Clique Aqui Negócio em terreno em SP...

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
Like Tree15Likes

Tópico: Negócio em terreno em SP...

  1. #1
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    Negócio em terreno em SP...

    Seguinte, minha avó tem um terreno em Alto de Pinheiros (São Paulo).
    Esse terreno está parado faz anos, minha avó empresta o terreno para um salão de beleza que tem do lado usar de estacionamento e não cobra nada por isso.
    Como estou de bobeira e morando em SP estou pensando em usar o terreno para ganhar alguma grana, nem minha avó e nem ninguém da família vai se importar de eu usar o terreno, muito pelo contrário.
    A região ali é mais residencial, mas tem algumas casas que são escritórios, tem esse salão e mais algumas coisinhas por perto.
    A primeira coisa que me veio a cabeça foi um estacionamento, o investimento que eu teria que fazer seria mínimo e como eu não precisaria pagar aluguel (pelo menos no começo), fica bem viável pra mim. Eu ficando lá no estacionamento, precisaria de apenas 1 funcionário, o que é bem tranquilo. Meu custo-fixo basicamente seria 1 funcionário, seguro do estacionamento e uma mixaria de energia elétrica.
    Outra coisa que eu pensei foi um Dog day care, apesar de ser um investimento um pouco maior, eu poderia aproveitar minha irmã que é veterinária para trabalhar comigo e acho que é um negócio com mais futuro, o estacionamento seria bem limitado pela localização do terreno.

    O que vocês acham? Alguma outra idéia que não exija muito investimento?
    Lembrando que é uma área predominantemente residencial.

    Fotos do terreno:





    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Esqueci de outra idéia que eu tenho, um Car Wash, de preferência lavagem a seco, com produtos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    As melhores opções: 1. Construir 2. Vender o terreno 3. Alugar o terreno IMO

    Agora voltando ao OP, a melhor opção: 1. Estacionamento: já que o terreno é um estacionamento o negócio fica mais fácil. Ou seja, já tem o ponto "feito". Depois é fazer convênios com as empresas da região para elas, e clientes, usarem o estacionamento.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    MaisEV já foi muitoooo melhor hein??
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    MaisEV já foi muitoooo melhor hein??
    Na boa o cara postar pra ajudar, não ganha sequer um like e você
    ainda critica o fórum?

    Independente da ideia dele ser boa ou original ele se prontificou a colaborar.

    Na boa, acho você um ótimo user do fórum, entrei aqui para tentar ajudar mas desisti quando vi
    este último post.

    De qualquer forma boa sorte no negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    @Dellbono, acho que não dar like no post do @Dukmaroto pode ter sido uma falha minha mesmo, mas o fórum nitidamente não é mais o mesmo.
    Anos atrás, tinham muito mais pessoas dispostas a ajudar em qualquer assunto. Hoje em dia só bombam os tópicos que tem política, briguinhas e trolls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não acho que seja o problema do fórum já ter sido melhor, atualmente o fórum tem muito tópico e alguns acabam passando batido, quando for um tópico como esse, marque alguns usuários que você sabe que tem perfil pra ajudar que o tópico vai andar mais, imho.

    @topic

    Eu particularmente usaria como estacionamento, mas posso estar donkando, tem que ver alvará também. Eu sou meio desanimado de abrir alguma coisa, recentemente eu fui procurar umas coisas pra abrir e é tanta burocracia, mas tanta burocracia, que desanima pesado.

    Mas é uma parada com potencial, de repente construir alguma coisa ali, é uma região que vale ouro é mais complexo e exige um investimento maior, mas a grana pode dar um huge boost na sua vida.
    RRetired and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    @Dellbono, acho que não dar like no post do @Dukmaroto pode ter sido uma falha minha mesmo, mas o fórum nitidamente não é mais o mesmo.
    Anos atrás, tinham muito mais pessoas dispostas a ajudar em qualquer assunto. Hoje em dia só bombam os tópicos que tem política, briguinhas e trolls.
    Acho que sem maiores informações sobre a região , a linha será sempre estacionamento/lava jato.
    São negócios complementares e inicialmente não precisam de grande aporte de capitais.

    Para ir além disso seria necessário fazer um levantamento, ainda que superficial, sobre as necessidades
    da região e pesquisar na prefeitura o zoneamento para saber o que é permitido implantar no local.

    Com exceção das nossas sugestões óbvias (lava jato / estacionamento) qualquer outro negócio demandará
    um investimento maior.
    Se puder , passe mais infos para a gente tentar colaborar melhor.

    Um grande abraço.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de danielbena
    Data de Ingresso
    14/10/08
    Posts
    2.302
    Images
    1
    Eu trabalho tem uns 4/5 anos com construção civil e a galera que comentou a respeito de construir eu não tenho tanta certeza que isso seria um negocio tãããão bom assim, muito por culpa das burocracias que o Irineu postou aqui pra cima.
    Salão comercial eu acredito que em 90% dos casos seja uma boa, mas não aí que é uma região mais residencial.
    Sinceramente sou meio donk em relação a região do alto de pinheiros mas me parece que é um bairro "caro" né?

    Outra coisa que você não comentou no tópico Ruiz, ou pelo menos eu não percebi se você falou é que, se a ideia de fazer algo com o terreno você poderia construir algo ou qualquer coisa do tipo.

    Batendo o olho aqui, me parece que o terreno deve ter uns 10x30/35...sabe se é essa mesma a metragem dele?
    Se for poderia ser construido algo que daria uma grana legal pra um terreno parado viu?

    Você comentou que queria algo que não tivesse um investimento muito alto então creio eu que a coisa de construção seria ruim, se bem que não é nada dificil encontrar pessoas para construir 6/7 sobrados e te dar 2/3 no local pelo valor do terreno...isso é +ev pra ambas as partes sempre.

    A respeito de estacionamento eu não tenho o minimo conhecimento pra falar, mas levando em consideração que você disse que é um local do bairro residencial acredito que a quantidade de carros que transitam por aí e provavelmente a quantidade de lugares para se parar na rua pode fazer com que não seja algo tão bom.

    Depois que se postar algo mais aqui eu vou pensando em alguma outra coisa que no momento não tô conseguindo pensar em nada d+
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não acho que seja o problema do fórum já ter sido melhor, atualmente o fórum tem muito tópico e alguns acabam passando batido, quando for um tópico como esse, marque alguns usuários que você sabe que tem perfil pra ajudar que o tópico vai andar mais, imho.

    @topic

    Eu particularmente usaria como estacionamento, mas posso estar donkando, tem que ver alvará também. Eu sou meio desanimado de abrir alguma coisa, recentemente eu fui procurar umas coisas pra abrir e é tanta burocracia, mas tanta burocracia, que desanima pesado.

    Mas é uma parada com potencial, de repente construir alguma coisa ali, é uma região que vale ouro é mais complexo e exige um investimento maior, mas a grana pode dar um huge boost na sua vida.
    Irineu,
    Você chegou procurar um contador?
    Pergunto porque, apesar de ser ainda burocrático, diminuiu bastante o tempo que se
    leva para abrir uma pequena empresa.
    Obviamente alguns setores específicos, principalmente aqueles que precisam
    de inspeção sanitária, costumam demorar um pouco mais.

    Se tens uma ideia boa, prossiga. Vale a pena encarar.

    A burocracia já foi bem pior e infelizmente essa fama de que é muito complicado
    desestimula muitos bons empreendedores.
    Última edição por Dellbono; 12-03-2013 às 17:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados