Clique Aqui SABESP dobrou minha conta - tem como recorrer?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree28Likes

Tópico: SABESP dobrou minha conta - tem como recorrer?

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    SABESP dobrou minha conta - tem como recorrer?

    Sem nenhum aviso prévio, a Sabesp inventou este mês de overtaxar a conta, de acordo com a média de consumo. Veio o informe com a conta de fevereiro, e 100% a mais de conta, porque aumentou em 30% o consumo.

    Tem alguma forma legal de recorrer a isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Sem nenhum aviso prévio, a Sabesp inventou este mês de overtaxar a conta, de acordo com a média de consumo. Veio o informe com a conta de fevereiro, e 100% a mais de conta, porque aumentou em 30% o consumo.

    Tem alguma forma legal de recorrer a isso?
    Dá para recorrer, mas eu não sei as reais chances de você ganhar. Até então a empresa tá autorizada a cobrar as multas.
    Dito isso, eu acho no mínimo imprudente, você gastar 30% a mais de água sabendo como tá a situação hídrica em SP. As multas na minha opinião são justas e se eu tomar não pretendo recorrer.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @Urbach, a coisa não deveria ser a ferro e fogo. A média de consumo ano passado foi de 10 m3.
    Estamos em reforma, não existe cimento sem água. Aumentou 3 m3, dobrou minha conta.

    E não tem leeway pra cima, só pra baixo. Se vc economizar até 10%, não ganha nada, desconto é só disso pra cima, cappee no 20, que dá 30%.

    Já no outro espectro, se vc consumir 1% a mais, vai pagar 40% a mais de conta. É desproporcional e ridículo, ainda mais considerando o fato de que o governo estadual aumentou o consumo em 15% lá no Palácio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Urbach, a coisa não deveria ser a ferro e fogo. A média de consumo ano passado foi de 10 m3.
    Estamos em reforma, não existe cimento sem água. Aumentou 3 m3, dobrou minha conta.

    E não tem leeway pra cima, só pra baixo. Se vc economizar até 10%, não ganha nada, desconto é só disso pra cima, cappee no 20, que dá 30%.

    Já no outro espectro, se vc consumir 1% a mais, vai pagar 40% a mais de conta. É desproporcional e ridículo, ainda mais considerando o fato de que o governo estadual aumentou o consumo em 15% lá no Palácio.
    Eu não acho que é a forma mais honesta de fazer a população baixar o consumo, mas infelizmente com o risco real de um verdadeiro problema, eu acho que o extremismo é necessário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Problema causado pela falta de planejamento do governo.
    santiago, FMoraesP and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    E a seca tb conta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    E a seca tb conta.
    nao, nao conta.
    santiago and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Quais são as causas do desabastecimento em São Paulo?
    A falta de água na Grande São Paulo tem causas conjunturais e estruturais. Em termos conjunturais, o último verão, que normalmente se caracteriza como uma estação de chuvas, foi um dos mais secos e quentes da história não apenas na região da capital e seu entorno, mas também em grande parte do sudeste, especialmente em Minas Gerais e no Vale do Piracicaba, de onde vem a maior parte da água que abastece a região metropolitana, através do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de quase metade da população da metrópole.
    Essa estiagem severa permaneceu nos meses seguintes, quando há naturalmente menos chuvas na região. Com pouca chuva e maior consumo, devido ao calor, os rios e represas que abastecem o Sistema Cantareira caíram ao menor nível já registrado desde 1930.

    Professor da UFSCar sobre o assunto em entrevista para a ZH.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    santiago and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    O que mais acho bizarro por aqui é justamente o fato de que tem gente que se recusa a botar na conta do governo a falta d'água. Da mesma forma que se recusa a botar na conta do governo quando alaga. Sempre chove mais ou menos que o previsto. Então porra, quem prevê? Manda embora.

    Se fizessem tanto escarcéu sobre a falta d'água como fizeram pras ciclofaixas, eu queria ver só.
    santiago and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados