Clique Aqui [adv] Sogra se endividou e nao tem mais como honrar compromissos - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 83
Like Tree86Likes

Tópico: [adv] Sogra se endividou e nao tem mais como honrar compromissos

  1. #41
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    auehauehaueh a poupança eh pra ela nao ter grana pra gastar, simples.

    Mas vinicius, ela eh compulsiva ou foi uma bola de neve de um algum negocio ruim?

    sei la, tenho um amigo que certa vez se fudeu nesse negocio de pagar o minimo no cartao e depois nao conseguia sair da bola de neve,

    nego teve que cortar a TV a cabo em casa e o celular por 6 meses pra poder arcar com a merda que fez, ele nao era compulsivo em compras
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    a portabilidade do salario ( inss + previdencia privada) para o santander é necessário porque ela tem de 4 a 5 emprestimos no proprio BB com desconto em C.C Isso comeria por volta de 2000 mensal do salário dela. O BB é parte vital desse problema, se nao estancar os pagamentos para o BB ela nao se recupera nunca.

    Poupança força ela a ter menos $ na mao ( porque agora, de repente se ela jogar as cartas direitinho) vai sobrar $ na mao dela, mes apos mes. Isso me preocupa. Entao é forçar ela a ir depositando uma boa sobra disso em poupança. Na minha conta depois de tudo pago(despesas essenciais, aluguel, luz , telefone etc.) iria sobrar uns 1400 mensais, Pra nao pirar eu propus que ela deposite 700 reais/mensais em poupança, dando a ela ainda de 500 a 700 mensais pra gastar em lazer, uma saida ao cinema, algo assim. Minha proposta seria de complementar sua poupança para que o depósito mensal chegue a pelo menos 1000 reais. Dessa forma eu daria uns 300~ / mes.

    O que levou ela a essa situaçao é um tanto complexo. Ela na verdade vendeu um apt a vista que tinha e apurou 130 mil reais. isso tem só uns 5 anos. Eu mesmo que vendi esse apt pra ela. Entao eu sei que houve um deposito de 130 mil em dinheiro na conta dela. O que torna essa divida ainda mais cabulosa. Nao só ela conseguiu torrar totalmente essa grana, como ela fez 130 mil em divida.

    Ela reformou uma casa da mae dela ( avós da minha esposa), e nao tem mais do que 40 mil de reforma la. Mas pelo que tudo indica ela foi meio que lesada nessa obra , deixou correr mto frouxo parece que uma obra que deveria custar 40 custou 100 mil ou mais. Alguem roubou dela no andamento dessa obra mas isso é outra história.

    Gambling problem ou algo assim ela nao tem. Compras em shopping até que ela pisa feio na bola. Comprar sem dinheiro é triste. A uns 2 anos atras quando eu vi que ela uma vez tava fazendo compras na renner e pagando com o cartao de crediario da loja eu questionei minha esposa. Dai ela me disse que ela tem mais de 8 cartoes de crediário dessas lojas ( renner, c&a , marisa etc) Eu alertei pro perigo porque nao existe pior maneira de fazer uma compra. mas pensei que se tratasse de uma compra de 500 aqui , 400 ali. coisas pequenas e esporádicas.

    Agora é acompanhar e ver como ela estará em 12, 18 e 24 meses. La na frente, se precisar eu vou ajudar. Mas agora injetar dinheiro acho completamente irrelevante, visto que será necessário petecar totalmente o nome dela para que as empresas que emprestaram dinheiro entendam que receber de volta esse dinheiro será mto dificil. Preciso que essas empresas tirem o SPC e serasa dela e conste 30 protestos de todo tipo e natureza. só assim os grandes descontos na divida acontecerão. Agora é mudar o estilo de vida dela. Mas arrisco a dizer que o proximo 12 meses serao melhores que os ultimos 12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Algum advogado pode me responder, cheque protestado em cartório, quais problemas pode ocasionar a pessoa que o emitiu, mesmo tendo passado os 5 anos da divida?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Professional Avatar de Rafael_Az
    Data de Ingresso
    26/07/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    408
    @Vinicius, Desculpa ae, mas vou roubar um pouco o tópico porque tô precisando de uma ajuda parecida.

    Já tem um tempo meu pai tava numa fase bem ruim e também se endividou bastante, mas a maioria das dividas já passou de 5 anos, então não conta mais pra SPC/serasa, mas sobraram por volta de 30 cheques que ele usou na época pra pagar o kit-gnv pro carro. Agora ele já ta melhor de grana e tá tentando limpar o nome dele, só que a empresa onde ele botou o gnv fechou e ele não consegue mais contato pra recuperar os cheques.

    O problema é que deram 2 informações diferentes pra ele. A gerente do banco disse que a única forma pra limpar o nome era resgatando os cheques mesmo. Mas um amigo dele disse que podia pedir no banco a foto-imagem (algo parecido com isso, lol) do cheque e fazer um anuncio no jornal dizendo que estava procurando o favorecido do cheque pra pagar, se depois de um tempo ninguém aparecesse, ele poderia entrar na justiça alegando que não conseguiu pagar porque ninguém apareceu e conseguiria limpar o nome através da justiça.

    Alguém sabe como proceder nesses casos? ty!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por Rafael_Az Ver Post
    @Vinicius, Desculpa ae, mas vou roubar um pouco o tópico porque tô precisando de uma ajuda parecida.

    Já tem um tempo meu pai tava numa fase bem ruim e também se endividou bastante, mas a maioria das dividas já passou de 5 anos, então não conta mais pra SPC/serasa, mas sobraram por volta de 30 cheques que ele usou na época pra pagar o kit-gnv pro carro. Agora ele já ta melhor de grana e tá tentando limpar o nome dele, só que a empresa onde ele botou o gnv fechou e ele não consegue mais contato pra recuperar os cheques.

    O problema é que deram 2 informações diferentes pra ele. A gerente do banco disse que a única forma pra limpar o nome era resgatando os cheques mesmo. Mas um amigo dele disse que podia pedir no banco a foto-imagem (algo parecido com isso, lol) do cheque e fazer um anuncio no jornal dizendo que estava procurando o favorecido do cheque pra pagar, se depois de um tempo ninguém aparecesse, ele poderia entrar na justiça alegando que não conseguiu pagar porque ninguém apareceu e conseguiria limpar o nome através da justiça.

    Alguém sabe como proceder nesses casos? ty!
    mas vc diz que ele ta com nome limpo, que nao tem mais spc/serasa , e ao mesmo tempo que ta com nome sujo no banco.
    as vezes o melhor a fazer é abrir uma nova conta em novo banco , clean start, e pronto.
    Rafael_Az likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Então Rafael talvez deva estar igual a do meu tio, eles podem ter protestado os cheques em cartório ai que entra me duvida q perguntei emcima, espero que alguem do forum possa me explicar
    Rafael_Az likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Rafael_Az Ver Post
    @Vinicius, Desculpa ae, mas vou roubar um pouco o tópico porque tô precisando de uma ajuda parecida.

    Já tem um tempo meu pai tava numa fase bem ruim e também se endividou bastante, mas a maioria das dividas já passou de 5 anos, então não conta mais pra SPC/serasa, mas sobraram por volta de 30 cheques que ele usou na época pra pagar o kit-gnv pro carro. Agora ele já ta melhor de grana e tá tentando limpar o nome dele, só que a empresa onde ele botou o gnv fechou e ele não consegue mais contato pra recuperar os cheques.

    O problema é que deram 2 informações diferentes pra ele. A gerente do banco disse que a única forma pra limpar o nome era resgatando os cheques mesmo. Mas um amigo dele disse que podia pedir no banco a foto-imagem (algo parecido com isso, lol) do cheque e fazer um anuncio no jornal dizendo que estava procurando o favorecido do cheque pra pagar, se depois de um tempo ninguém aparecesse, ele poderia entrar na justiça alegando que não conseguiu pagar porque ninguém apareceu e conseguiria limpar o nome através da justiça.

    Alguém sabe como proceder nesses casos? ty!
    Uma vez eu vi o procedimento semelhante, mas sem usar jornal.
    Ele fez pegou uma pessoa q declarou q tá quitado e levou no banco. E nem era a propria pessoa era outra pessoa qualquer.

    Depois viu ver melhor como aconteceu. mas o pessoal do banco sabe como funciona essas tramoias.
    Rafael_Az likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Alias, alguem aqui tem acesso a SPC/Serasa? é facil fazer a pesquisa, tem algum custo?
    Se fosse "free" podiam oferecer uma ajuda pros colegas de forum pra eles saberem se tão com nome limpo ou sujo e pq?

    Alias daria até pra ajudar os vendedores/compradores a saber o passado dos clientes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pq precisa de advogado nisso ai? Pergunta seria. Nao eh so parar de pagar e depois esperar pra receber as propostas dos bancos/financeiras?
    A principio não precisa, mas mt gente nao sabe oq fzr/oq pode acontecer e os credores "enrolam" ela. Eu inclusive, como advogado (passei na monografia ontem, ainda n sou adv hehe..colocacao so daqui uns 3 meses) nem aceitaria um caso desses, salvo com pagamento antecipado e em dinheiro lol.
    Tamo junto e misturado Kléber. Apresentei TCC ontem e tirei 9... hauihiuahiuhuiaiua

    SHIpa. Agora mês que vem é formatura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados