Clique Aqui Franquias +ev - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 147
Like Tree129Likes

Tópico: Franquias +ev

  1. #111
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Acredito que o nome conte muito.
    É mais fácil vender um Big Mac por R$20 do que um X-João por R$10
    Por isso, que fiz o contraponto de que depende do segmento.
    Nem cheguei a ler o teu post, foi mal. Respondi quando li a pergunta dele, não era pra discordar ou provar o contrário não.

    Já tive a mesma dúvida sobre porque não abrir um X-Tudo em vez de um pronto já, e acredito que o nome e ter todo o sistema pronto facilite demais.
    Btw, completei o meu post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    IMO tem muito espaço pra trazer franquias gringas pro Brasil ainda.. Mto restaurante renomeado fora que vingaria por aqui se alguém trouxesse, principalmente em questão de fast-food, tipo Wendy's e Papa johns..

    Uma franquia que nao tem como dar errado é o Outback. Sempre bombando em qualquer cidade. Máquina de dinheiro a parada. Aqui em POA tem dois restaurantes, os dois do mesmo dono, e tão sempre cheios todos os dias da semana...
    poh mano, mas vc sabe que uma franquia desse naipe tem um custo alto, + de 1kk, isso sem contar o ponto comercial. imo tem q bombar mesmo.

    tah ai @AKerber uma otima sugestão pra vc. bora tirar aqueles 3kk da renda fixa e investir num Outback.
    Última edição por Dukmaroto; 07-10-2014 às 02:26.
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Eu tenho um exemplo de uma franquia na área de games e produtos associados.

    A contabilidade de uma caneca marvel por exemplo:

    - A "franquia" compra da fábrica por 6
    - Vende para os franqueados por 12
    - E o franqueado coloca pra vender por 30 (a franquia ganha ainda um %, acho que 5, desse lucro)

    Tem vantagens e desvantagens para o franqueado.

    Claro que ele poderia ter um lucro maior (24 menos os custos de operacao etc.), mas provavelmente ele nao iria conseguir comprar por 6, já que a franquia compra em maior quantidade, com um contrato já melhor negociado, tanto com a marca quanto com a fábrica. Tem ainda todo o conhecimento e investimento em logística, marketing, marcas etc.

    Entao é mais garantido ganhar 17 (mais uma vez, tem que tirar disso outros custos) e nao ter os gastos de negociacao, contrato, advogados e busca de novos negocios. E gastos esses que muitas vezes tem que ser grana adiantada e garantia de pontos de venda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    uma das coisa q li da franquia q me interessou, foi a parte da compra em conjunto para baratear produtos. ainda nao sei exatamente quanto seria esse % e nem como seria o processo, mas acho q isso, juntamente com o know how do processo diário de manter a loja chamativa, ter produtos sempre atualizados, etc, etc, é o que faria valer a pena uma franquia.

    a minha cidade tem no maximo 90k habitantes (ultimo censo fala em 75k), entao não dá para abrir um outback

    ja pensei muito em abrir um restaurante de carnes, visto q é minha paixao, e uma coisa q gosto de fazer, mas a questao do trabalho noturno e nos fds, sempre me deixa fora dessas ideias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    dando um up aqui:

    eu estava vendo a possibilidade de abrir uma franquia (sem nomes por enquanto), e lendo algumas coisas fiquei pensando, o pq abrir uma franquia e pagar mais caro e pq nao abrir uma loja no mesmo ramo, pagando menos e ser 'independente'? o que vcs acham que seria o principal motivo para abrir uma franquia?

    - know how do processo completo?
    - negociacao com fornecedores para aquisicao de mercadorias com preços melhores?
    - marca conhecida nacionalmente?

    o q eu queria é na area de comércio (compra e venda), pois hj mexo com manipulacao de alimentos e realmente é muito complicado, muito massante os horarios (domingos feriados, natal, ano novo, etc), e muitos problemas com funcionarios.
    Franquia pode e deveria ser um negocio interessante, mas o que vejo, é que a franqueadora quer ficar com todo ev+ do negocio na maioria das franquias menores, e isso é um erro bizarro.

    - know how do processo completo?
    Se for uma empresa solida sim, mas tem muita franquia nova que mascara ou esconde números importantes.
    - negociacao com fornecedores para aquisicao de mercadorias com preços melhores?
    Isso deveria ser uma das principais vantagens de vários ramos em franquia, porem, o que normalmente acontece é a alface custar 1 real e a franquia te obrigar a comprar a 2.
    - marca conhecida nacionalmente?
    Uma das maiores vantagens é a marca ter um bom nome no pais ou na região. Sem isso, já perde bastante pontos.
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Franquias para cidades de até 80k de habitantes, cidadezinha bem desenvolvida no interior de sp. Sugestões?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cacau show
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Subway
    MatWolff likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    Eu abri uma franquia Mix potato, de batata recheada. já tinha perto de 100 lojas no brasil quando abri, e exatamente como o @Victormm falou, eles visam muito o lucro deles e não te ajudam em praticamente nada.
    Então estude bem antes de abrir pesquise com outros franqueados se você vai ter um bom suporte, porque só aprendi depois de quebrar a cara, e agora estamos sofrendo pra conseguir manter a loja.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Abriu um "Quiznos Sub" aqui em Juiz de Fora, na rua em que os melhores sanduíches da cidade estão localizados e foi bater de frente (lógico que a proposta é um pouco diferente, do x-tudo convencional), mas... não é surpresa nenhuma em todo dia que passo lá, as outras lanchonetes com 6~15 mesas, e ela com 0 (sim, zero) ou no máximo 1 mesa. Dá até tristeza imaginar o tanto que o dono não quebrou a cara, pq eu sou comerciante (vestuário feminino) e imagino que deve dá uma depre fudida ver seu negócio ir pelo ralo...
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados