Clique Aqui BitCoin metendo medo nos bancos - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 59
Like Tree39Likes

Tópico: BitCoin metendo medo nos bancos

  1. #11
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    lastro é a garantia que a moeda tem efetivamente um valor.

    o exemplo mais comum é o ouro que era (é?) usado como lastro.

    Hoje a imensa maioria do dinheiro é virtual e o lastro encontra-se perdido na nebulosidade da economia financeira planetária.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Não tem lastro nenhum. Tanto é que depois dos ataques de hackers, ninguém reaveu seu ~dinheiro~ perdido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Não tem lastro nenhum. Tanto é que depois dos ataques de hackers, ninguém reouve seu ~dinheiro~ perdido.
    Sem querer ser chato e já sendo, FYP. Como você é da área, achei importante dar o toque.
    gui166 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Muita especulação rolando. A moeda hoje bateu a casa de 1 bitcoin = 240 obamas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116

    Re: BitCoin metendo medo nos bancos

    Alô economistas, alguém pode me explicar como faz pra valorizar ou mesmo existir uma moeda sem lastro nenhum?

    Como se cria isso? Um cara inventa e depende da boa vontade de outras pessoas levarem fé?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Alô economistas, alguém pode me explicar como faz pra valorizar ou mesmo existir uma moeda sem lastro nenhum?

    Como se cria isso? Um cara inventa e depende da boa vontade de outras pessoas levarem fé?
    todas as moedas são assim, não?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116

    Re: BitCoin metendo medo nos bancos

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Alô economistas, alguém pode me explicar como faz pra valorizar ou mesmo existir uma moeda sem lastro nenhum?

    Como se cria isso? Um cara inventa e depende da boa vontade de outras pessoas levarem fé?
    todas as moedas são assim, não?
    Acho que não, mas sou donkey mesmo.

    Que eu saiba tem tesouros que garantem a moeda, acredito que a maioria seja ouro mesmo.

    Eu entendia que quando se imprime mais dinheiro, ele vale menos pq o tesouro não mudou, mas a qtd de dinheiro sim, então cada cédula valeria menos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Nem Japão, nem Estados Unidos e nem a Alemanha tem mais lastro em ouro para todo o dinheiro que circula desses países.

    Hoje o lastro é meio que virtual, controlado pelo próprio mercado internacional + inflação no país + nota de classificação das agências internacionais sobre possíveis calotes + taxa de câmbio + fator "dolar" (isso é quanto um país tem em reservas em dolar). Logo, é a fé que todo mundo tem no dolar e as próprias relações dos mercados internacionais que lastreiam as moedas do mundo.

    A união euorpéia tentou mudar um pouco a questão da "fé no dolar" criando o euro, mas a coisa não andou muito como eles queriam.

    Mas mesmo assim, todas moedas de cada país passam por seus respectivos bancos centrais Isso gera um controle, que pode ser feito de forma não ética por instituições financeiras. Afinal, o seu dinheiro está na mão de algum banco que deve alguma satisfação pro banco central, mas quando as maiores instituições financeiras estão juntas tem muito mais força que um banco central.

    Já o BitCoin, teoricamente, pode ser gerado por qualquer um e não precisa passar por nenhum controle. Porque como ele é "autenticado" por criptografia e chaves públicas é "fácil" atestar que o dinheiro é seu.

    Quanto ao lastro do BitCoin é sim a fé que todo mundo deposita na moeda. Bem como sua valorização perante a outras moedas como o dolar. Mas vale lembrar que por enquanto são nerds que estão comandando isso, e nerds tem fé em Senhor dos Anéis, Harry Potter e Crepúsculo. Os espertalhões estão se aproveitando disso e criando uma bolha imensa sobre esse novo hype economico fazendo o BitCoin valer um absurdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Alô economistas, alguém pode me explicar como faz pra valorizar ou mesmo existir uma moeda sem lastro nenhum?

    Como se cria isso? Um cara inventa e depende da boa vontade de outras pessoas levarem fé?
    todas as moedas são assim, não?
    Acho que não, mas sou donkey mesmo.

    Que eu saiba tem tesouros que garantem a moeda, acredito que a maioria seja ouro mesmo.

    Eu entendia que quando se imprime mais dinheiro, ele vale menos pq o tesouro não mudou, mas a qtd de dinheiro sim, então cada cédula valeria menos.
    Hoje em dia após o USA quebrar a paridade no ano de 1971, acordo de bretton woods revisado em 1968, nenhum pais tem mais esta paridade.

    Ainda hoje usam ouro e metais preciosos como reservas internacionais, contudo elas hoje são formadas por reservas de moeda por meio de titulos públicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Ah blza, mas na época que as moedas foram criadas, era claro que tal moeda valia X de ouro, não?

    Oq eu acho bizarro é como os caras levem fé nessa porra de bitcoin. Tipo, o cara fala 'agora existe essa moeda e ela vale 10 dólares.. gl pra conseguir' daí o cara consegue e depende de alguém mais trouxa ainda vender uma caneca do darth vader por 2 bitcoins.. sick demais isso, pqp
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados