Clique Aqui [Investimento] Propostas de Investimento (1%+IPCA p/mês) - 2.0

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 152
Like Tree41Likes

Tópico: [Investimento] Propostas de Investimento (1%+IPCA p/mês) - 2.0

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    [Investimento] Propostas de Investimento (1%+IPCA p/mês) - 2.0

    E ai pessoal, venho apresentar para vocês um projeto de investimento. Já apresentei um projeto de investimento similar e está tudo ocorrendo certo para ambas as partes. É um investimento interessante pois é uma situação Win/Win.

    Vou explicar um pouco da razão deste investimento.
    Minha loja trabalha com vinhos, cervejas importadas e outros produtos (bebidas e alimentos) em geral importados. Este ano, precisamente mês passado, lançamos uma nova versão do site, mais moderna, mais clean. E estamos tentando mirar e ganhar mais mercado nesse setor online também. É um setor que vejo que tem muito mercado a ser conquistado e trabalhado. Estamos expandindo e recebendo uma boa % de visitas da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Um dos problemas que enfrentamos, é que para competir online, você tem que ter uma maior quantidade de alguns produtos chaves. E nosso estoque está atualmente adaptado para a loja física e algumas vendas online. E com esse aumento de estoque, também irá beneficiar o setor da loja física.

    A proposta de lucro, é igual a que propus. Juros de 1% + IPCA a.m. sobre a venda dos produtos. Todo mês é feito essa verificação, e atualizado uma planilha no Google Docs e realizado o pagamento. Precisaria de pessoas interessadas a investir e reinvestir até o final desse ano. Se após 12 meses o estoque não for vendido, a taxa passará a ser 0,5% + IPCA para os meses futuros (mas seria bem raro isso acontecer).

    Como funciona o reinvestimento?
    O reinvestimento funciona da seguinte maneira, eu pago os Juros + IPCA (ndice Nacional de Preos ao Consumidor Amplo - IPCA) e o montante inicial será reinvsetido e começará um novo investimento dele.
    EX: Você tem 5 mil, eu vendo 1 mil no primeiro mês. Eu pago os juros relativos a 1 mil. E esses 1 mil de montante inicial sera reinvestido em outra compra de estoque, onde começara a valer apartir da data dele (começando do zero esse 1 mil).

    Porque é interessante para mim e para vocês?
    Para vocês é uma forma de conseguir um lucro com juros muito mais alto do que emprestando para algum banco. Para mim, eu consigo um empréstimo, onde vou pagando pelo que foi vendido e isso é muito melhor do que um empréstimo convencional no banco. Uma garantia para vocês, é que o dinheiro está investido em um estoque e não em algo abstrato.

    O esquema de investimento seguirá da seguinte forma:


    Preciso que todos que entrem no investimento queiram investir no mínimo até o final deste ano completo. As cotas para cervejas eu vou primeiro liberar para waiting list da outra que não foi usado.

    As cotas de Vinhos funcionam da seguinte maneira, cada cota é 5 mil reais. E Você entrará no grupo, então todo estoque do investimento, é feito uma porcentagem e repassado a cada um o valor devido. Para não ter problema de 2 investidores terem lucros diferentes por um produto vendar mais que o outro. Quem quiser dividir a cota de 5 mil, não tem problema desde que eu tenha que pagar apenas uma conta e ele repasse aos outros.

    Temos 12 cotas de 5 mil para vinhos, e elas vão seguir a ordem conferme a imagem. 1 cota em Maio, 1 em Junho, 2 em Julho e por diante.
    O de maio se alguem já tiver interesse, seria interessante depositar dia 15/05 no máximo, para contar meio mês.
    Os outros meses as datas serão sempre o primeiro dia útil do mês.
    Quem tiver interesse em reservar cotas mais para frente, se ninguem tiver pego, pode ser feito assim.

    Os pagamentos só serão aceitos pela CEF, na conta de Pessoa Jurídica.

    Cliff Notes:
    Investimento em estoque, lucro de juros 1% + IPCA a.m. após a venda dos produtos com reinvestimento do montante inicial até o final do ano de 2013.
    12 Cotas de 5 mil reais cada.
    A cota de 5 mil pode ser dividida sem problemas, mas eu enviarei apenas para uma pessoa e ela ficará responsavel de distribuir aos outros.

    Bom, fico a disposição no tópico e por MP para qualquer dúvida.
    O tópico já ficou TLDR mesmo eu tentando explicar e resumir o melhor que dava.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Ivan Miwa; 10-05-2013 às 19:30.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Não é certeza, mas reserva 4 cotas.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096

    Re: [Investimento] Propostas de Investimento (1%+IPCA p/mês) - 2.0

    Opa victor, desculpa minha ignorância, mas sou bem donk no assunto. Como funciona esse ipca? Tem como dar algum histórico de como ele é (caso seja variável lol)?
    Vlw
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Eu tenho interesse em participar, reserva 1 cota pra mim, por favor.

    Sobre a arrecadaçao que você fez da primeira vez, como foi o resultado?

    Quais os riscos para o investidor? Só se o site não render como esperado?

    E mais uma coisa, que eu sou leigo nisso... "Os pagamentos só serão aceitos pela CEF, na conta de Pessoa Jurídica."
    O que isso significa?
    Última edição por petinhu; 09-05-2013 às 16:02.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    @flessak pediu para reservar 2 cotas.
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Não é certeza, mas reserva 4 cotas.
    Ok, se tiver interesse em reservar em qual momento prefere essas cotas, só avisar.

    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    Opa victor, desculpa minha ignorância, mas sou bem donk no assunto. Como funciona esse ipca? Tem como dar algum histórico de como ele é (caso seja variável lol)?
    Vlw
    Ele é variavel sim.
    Esse link aqui da uma explicada e tem todo histórico dele desde que surgiu: ndice Nacional de Preos ao Consumidor Amplo - IPCA

    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    eu tb tenho interesse em participar, reserva 1 cota pra mim....

    sobre a arrecadaçao q vc fez da primeira vez, como foi o resultado?
    Reservado.
    Vocês irão entrar no mesmo grupo de quem decidiu investir em vinho. Aquela primeira que fiz, peguei apenas metade do que tinha proposto, iria dar problema para controlar o estoque se pegasse de uma hora para outra, por isso essa está sendo feita desde o começo com um cronograma (aquele imagem no primeiro post) onde vou pegando aos poucos cada cota ao inves de tudo de uma vez.

    Como vc fez um edit, vou responder em outro quote.

    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    Quais os riscos para o investidor? Só se o site não render como esperado?

    E mais uma coisa, que eu sou leigo nisso... "Os pagamentos só serão aceitos pela CEF, na conta de Pessoa Jurídica."
    O que isso significa?
    Se o site não render, pode vender muito bem pela loja física. Então são 2 pontos de vendas.

    O único risco mesmo seria algo tipo eu sumir do mapa, pq por mais que não venda nada, eu terei os produtos e posso liquidar de alguma forma.

    E sobre o pagamento, é que eu irei aceitar apenas o pagamento da cota (você enviar para mim) na conta de PJ, que seria a conta da loja. Assim não irei aceitar fichas online nem nada do tipo.

    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    @flessak pediu para reservar 2 cotas.
    Flessak tem interesse em duas cotas do mês de Junho e Julho, se quem reservou antes não quiser essas datas, ele vai pegar.


    Por enquanto está assim:
    1 - Urbach (reservado)
    2 - Urbach (reservado)
    3 - Urbach (reservado)
    4 - Urbach (reservado)
    5 - petinhu (reservado)
    6 - flessak (reservado)
    7 - flessak (reservado)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    me add skype mandei MP.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Caipor4 Ver Post
    me add skype mandei MP.
    Adicionei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    separa 2 por uns dois a três dias.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Por enquanto está assim:
    1 - Urbach (reservado)
    2 - Urbach (reservado)
    3 - Urbach (reservado)
    4 - Urbach (reservado)
    5 - petinhu (reservado)
    6 - flessak (reservado)
    7 - flessak (reservado)
    8 - Caipor4 (reservado)
    9 - Caipor4 (reservado)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados