Clique Aqui [adv] Sogra se endividou e nao tem mais como honrar compromissos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 83
Like Tree86Likes

Tópico: [adv] Sogra se endividou e nao tem mais como honrar compromissos

  1. #1
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954

    [adv] Sogra se endividou e nao tem mais como honrar compromissos

    Seguinte galera.

    Minha sogra ontem deu o ar da graça, aos prantos. infelizemente o problemas é financeiro.
    Ela se atolou feio em dividas, e pagava uma divida abrindo outro financiamento.
    O que mais causa espanto é que ela recorria a financeiras que cobram 17% a.m. ( as famosas financeiras da renner, c&a , Marisa, americanas, etc.. ) Ela fazia saques de 600 reais em 10 parcelas pra pagar uma parcela que vai vencer. Isso virou uma bola de neve de 99 mil reais.

    Sendo que 75% disso sao juros.

    Minha sogra tem 4 emprestimos consignados ( 2.3 a 3.5% a.m) , e mais uns 10 emprestimos junto a financeiras (variando de 9 a 17% a.m)

    Tem tb 2 C.C que rola mes apos mes, com pagamento mínimo e os famosos saques em parcelas a juros exorbitantes.

    sem contar o Cheque especial de 3.000 , sempre rolando mes a mes.

    Minha sogra é aposentada com salario base em torno de 2.4k + uns 800 que ela recebe nao sei do que. o que da uns 3.000. Alem disso se viu obrigada a voltar a trabalhar e livra ai uns 800 por mes.

    Considero a divida dela impagavel, devido a bola de neve que os juros se tornaram.

    Apesar disso tudo, ela ainda tem o nome limpo, a custa de dúzias de emprestimos feitos a juros exorbitantes.

    um advogado recomendou que ela cesse imediatamente o pagamento de tudo, menos os consignados.
    que suste todos os cheques entregues a financeiras e alegue distrato comercial, e que espere uns 18 meses para que eles venham procurar e renegociar de fato essa divida.
    Ao sujar o nome ela fica impedida pelo menos de procurar novos emprestimos e contrair novas dividas. E obviamente que precisa entender o que causo o problema em 1a lugar.

    Outro preocupante é o cheque especial que precisa parar de rolar a 13% ao mes.

    conselhos? ( sem gracinhas, topico serio).
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Eu sou Adv, pego casos assim, e daria o mesmo conselho que meu colega procurado por ela.

    Não vou me alongar mas em poucas palavras é caso de cessar os pagamentos e ir negociando os compromissos na medida em que houver boa vontade e flexibilidade por parte dos credores.

    A pergunta que todos fazem: dá problema criminal? a resposta é: por dívidas, não.

    Do resto oriente a ela para entregar o caso ao colega por ela procurado ou Adv. da confiança dela, combine a remuneração, e tenha paciência, pois muita paciência será necessária.
    Vinicius, Deecken and ricvoss like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Não seria recomendável também tirar bens do nome dela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não seria recomendável também tirar bens do nome dela?
    O Adv. da causa tomará as devidas precauções, por suposto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Vinicius, é bem parecido com o que o Adv e o Fion falaram.

    A única coisa que ela tem que garantir é a conta corrente onde cai a aposentadoria. Se lá ela ta usando o cheque especial, ela deve ir pessoalmente ao banco e trocar o cheque especial por uma dívida que ele possa pagar. Parcelas de R$ 200 a 300/mês.
    O resto deixa estourar tudo, tudo mesmo.

    Conheço uma pessoa que passou por isso, deixou tudo arrebentar e nas negociações ele praticamente tirou quase todo o juros do CC e foi aliviando o financiamento.

    De imediato, vocês precisam ajuda-la a saber realmente o gasto dela mensal e as entradas. Ser rígido no controle e se privar de tudo. Os 2 primeiros anos serão de sofrimento mesmo.

    Boa sorte,
    Vinicius likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Eu sou Adv, pego casos assim, e daria o mesmo conselho que meu colega procurado por ela.

    Não vou me alongar mas em poucas palavras é caso de cessar os pagamentos e ir negociando os compromissos na medida em que houver boa vontade e flexibilidade por parte dos credores.

    A pergunta que todos fazem: dá problema criminal? a resposta é: por dívidas, não.

    Do resto oriente a ela para entregar o caso ao colega por ela procurado ou Adv. da confiança dela, combine a remuneração, e tenha paciência, pois muita paciência será necessária.
    Exatamente. Minha sogra que ganha 30k mês se envolveu em uma parada parecida. Acabou que devia mais de 200k e no fim, acabou negociando e pagou cerca de 30k.
    Danilao and RafaelRJ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Danilao
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    4.570
    ^^ Sogrona faturando bem em... 30k! :P
    manowar200, sydens, cazj88 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    bom, sogra no meu dicionario fica junto com inimigos/pessoas que nao dou a minima pra ajudar haha

    e acho q ela devia ter feito isso a mto tempo msm, corta td, suje o nome e gg, 5 anos depois ta limpo de novo pelo que dizem, e se nao tiver nao tem problema, a veia nao deve durar mto tb e provavelmente ja alcancou todos os objetivos da vida(o q qro dizer eh q nao pretende abrir um negocio, pagar coisas pros filhos, comprar imoveis financiando-os, esse tp de coisa)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/12/09
    Posts
    1.329
    imo o mais importante a se fazer agora, é saber se a mina do Leonel tem irmã...
    gui166, AKerber, CheVeaU and 25 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por GeraldoCesar Ver Post
    imo o mais importante a se fazer agora, é saber se a mina do Leonel tem irmã...
    Ou se a sogrinha lindinha está disponível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados