Clique Aqui Taxação sobre ganhos nos EUA e seu reembolso

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Taxação sobre ganhos nos EUA e seu reembolso

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    03/12/12
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1

    Taxação sobre ganhos nos EUA e seu reembolso

    Olá a todos,


    Sou usuário novo aqui no MaisEV e não jogo poker (ainda, hehe - jogo Magic: The Gathering, berço de alguns grandes jogadores de poker no mundo todo) mas, no momento, passo por uma situação que talvez já tenha acontecido a algum de vocês aqui.


    Eu consegui uma boa premiação num torneio jogado por lá e, pelo menos no Magic, a empresa responsável pelo jogo é obrigada a descontar 30% de cada premiação a ser paga a estrangeiros na fonte, a título de imposto. No ano seguinte, vc pode conseguir reembolso desse dinheiro por ser estrangeiro, mediante um processo deveras complicado, onde vc tem que aplicar pra conseguir um registro para contribuintes estrangeiros (o nome é ITIN) e é uma merda sem tamanho.


    Até aí beleza. A diferença é que, como eu trabalhei por lá alguns anos atrás, eu possuo um número de Social Security (um CPF americano), o que teoricamente me qualifica pra receber os reembolsos do jeito mais fácil, como um contribuinte local. Daí, eu tenho duas dúvidas:


    1- Os impostos cobrados sobre ganhos no Poker funcionam da mesma forma que pra mim no Magic? Por exemplo, fui no cassino e ganhei 20k. Existe alguma taxação direta sobre essa remuneração quando peço o cashout? E em torneios, onde vc recebe uma premiação fixa de acordo com seu desempenho, existe essa taxação na fonte?


    2- No caso de haver a taxação, como vcs pedem o reembolso? Alguém que tbm tenha o Social Security já passou pela mesma situação? Ou alguém tem o ITIN e sabe como fazer pra pedir o reembolso com esse registro?


    No momento eu estou em contato com a empresa que gerencia o Magic por lá, e aparentemente ninguém no financeiro deles sabe a resposta, heheh. Se for uma situação nova pra geral e eu conseguir uma resposta boa com eles, eu posto aqui... capaz de ser uma ajuda e tanto pra bastante gente! ^^


    Valeu a todos!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    No poker eh a msma coisa.

    Tem um advogado q faz tudo pra galera e no final ele cobra um %. O trabalho eh pequeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados