negocio. outras ideias sao bem vindas.
    Qual eh seu negocio Akerber?
    mercado/acougue, mas estou migrando para um foco mais de boutique de carnes com foco em cervejas (especiais e outras). estou trabalhando (e muito) nisso hj em dia.

    o problema maior é trabalhar de domingo a domingo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Puxa bem menos @kizk_.

    Li que ela tem 20 funcionários, o que deve custar pelo menos perto de R$ 40k por mês (já diluindo férias e 13 em todos os meses, e incluindo os encargos trabalhistas). A margem dela em cima da matéria prima é de 5x (eu tenho o mesmo tipo de empresa/ aliás muito parecido com o que ela conta, a diferença é que estou em uma cidade pequena no interior), ou seja se ela fatura 125k por mês, mais 25k é de matéria prima.

    O custo administrativo/operacional das duas lojas mais uma fábrica (que é o que diz a matéria), é pelo menos mais uns 25k. Marketing perto de uns 5k, logística - esse é chute - uns 5K, e por fim o impostinho que se ela recolhe tudo são mais 8% ( pela faixa de faturamento), o que dão mais 10k. Somando, um custo total de - PELO MENOS - 110k por mês (e veja que não estou incluindo custo de venda como cartão de crédito, investimentos, depreciação de maquinario, ações trabalhistas e custos inesperados).

    Ou seja, no MÁXIMO são R$ 15k por mês de lucro real. Longe de ser ruim, mas são 12% de ROI.
    Isso sem contar que muitas dessas matérias, não estou dizendo que seja o caso desta, são pagas ou contam com o desconhecimento de matemática do jornalista que escreve.

    Já vi vários casos onde os números apresentados no corpo da matéria contradiziam ao excelente lucro estampado no título da notícia.

    Quando se trata de reportagens sobre franquias então, deveriam colocar o aviso de "informe publicitário" pois quase sempre seguem ipsis litteris o texto, e principalmente os números, do release das assessorias de imprensa das empresas que obviamente mostram apenas os aspectos positivos do negócio.
    AKerber, kizk_ and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Eles sempre falam o faturamento mesmo como sendo o lucro total, pessoas mais leigas vão achar que é o lucro total da pessoa. Mas nesse caso ae da mulher por ela ter largado o curso de medicina e ter já duas lojas, vender pra mercado etc... deve ta tirando uns 20k/mês liquido acredito e tem a possibilidade de crescer mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    pena q nao andou para frente a ideia, mas mesmo assim eu sugiro a gente discutir alguns pontos gerais abertamente no forum, o que vcs acham?

    eu por exemplo, procuro infos para melhorar o animo e a vontade dos meus funcionarios, afinal tenho um horario bem puxado aqui, e precisaria de ideias para eles se motivarem mais e trabalharem melhor, e obviamente, vendermos mais. alguem tem alguma sugestao, livro, ou lugar para consulta? eu qdo trabalhei numa multi, tinhamos um plano de participacao de resultados, com metas da empresa, metas da filial, e metas individuais. acho uma boa opcao, mas nao sei como aplicar essas coisas no meu negocio. outras ideias sao bem vindas.
    Qual eh seu negocio Akerber?
    mercado/acougue, mas estou migrando para um foco mais de boutique de carnes com foco em cervejas (especiais e outras). estou trabalhando (e muito) nisso hj em dia.

    o problema maior é trabalhar de domingo a domingo.
    A primeira coisa a fazer eh medir. Como vc esta controlando os resultados do seu açougue/mercado? Qto cada pessoa gasta em media? Qtas pessoas entram e nao gastam nada?

    Cara, eu assisto muito as entrevistas do "Na Pratica". Sao ótimas e inspiradoras. Veja do Bernardo Hees (Presidente da Heinz, aquela marca de ketchup), do Jorge Paulo Lemann, do Vicente Falconi. Os vidoes duram 1h, mas garanto que se assistir pelo menos estas 3 vai valer a pena. Eles contam como começaram, primeiros passos, implementação da meritocracia etc...

    Inspire-se | Na Prática

    btw, qto vc paga no kg da Picanha?
    Última edição por Caiotunexx; 15-01-2015 às 13:23.
    AKerber, kizk_, A.ChorauM and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Meu pai tem um escritório de contabilidade no interior de SP (trabalho com ele há 5 anos e ganho relativamente bem pra idade), atualmente com 100 funcionários. Tenho muita vontade de abrir uma empresa para tocar paralelamente ao escritório, mas não tive uma ideia boa até hoje.

    Já pensei algumas vezes em uma franquia de Açai ou um Quiosque da Brahma, mas franquia é foda. E pior de tudo é que além das inúmeras regras impostas pelo franqueador à serem seguidas, nunca existe a segurança 100% de algo dar certo.
    Risco por risco, melhor abrir algo por conta, porque ao menos dando certo não vai ter alguém minando meu lucro.

    O investimento disponível seria até 200k.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    @AKerber , vc é de SP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados