Clique Aqui [Ajuda] Dívida \ Investimentos

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree7Likes
  • 1 Post By petinhu
  • 2 Post By Bombado
  • 1 Post By thi_car
  • 1 Post By Dukmaroto
  • 1 Post By thi_car
  • 1 Post By Paladino Unlimited

Tópico: [Ajuda] Dívida \ Investimentos

  1. #1
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326

    Question [Ajuda] Dívida \ Investimentos

    Seguinte, tenho uma dívida de R$ 150.000,00 com o governo e tenho 440.000,00 R$, porém é uma dívida em que um advogado me incentivou a parcelar, sabendo que sempre o governo abre negociação podendo quitar as vezes por muito menos do que os 150, então parcelei em 60 vezes, e vou pagando as parcelas enquanto não chega essa negociação, os 440 eu investi em LCI na CAIXA gerando 0.6%\mês sem impostos e podendo sacar os rendimentos e resgatar o investimento total a qualquer momento após 2 meses da aplicação, sobrando então pouco mais de 100,00 R$ por mês após pagar a prestação da dívida.

    Como sou leigo nesse assunto de investimentos e já percebi que aqui no fórum existem muitas pessoas entendem muito do assunto, faço a pergunta: me indicam algum outro investimento para poder quitar minha dívida e ainda ter um lucro maior?

    Lembrando que preciso ter a opção de resgatar o investimento quando abrir a negociação (sem previsão de quando será negociado).

    PS. Como estou aprendendo sobre o assunto a pouco tempo e por conta própria, prefiro investimentos com baixo risco.

    Para quem não quiser ler todo o post vou simplificar: Preciso de um investimento de baixo risco, maior do que 0.6% ao mês, e que eu possa resgatar os rendimentos todo mês para pagar a parcela da dívida, e resgatar o investimento total ou uma boa parte dele a qualquer momento (quando abrir negociação de dívida).


    Qualquer ajuda é muito bem vinda, obrigado!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Uma coisa é certa... Não invista o seu dinheiro numa só aplicação! Gerencie o risco diversificando as aplicações!

    Você não vai precisar sacar o dinheiro todo quando abrir a negociação, apenas o que será negociado...
    Duranetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356

    Re: [Ajuda] Dívida \ Investimentos

    Wowwww, belo capital.
    Airton_Neto and Duranetto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326
    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    Uma coisa é certa... Não invista o seu dinheiro numa só aplicação! Gerencie o risco diversificando as aplicações!

    Você não vai precisar sacar o dinheiro todo quando abrir a negociação, apenas o que será negociado...
    Mas diversificando as aplicações, existem aplicações suficientes que tenham um rendimento maior do que 0.6% e que possa resgatar pelo menos 2.500,00 R$ mensais?

    Pois quando coloquei tudo em LCI pensei que a maioria de investimentos com rendimento superior têm algum empecilho para a minha situação, como não poder resgatar todo mês a menos que pague impostos reduzindo assim o rendimento ou que não seja possível resgatar o dinheiro dentro de um prazo mínimo muito longo para o que preciso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Nao tem nada melhor que LCI para esse caso... Provavelmente a Caixa deve garantir seu valor, entao podemos considerar que o risco é praticamente o mesmo que um Titulo do Governo... o titulo do governo vc receberia os memso 7,5% ao ano, mas teria que pagar imposto, que seria no minimo 15% do lucro (depois de dois anos).

    O que vc pode analisar eh se consegue alguma LCI melhor por ai e depois dos 2 meses mudar para la.

    Buscar outro investimento que tenha um retorno melhor, é pedir para arrumar rolo... pq qq coisa melhor que isso, vai ter que aumentar bastante o risco.
    Duranetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Tu não quer correr riscos, e também quer liquidez "praticamente" diária; então a melhor opção é essa da Caixa, ou melhor ainda, é a poupança.

    Eu com essa grana toda procuraria um grande banco de investimento para aplicar tudo em um fundo multimercado ou aplicava tudo na Bolsa.

    gl
    Duranetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Uma opcao eh isso... coloca os 150k na poupanca e todo mes vc tira 2500 para pagar a amortizacao da divida.

    Com o restante vc pode procurar outros investimentos e ai pode colocar algo com mais risco... talvez metade em LCI ou CDB e outra metade bolsa ou algum fundo.
    Duranetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    vai conhecer o mundo, se já conhece vai de novo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Para começar vc não tem 440mil, tem 290mil. Não é muito, mas tambem não é pouco.
    Recomendações: Como eu falei vc tem 290mil disponivel para investimento, como vc tem um perfil conservador eu aconselho a colocar tudo em RF, mais especificamente 290mil em Tesouro direto e 150mil deixa em LCI mesmo. Caso vc não seja tão averso a risco como aparentou ser eu recomendo Ações, FII e TD. Isso sim vai te dar um rendimento de verdade, logicamente vc ira investir somente 290mil, pq esses 150mil nao conta
    Duranetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados