Clique Aqui Coaching em Investimentos e Especulação Financeira - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25
Like Tree17Likes

Tópico: Coaching em Investimentos e Especulação Financeira

  1. #11
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Cara, com R$600,00 vc consegue operar 1 míni contrato futuro. Onde cada ponto de variação do índice de referência equivale a R$0,20. Eu opero 2 contratos cheios (equivale a 50 míni). Claro que você não vai deixar o mínimo possível se for operar só 1 contrato, para 1 contrato melhor ter uns R$900,00. Para uns 3 contratos vc já pode manter R$600 por contrato e aumentar e diminuir o número de contratos operados de acordo com os resultados que você vai obtendo.

    No geral, a quantia vai mudar de acordo com o que você vai operar. Para mercado futuro do milho, você vai precisar entre R$1.000 e R$1.400 para operar UM contrato de 450 sacas que hj tem valor em torno de R$16.100. No índice cheio (onde opero 2 contratos), uns R$13.000 por contrato. Para operar ações, vc vai precisar uns 10 a 15k inicial para conseguir operar tranquilo. Então tem para todos os gostos haha. No meu caso como eu tinha pouco dinheiro, parti para os mercados alavancados, resultado: quase quebrei porque era inexperiente e não tinha ninguém para me orientar. Reconstruí meu 'BR' e voltei para os mercados alavancados e o resultado é esse que está nas imagens.

    Com relação ao preço do curso, com 3k vc opera 5 mini contratos, entao cada ponto te dá R$1. A média de retorno bruto na minha estratégia vai variar de 2100 a 2800 pontos (depende do ponto de saída que você utiliza). O ponto de saída que eu uso tem me trazido em média 2450 pontos por contrato. Então, com 3k a tendência é que o payback time (tempo de retorno do investimento) fique em 2 meses, considerando que você tenha investido em 4 aulas de coaching. Acredito que um winner de NL50 consiga um BR de 3k reais em poucos meses, não?

    Como existe a disponibilidade de módulos em cursos ou também coaching, fica a critério do aluno escolher.

    Por exemplo um player aqui do MaisEV, hoje fechamos um pack de 5 aulas de coach + 2 meses de mentoring quinzenal para ele operar mercados futuros e pegar as manhas de desenvolvimento e análise de estratégias operacionais porque ele já conhece o conteúdo básico. Então ao invés de ele gastar quase U$740 (Módulo avançado em Mercados Futuros + Desenvolvimento de estratégias operacionais + 2 meses de mentoring), vai gastar em torno de U$550.
    Já outro jogador, optou por fazer o curso de "Introdução ao Mercado de Ações através de Análise Técnica" por U$199 ao invés de pegar 6 aulas de coach que seria um custo absurdo para um iniciante.

    Então dá para reduzir o valor do coach consideravelmente, de acordo com os objetivos de cada aluno e ainda por cima contratar o Mentoring, para não acabar como eu acabei na primeira vez que fui para o mercado futuro.
    Última edição por jgpenteado; 24-11-2012 às 22:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    Quais tipos de indicadores vc utilizada para operar mini-indice?

    E para operar commodites?

    Abs...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    E esta pontuação do mini que tu diz é mensal??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Sim, essa quantia em pontos é mensal. Não utilizo indicador nenhum para míni índice. Utilizo setups, com pontos de entrada e saída específicos.
    Nas commodities, depende de cada uma delas. Mas no milho, onde eu faturo alto, também é um setup próprio. No café, é MM200.

    Em ações dá para usar bastante IFR em mercados lateralizados e o basicão, suporte/resistência/rompimento/MME9 em mercados direcionais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de KA_belo
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.161
    Vc acha viável um leigo iniciar um coaching com vc, alguém q não entende nd de mercado financeiro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Sim, para isso tenho os 'cursos prontos' a valores mais em conta. Dou cursos presenciais para leigos e interessados em geral nas universidades da região. Em média 8 turmas/ano (turmas com 30 a 35 pessoas) para quem está iniciando, então sem problemas.
    A qualidade do pack de aulas que formam o curso, mesmo sendo mais barato, não reduz a qualidade do coach, só é um grupamento de conteúdos de acordo com o nível e objetivos dos alunos
    Última edição por jgpenteado; 26-11-2012 às 19:35.
    KA_belo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Olá João,

    Bacana seu tópico, bem montado, você parece uma pessoa muito bem esclarecida e sabe do que está falando.

    Porém está tudo muito lindo e maravilhoso nesse seu programa, acho que você deveria expor melhor os riscos, chances de quebras e etc.

    "Às vezes o pessoal acha caro pagar U$75,00 por aula de coaching ou U$300 nos cursos avançados, mas com 1 dia de trade decente que você acerte (em média vc consegue uns 4 acertos desses no mês), tendo 6k na mão, vc já fatura 2k.
    Mercados alavancados = um verdadeiro sonho."

    Da forma que você está respondendo as perguntas dos usuários do forum, fica a entender que é o melhor negócio do mundo (Ok, marketing é bom) e se fosse as 1000 maravilhas como está parecendo a última coisa que você iria fazer é perder tempo dando coach e passando suas técnicas pra frente.

    Enfim, postei isso pq é interessante todos saberem os dois lados da moeda a fim de evitar problemas futuros com possíveis alunos e etc.

    boa sorte no seu programa de coaching.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Boas perguntas kilates. Falei que operar alavancado é um sonho porque é o que me permitiu me tornar profissional e viver do mercado.
    Todos os módulos de coach possuem aula específica para riscos. Anyway, deixa eu explicar um pouco mais sobre os riscos inerentes ao mercado de ações/derivativos/commodities aqui:

    Risco de Liquidez - Risco inerente aos ativos em que há baixa negociação diária, o risco de liquidez representa o risco que se corre de querer vender ou comprar um ativo e não conseguir o preço justo ou preço atual dele. Ex: uma empresa 'mico', que tem suas ações cotadas em poucos centavos, você pode comprar muitas ações e não conseguir sair quando quiser, pois há o risco de não haver compradores.
    Risco de Mercado não-sistêmico - É o risco de determinado ramo, ativo ou empresa em específico. Pode ser facilmente diversificável através da formulação de uma carteira que abranja vários setores e empresas diferentes de forma a reduzir a volatilidade da carteira.
    Risco de Mercado Sistêmico - É o risco não diversificável e ao qual todos estamos expostos. Vem de fatores externos. Ex: crise na Europa, gerando quedas em todas as bolsas do mundo. Para o investidor que usa o "Buy and Hold" que é a compra do ativo visando longo prazo sem vende-lo jamais e estratégias de formas de gestão passiva sofrem muito com isso. Dentro das operações de Swing Trade e Daytrade utilizo muito a operação de venda, operar vendido é apostar na queda, esperando a desvalorização de um papel, para posterior compra e fechamento da posição.
    Risco de Alavancagem - É a faca de 2 gumes do mercado, o que pode lhe deixar rico ou fazer você quebrar em tempo record. A alavancagem pode ser utilizada nos mercados de ações (até 8x para daytrade, 6x para posições) e mercados futuros (de 1 a 20x dependendo do ativo). Caso você não possua um manejo de risco adequado, poderá perder todo o seu dinheiro e como o mercado é alavancado, poderá perder até mais. As corretoras e, a CBLC (custodiante) e a BM&F possuem um sistema de auto-realização de prejuízos em situações onde possa ocorrer perdas maiores que o patrimônio utilizado como margem. Ex: estou posicionado na compra de um ativo X, e este ativo cai 10% enquanto a alavancagem utilizada era de 11x. Ou seja, perdi 110% do meu capital aplicado, a posição poderá ser fechada automaticamente pela corretora (provavelmente foi fechada antes de pegar 100%) e você terá de aportar recursos a fim de 'completar' a sua perda.

    O segredo das minhas estratégias não são as estratégias em específico, qualquer um que se empenhe o quanto eu me empenhei pode montar um setup melhor que o meu. No entanto, sou muito lucrativo no mercado devido ao meu gerenciamento de risco. Esse é o segredo! O controle exato do risco é o diferencial do vencedor nos mercados mais difíceis. Meu índice de acerto na estratégia principal de Índice Futuro, por exemplo, é de apenas 33%, e ainda assim é extremamente rentável (conforme demonstrado nas imagens).

    No mais, eu adoro dar aulas, cursos e discutir sobre o mercado em geral e é por isso que o faço (além do fato de operar me deixar com muito tempo livre). Logicamente, investi muito tempo e estudo para adquirir e formular o conhecimento que tenho hoje, por isso cobro um preço justo pelo mesmo.

    Agradeço muito essa pergunta, porque realmente, é fundamental o entendimento dos riscos na renda variável.

    Abraços!
    Ramon010 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    Citação Postado originalmente por jgpenteado Ver Post
    Sim, essa quantia em pontos é mensal. Não utilizo indicador nenhum para míni índice. Utilizo setups, com pontos de entrada e saída específicos.
    Nas commodities, depende de cada uma delas. Mas no milho, onde eu faturo alto, também é um setup próprio. No café, é MM200.

    Em ações dá para usar bastante IFR em mercados lateralizados e o basicão, suporte/resistência/rompimento/MME9 em mercados direcionais.
    Vou ser bem direto, tenho conhecimento avançado do mercado de ações, commodities não costumo operar.

    Tenho interesse somente nos setups do milho, café e do mini.

    Qto vc cobraria para me passar o setup, acredito q em uma aulinha de 1 hora pegaria tudo.

    Eu utlizo o profitchart para operar, provavelmente vc conhece.

    Abs...

    Leandro Burlamaqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    Vou te adicionar no skype btw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados