Clique Aqui O que fazer com R$100.000,00 - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 63
Like Tree90Likes

Tópico: O que fazer com R$100.000,00

  1. #41
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Citação Postado originalmente por tetinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Leao487 Ver Post
    Citação Postado originalmente por tetinha Ver Post
    Fala Galera, eu simplismente deixava tudo ($100k) em RF LP indice preço... quem quiser dá uma olhada no site do banco do brasil... outros bancos tem tambem, mas eu so acompanho o do BB.
    Mas é como disseram antes... cada um tem a sua necessidade, gastos e tal
    Quanto ta rendendo??
    Fala @Leao487, nos ultimos 12 meses foram 22%, faz 5 meses que entrei e deu 1,53% ao mês de média
    Desculpe a ignorância mas o que é "RF e LP" ? Vou dar uma pesquisada nisso, to afim de entrar nesse mercado
    Renda fixa Longo Prazo
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Pessoal, muito cuidado deixando todas economias em apenas um tipo de investimento.

    Ano passado, fundos de renda fixa e atrelados á inflação subiram muito devido á queda da taxa de juros básica da economia, a SELIC. Para entender como os títulos de renda fixa se comportam de acordo com variações na SELIC acesse: Risco dos títulos pré-fixados | Investimentos na Prática

    Volto a repetir algo que considero fundamental para qualquer investidor:

    Não existe melhor investimento, mas sim aquele que encaixa melhor no perfil, necessidades e objetivos de cada um.

    Explico melhor sobre isso nesse post: Qual o melhor investimento? | Investimentos na Prática
    Balta, rafaelmb and Mustang'68 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Grinder Avatar de tetinha
    Data de Ingresso
    23/10/12
    Posts
    154
    Só dei minha opinião e como estou ganhando com ele... obvio q não é obrigação de ninguém seguir...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    @tetinha

    Meu post não foi direcionado a você, é apenas um alerta para todos investidores. Muitos não sabem o motivo de fundos atrelados à inflação terem rendido tanto e é muito provável que a rentabilidade desses fundos esse ano seja muito menor, pois a taxa de juros está em um patamar muito baixo, dificilmente teremos novos cortes na SELIC.

    Não basta olhar a rentabilidade passada, é necessário entender o motivo daquela rentabilidade para poder tirar conclusões de como deve ser o futuro desse ativo.
    brunoigt, tetinha and Mustang'68 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Grinder Avatar de tetinha
    Data de Ingresso
    23/10/12
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por TGuedes Ver Post
    @tetinha

    Meu post não foi direcionado a você, é apenas um alerta para todos investidores. Muitos não sabem o motivo de fundos atrelados à inflação terem rendido tanto e é muito provável que a rentabilidade desses fundos esse ano seja muito menor, pois a taxa de juros está em um patamar muito baixo, dificilmente teremos novos cortes na SELIC.

    Não basta olhar a rentabilidade passada, é necessário entender o motivo daquela rentabilidade para poder tirar conclusões de como deve ser o futuro desse ativo.

    Fala @TGuedes, respondi curto em cima pq tava no grind, não quis ser grosso. Mas é basicamente o que vc disse mesmo, existem muitas opções e o pessoal tem que ver o que se encaixa no perfil.
    Mas falando da Renda Fixa, eu estou muito satisfeito com ele, mês passado rendeu 1,9% por exemplo, contra 0,4 e 0,42 do IU DI Master e IU RF Master que eu tenho no Itaú... aliás estou procurando outro fundo (que não seja o RF LP)...
    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por tetinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por TGuedes Ver Post
    @tetinha

    Meu post não foi direcionado a você, é apenas um alerta para todos investidores. Muitos não sabem o motivo de fundos atrelados à inflação terem rendido tanto e é muito provável que a rentabilidade desses fundos esse ano seja muito menor, pois a taxa de juros está em um patamar muito baixo, dificilmente teremos novos cortes na SELIC.

    Não basta olhar a rentabilidade passada, é necessário entender o motivo daquela rentabilidade para poder tirar conclusões de como deve ser o futuro desse ativo.

    Fala @TGuedes, respondi curto em cima pq tava no grind, não quis ser grosso. Mas é basicamente o que vc disse mesmo, existem muitas opções e o pessoal tem que ver o que se encaixa no perfil.
    Mas falando da Renda Fixa, eu estou muito satisfeito com ele, mês passado rendeu 1,9% por exemplo, contra 0,4 e 0,42 do IU DI Master e IU RF Master que eu tenho no Itaú... aliás estou procurando outro fundo (que não seja o RF LP)...
    Abraços
    Já viu a taxa de adm desses fundos? Trocá-los por títulos públicos pode ser uma boa opção. Geralmente fundos dos grandes bancos possuem altas taxas de adm, acima de 1% a.a.; enquanto que investindo diretamente nos títulos públicos, a taxa é de 0,50% a.a.
    Mustang'68 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Bom topico, assinando para acompanhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Uma coisa q ta me dando um $ foi especular com terrenos em cidades pequenas.

    Basicamente eu tentei identificar pra onde a cidade ta crescendo e comprei nessa regiao.
    13 likes aqui.

    Entao a estrategia eh boa mesmo, neh?

    rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/11
    Localização
    Curitiba,Pr
    Posts
    535
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
    Dá pra conseguir algo em torno de 0.8%/0.9% ao mês com 100k reais em um único investimento tipo poupança (renda fixa)?
    Dá em títulos do tesouro nacional... tem carteira q rende 20 % a.a.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por thiago_vaz Ver Post
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
    Dá pra conseguir algo em torno de 0.8%/0.9% ao mês com 100k reais em um único investimento tipo poupança (renda fixa)?
    Dá em títulos do tesouro nacional... tem carteira q rende 20 % a.a.
    Existem títulos que rendeRAM muito ano passado, como disse acima. Isso não significa que a rentabilidade será a mesma esse ano, muito pelo contrário, a tendência é ser bem menor e caso haja uma crise e/ou necessidade de elevar os juros, podem até dar prejuízo esses mesmos ativos
    Mustang'68 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados