Clique Aqui Franquias +ev - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 147
Like Tree129Likes

Tópico: Franquias +ev

  1. #21
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Franquia de Glory Hole é o joguinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Acha que é mais interessante abrir franquia de loja de roupa/produtos do que de comida?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Acha que é mais interessante abrir franquia de loja de roupa/produtos do que de comida?
    Eu ainda conheco pouco de franquias... um dos meus melhores amigos tem franquias de roupa e meu pai conhece muito de restaurantes.

    O que eu acho de conversa com eles:

    Roupa: É mais simples gerenciar. Seu estoque nao tem data de validade, precisa de menos funcionarios e o atendimento ao cliente é bem mais facil. Nao precisa se preocupar com a logistica de fornecedores e etc. Mas tb acho que esse mercado muito mais sensivel ao momento economico, qq comeco de crise as vendas despencam, principalmente de marcas mais caras e o cliente é menos fiel... fora a moda que ta mudando toda hora. Vc vive muito de ciclos... Natal vende muito (mas tb tem que pagar em dobro o aluguel do Shopping) e outras epocas vende pouco.

    Restaurante: Mais dificil de gerenciar, vai ter mais funcionarios, tem que ficar em cima do fornecedor para entregar no horario correto todo dia e tb a inflacao pode ser inimiga, exemplo o tomate disparou, vc nao vai poder aumentar o preco dos pratos sempre que algo disparar e etc... Mas é um negocio mais estavel e mesmo sendo franquia e tendo outros iguais ao seu restaurantes pela cidade, é possivel ter fidelizacao. E a adm faz mais diferenca, saber gerencia seu custo, fazer acoes para vender mais bebida que a margem eh mais alta e outras coisa que um bom adm faz diferenca.

    A Rentabilidade de loja costuma ser um pouco melhor que restaurante, mas em restaurantes costuma ter um fluxo de caixa mais favoravel.

    O que sempre tive vontade, foi ter um restarante, sem franquia. Especialidade de carnes, que gosto muito de fazer churrasco e mando bem. Agora que meu pai ta trabalhando com franquias, tenho o interesse de aqui uns anos abrir uma franquia de um desses restaurantes que ele ta trazendo, provavelmente com ele na pessoa fisica de socio tb.

    ... mas no geral acho que é mais facil encontrar franquia boa de loja, do que restaurante e mais facil gerenciar.
    TURCI, dunadan, MsBR and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Quais marcas seu pai está trazendo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Quais marcas seu pai está trazendo?
    Tem duas ja fechada.

    A primeira eh o PF Changs... rede de casual Dinner de comida Asiatica. A rede eh Americana, mas ja tem pelo mundo todo. O primeiro restaurante deve abrir entre Novembro e Dezembro, vai ser em Sao Paulo em uma esquina na Juselino (onde ja foi a Harley). No primeiro semestre de 2014 deve abrir uns 2 no Rio e mais uns 2 em Sao Paulo.

    A segunda eh o Cheesecake Factory, o contrato de exclusividade para o Brasil foi assinado agora, entao o primeiro restaurante deve abrir so no segundo semestre de 2014... essa rede ja é bem mais conhecida, tb americana.

    O Socio do meu pai eh a Alsea (tem acao na Bolsa a empresa), que eh uma empresa Mexicana gigante e lider em restaurantes na America Latina... Eles tentaram entrar no Brasil com Starbucks e Dominos, mas tomaram pau e sairam. Uns dois anos atras chamaram meu pai para voltar ao Brasil e ai que comecou tudo isso... Ja fui umas 3 vezes jantar como os irmaos que sao donos da Alsea, foi a primeira vez que estive com alguem que é Bilionario.
    TURCI likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Eu tenho muita vontade de abrir um restaurante japonês aqui em SP. Está em alta e é a comida da moda! rs
    Vi uma pesquisa que dizia que já existem mais restaurantes japoneses do que churrascarias em SP. E isso era de antes da "febre" das temakerias.
    A não ser que vc tenha um diferencial muito forte ou um formato inovador, eu acho um negócio de bastante risco.
    É verdade, eu nunca fui atrás para verificar nada. Eu tenho vontade, mas está muito distante. Mas oque dá para perceber aqui em São Bernardo do Campo, quando eu vou no rodizio japones sempre está lotado e as churrascarias quase sempre está normal. Depende de local e qualidade também né!

    Eu tive um restaurante japones em sampa antes desse boom de temakerias e a concorrencia já era muito foda, como o urbach flw o mercado ta saturadissimo, eu não recomendo, porém se você tiver dinheiro, know-how e um bom ponto pode dar certo.
    @luigibr Flying sushi no meu conceito não chega nem a regular, acho ruim mesmo, digo em relação a comida.
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @thi_car

    Eu acho a Cheesecake Factory bem promissora no Brasil. Aliás quando o negócio estiver mais perto de acontecer, me avise, que tenho interesse de saber mais.

    Btw, acho que no começo do ano, li algo sobre uns mexicanos trazerem a rede. Eles acabaram não fechando? Edit: Esquece, li agora que falou sobre a Alsea, que são os mexicanos, rs.

    Se puder, manda seu e-mail, skype e tel por mp.

    Abs
    Última edição por Urbach; 11-07-2013 às 15:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @thi_car

    Eu acho a Cheesecake Factory bem promissora no Brasil. Aliás quando o negócio estiver mais perto de acontecer, me avise, que tenho interesse de saber mais.

    Btw, acho que no começo do ano, li algo sobre uns mexicanos trazerem a rede. Eles acabaram não fechando? Edit: Esquece, li agora que falou sobre a Alsea, que são os mexicanos, rs.

    Se puder, manda seu e-mail, skype e tel por mp.

    Abs
    Sim... sao os Mexicanos mesmo (Alsea) e meu pai vai ser o responsavel pelo negocio no Brasil. Mas a grana e quem fechou o contrato com o Cheesecake e PF CHangs é a Alsea. Eles assinaram exclusividade para toda America Latina das duas redes.

    Te passo meus contatos sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/01/12
    Posts
    903
    Cheesecake Factory aí sim eim.

    Fiquei sabendo que o Olive Garden também vem para o Brasil.

    PS: tem previsão de Cheesecake no RJ ?


    Outro restaurante que podia se espalhar pelo Brasil, era o Benihana pena que só tem em SP.

    http://www.passaportedafome.com/2013...use-no-brasil/
    Última edição por tih1337; 11-07-2013 às 15:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    O Cheesecake deve abrir no segundo semestre de 2014 tanto em Sampa como no Rio.

    ... mas depende de como for as aberturas do PF Changs. O segundo semestre desse ano e o primeiro do ano quem vem o foco vai estar todo no PF Changs, ai quando ele estiver mais encaminhado, comeca o Cheesecake.

    O PF Changs nao é muito conhecido no Brasil, mas é muito bom! Nos EUA todos os restaurantes deles estao sempre bombando. Ja fui no de Brickell em Miami umas 3 vezes e sempre com espera, em Las Vegas tem 3 o do Planet Hollywood, toda vez que passei na frente tb tava bombando ... acho que vai ser um grande sucesso no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados