Clique Aqui Alocação de Ativos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree6Likes

Tópico: Alocação de Ativos

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521

    Alocação de Ativos

    Alguem aqui utiliza essa técnica para administrar suas aplicações financeiras? Começei esse mês e pretendo manter: 50% ações (BOVA11 e SMAL11), 20% em FII (estou só com 2 fundos, mas a meta é manter 5-10 fundos), 30% em RF(NTNBP, LTF e LTN).

    Como começei esse mes e ja tinha alguns investimentos, estou no momento com 55/20/25 em cada tipo de investimento, respectivamente. Pretendo de 4 em 4 meses fazer aportes(para diminuir os custos não farei aportes mensais, por enquanto) e ir rebalanceando a carteira.


    Aprendi sobre a estratégia aqui: Alocação de Ativos: Guia para Investidores Inteligentes
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Eu acho nice desde que você consiga se manter razoavelmente no plano.

    Outra coisa desnecessária imho é ficar rebalanceando o portfolio o tempo todo, os custos vão te matar.

    Uma alternativa que eu acho bem melhor é utilizar os aportes para rebalanceamento: se sua meta é 55/20/25 e em 4 meses o portfolio evoluiu para 65/15/20, ao invés de vender RV compra o aporte todo de FII e RF. Se não voltar aos 55/20/25 exatos paciência, revê o panorama no aporte seguinte.
    rocksfeller and andrestc like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    vi o link lá, imo moeda estrangeira e ouro não é investimento porque não gera juro ou dividendo.

    Why Warren Buffett Hates Gold Investing | InvestorPlace
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    eu comprei esse ebook também, junto com um outro do Rafael Seabra, Como Investir Dinheiro....

    Li o do rafael mas o de alocaçao nem li ainda, to fora do brasil e o dinheiro tah parado ainda por nao ter conta em nenhuma corretora ainda, mas qnd voltar espero investir de acordo com essa estratégia também....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    vi o link lá, imo moeda estrangeira e ouro não é investimento porque não gera juro ou dividendo.

    Why Warren Buffett Hates Gold Investing | InvestorPlace
    Ele fala isso e vai comprando, daqui a algum tempo ele fala que é um bom investimento, todo mundo vai às compras, o preço vai lá pra cima e ele vende... Já fez isso com o mercado de prata antes:

    http://www.time.com/time/magazine/ar...138593,00.html
    Última edição por muttley; 28-11-2012 às 18:48.
    Presidente likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Eu acho nice desde que você consiga se manter razoavelmente no plano.

    Outra coisa desnecessária imho é ficar rebalanceando o portfolio o tempo todo, os custos vão te matar.

    Uma alternativa que eu acho bem melhor é utilizar os aportes para rebalanceamento: se sua meta é 55/20/25 e em 4 meses o portfolio evoluiu para 65/15/20, ao invés de vender RV compra o aporte todo de FII e RF. Se não voltar aos 55/20/25 exatos paciência, revê o panorama no aporte seguinte.
    Sim, a idéia é essa mesma. Acumulo uma grana durante 4 meses na poupança e então faço um aporte na aplicação que estiver mais distante da % que escolhi para aquele tipo.

    Não pretendo investir em cambio/ouro. Pelo menos não com o capital tão pequeno. Talvez com mais capital seja uma boa para se proteger, algo como 5% do capital.

    Com o tempo, anos mesmo, pretendo ir diminuindo a % em renda variavel e aumentando a % em RF. Como sou novo não vejo problema em 50%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Bem legal o modelinho de diversificação que você fez, mas será que precisa tantos FII assim? Será que uns 3 ou 4 já não são suficientes dentro desse tipo de mercado? visto que você vai aplicar 20% em FII, será que vale a pena ter 10 fundos, cada um representando somente 2% do seu patrimônio? E na RF já pensou em colocar em algum fundo de renda fixa? Os juros dos títulos públicos são negociáveis então, grandes fundos conseguem um retorno maior mesmo considerando as taxas de administração e tudo o mais. Hoje mesmo estava vendo alguns fundos de RF, existem bons fundos pagando entre 120 a 250% da taxa DI.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    Acho difícil encontrar um fundo RF assim, ainda mais pro meu capital(ainda é pequeno).

    Sobre os FII, acredito ser importante ter no mínimo 5 fundos que invistam em imóveis de setores e localizações diferentes de modo a diminuir o risco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Existem ótimos fundos de Renda Fixa que trazem retornos consistentes e bastante acima da taxa DI ou dos títulos públicos e que precisam de aporte mínimo inicial de R$1.000, alguns R$5.000, mas depois aceitam até aportes de R$100 para cima, dependendo do fundo. Com relação aos FII, acho que se o seu capital ainda é pequeno, você gastaria demais em corretagem para adquirir com frequência vários fundos, o que reduziria a sua rentabilidade real. Mas aí quem tem que verificar isso é você né, só estou dando minha opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    A idéia do topico é exatamente essa, gerar discussão. Vou procurar saber desses fundos, confesso que tenho preconceito em relação a fundos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados