Clique Aqui No more bosses, trabalhando em casa agora

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 104
Like Tree208Likes

Tópico: No more bosses, trabalhando em casa agora

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    No more bosses, trabalhando em casa agora

    Bom, guys, a maior parte de vocês sabe, sou professor de Português e Inglês.
    Só que, como até mesmo acabei de escrever, sofro de Transtorno Bipolar, e o fato de pegar trens lotados todos os dias estava fazendo as crises voltarem com força, a ponto de que eu quase voltei a tomar remédio, então decidi parar.

    Em julho, o Airton Neto me indicou para um trabalho de revisão de textos, e há quinze dias consegui outro de traduções. Com isso, saí do meu emprego no último dia 24 de outubro, não estou mais em escola nenhuma, e pretendo nunca mais voltar.

    Estou trabalhando apenas com traduções agora, em casa, começando com esses dois clientes, e à procura de outros.

    Essas primeiras semanas têm sido difíceis, mas acho que agora estou me acertando. Se alguém aí tiver alguma dica de como aumentar a produtividade, como evitar distrações, esse tipo de coisa, tudo ajuda, + rep garantido.

    Até por isso que diminuí minha participação aqui. Antes, acessava do trabalho. Agora, preciso acertar minhas coisas, e tenho muita coisa pra dividir meu tempo. Antes, estudava no caminho pro trabalho, mas estou há cerca de dois meses sem estudar por causa do alto nível de stress que cheguei, e ainda não readaptei os estudos à minha rotina, que se divide em trabalhar, sair com a mulher pra fazer mercado e ir ao banco, estudar o metagame da nova geração de Pokémon e me preparar pros torneios que começam em dezembro, e dormir.

    Vamos ver se vai holdar!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    22/03/13
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Bom, guys, a maior parte de vocês sabe, sou professor de Português e Inglês.
    Só que, como até mesmo acabei de escrever, sofro de Transtorno Bipolar, e o fato de pegar trens lotados todos os dias estava fazendo as crises voltarem com força, a ponto de que eu quase voltei a tomar remédio, então decidi parar.

    Em julho, o Airton Neto me indicou para um trabalho de revisão de textos, e há quinze dias consegui outro de traduções. Com isso, saí do meu emprego no último dia 24 de outubro, não estou mais em escola nenhuma, e pretendo nunca mais voltar.

    Estou trabalhando apenas com traduções agora, em casa, começando com esses dois clientes, e à procura de outros.

    Essas primeiras semanas têm sido difíceis, mas acho que agora estou me acertando. Se alguém aí tiver alguma dica de como aumentar a produtividade, como evitar distrações, esse tipo de coisa, tudo ajuda, + rep garantido.

    Até por isso que diminuí minha participação aqui. Antes, acessava do trabalho. Agora, preciso acertar minhas coisas, e tenho muita coisa pra dividir meu tempo. Antes, estudava no caminho pro trabalho, mas estou há cerca de dois meses sem estudar por causa do alto nível de stress que cheguei, e ainda não readaptei os estudos à minha rotina, que se divide em trabalhar, sair com a mulher pra fazer mercado e ir ao banco, estudar o metagame da nova geração de Pokémon e me preparar pros torneios que começam em dezembro, e dormir.

    Vamos ver se vai holdar!
    bulbassauro, charmander ou squirtle?
    Coltoon53, Bolengo, sopro and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    aonde vc dava aula de ingles? escola normal ou escola de ingles ? qual idade das turmas ?

    pra se concentrar trabalhando de casa, varia mto de pessoa pra pessoa... eu acho que o melhor jeito, eh vc criar uma rotina e seguir. eu gosto de dividir o tempo.. por ex, se eu vo jogar 8horas em 1 dia, eu faço 3 sessions... uma no final da manha, das 11 as 14hrs, outra das 15 as 18 e outra das 19 as 21hrs. ou as vezes 2 sessions, a 1a de 5hrs , a 2a de 3hrs.

    mas acho importante dividir e principamlente deixar a parte mais ''pesada'', pro inicio do dia.
    MAXPRO, luigibr and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Cachorro Triste na Festa Ver Post

    bulbassauro, charmander ou squirtle?
    Os iniciais desta geração são outros, mas os da primeira também são oferecidos. Então, comecei com Fennekin, mas entre os iniciais originais, é Charmander pra sempre

    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    aonde vc dava aula de ingles? escola normal ou escola de ingles ? qual idade das turmas ?

    pra se concentrar trabalhando de casa, varia mto de pessoa pra pessoa... eu acho que o melhor jeito, eh vc criar uma rotina e seguir. eu gosto de dividir o tempo.. por ex, se eu vo jogar 8horas em 1 dia, eu faço 3 sessions... uma no final da manha, das 11 as 14hrs, outra das 15 as 18 e outra das 19 as 21hrs. ou as vezes 2 sessions, a 1a de 5hrs , a 2a de 3hrs.

    mas acho importante dividir e principamlente deixar a parte mais ''pesada'', pro inicio do dia.
    Dava aula no CNA. Mas já passei por quase todas as escolas que existem, em todas eu não me sentia 100%. O fato de trabalhar em casa com traduções melhorou muito meu humor.

    Em princípio, minha ideia é dividir meu dia em duas sessões de 3 horas, uma das 19h30 às 22h30, e outra das 00h até às 3h. De segunda e quinta, que é dia de jogo, transfiro a segunda sessão pra um horário mais cedo, das 15h às 18h.

    Foi isso que eu defini, e ainda tô tentando me adequar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu acordo às 7:30 - 8:00. Tomo banho, tomo café vendo algum seriado ou conversando com a família e começo a traduzir/revisar lá pelas 8:40, 9:00. Reviso e traduzo até cansar um pouco, procurando distrair-me na net o mínimo possível. Quando canso, vou brincar com meu cachorro, toco um violão, leio algum livro ou algo do tipo. Depois volto, traduzo e reviso até almoçar. Não faço pausas após o almoço; vou direto logo pro pc.

    À tarde é a mesma rotina da manhã, parando apenas pelas 16:00 pra ir malhar e depois correr vendo o pôr-do-sol (momento "zen" do dia).

    À noite trabalho menos e leio mais.

    As distrações são duas: maisev e facebook. Pqp cmo perco tempo aqui no maisev lol

    Tudo é questão de força de vontade e "vergonha na cara", rs.
    Ser freelancer tem suas vantagens e desvantagens, então é questão d disciplina, como ja citaram acima.

    Ah, já ia esquecendo - dormir cedo é ultrarrecomendado! Dormir entre 22:30 e 23:00 tá de bom tamanho. Nossa profissão exige isso, creio. Já virei madrugadas durante anos trabalhando, estudand e de bobeira na net, mas nunca me senti tão saudável como agora, depois q passei a ser "responsável" e organizar bem o relógio biológico.

    Acho q é isso.

    GL aê nos trampos.
    MAXPRO, Jdamasio, sopro and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post

    mas acho importante dividir e principamlente deixar a parte mais ''pesada'' pro inicio do dia.
    This. QFT pra isso que o urubas falou.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o que funciona comigo são prazos e não uma rotina certa... no domingo eu separo tudo que tenho que fazer pra aquela semana e vou distribuindo meio por cima... tem dias que fico 10h dedicado, outros que fico 1h, mas sempre atento em fechar tudo até sábado de manhã

    mas aí você tem que funcionar bem sob pressão, porque vai acontecer de embalar 12h de trabalho foda na véspera do prazo - mas como eu disse, é o que funciona comigo

    edit: lendo o post do airton lembrei, tento também ter uma rotina de pelo menos dormir e acordar nos mesmos horários - inclusive no dia que fiquei 12h pesado ou que ralei só 1h
    Última edição por sopro; 07-11-2013 às 20:07.
    luigibr, Grub and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    É muito importante isso, Sopro.

    O que me fode é o fds que saio pra balada e consumo muito alcool. Mas ando diminuind bastant as farras e a birita.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Procure definir horários para você trabalhar. E nesses horários feche o Facebook, maisev, skype, etc, pra você render.
    Coloque um alarme pra você levantar de 1 em 1h para dar uma esticada nas pernas, colocar a coluna reta e etc.
    E procure arranjar algo pra compensar a falta de convívio social "real". Ficar só trabalhando em casa pode deixar você meio alienado, sem assunto, etc... GL!
    Preacher, Jdamasio, ekalil and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Se possível, separe um espaço dentro da sua casa para trabalhar.
    Se tiver um quartinho ou qualquer outro canto que você possa adaptar é o ideal.
    Isto ajuda a manter a disciplina e passa uma mensagem clara para os outros membros da família de que, toda vez em que você estiver naquele local, não deve ser incomodado pois está trabalhando.

    No início é bem difícil pra todos mas , se mantiver a disciplina, o fato de poder trabalhar em casa torna-se bem +EV.

    GL e sucesso!
    Preacher, Jdamasio, ekalil and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados