Clique Aqui [AJUDA] Aprender e investir em algo mais.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
Like Tree13Likes

Tópico: [AJUDA] Aprender e investir em algo mais.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105

    [AJUDA] Aprender e investir em algo mais.

    Fala Galera entendida do MaisEV,

    Sei que o que vou perguntar aqui deve ser muito difícil de ser respondido completamente. Mas gostaria de uma ajuda só para eu começãr a trilhar meu caminho nesse mundo de investimentos.

    Então, tenho 23 anos e em outubro desse ano meu formei engenheiro e fui contratado pelo laboratório onde estagiava, ou seja, depois de pagar tudo que tenho que pagar e ainda deixar uma grana pra viver bem o mês sobram no mínimo R$3k (brag?). Até agora tenho colocado tudo na poupança.

    Porém quero algo mais, diversificar um pouco a alocação do meu dinheiro pra poder ter uma vida confortável no futuro, aroveitando que agora eu ainda não tenho tantas obrigações financeiras...

    Tentei procurar blogs e sites na internet, porém há MUITA coisa que me deixou muito perdido, até pq não conheço nada (essas coisas de homebroker então...)

    Please HELP!!!

    Obrigado!

    EDIT: Esqueci de comentar, procuro algo em que eu não precise ficar ligado 24hrs, de um modo geral só quero todo mês colocar uma grana lá e esquecer. Extresse com a grana já basta o poker...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Jonny; 09-11-2012 às 12:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    TURCI, Jonny and thebombmaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Ia responder exatamente o que o @rocksfeller respondeu. Fiz o coach e recomendo. @TGuedes
    Jonny and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Fez o de 3h ou o de 10h? Pelo que vi na descrição dos cursos é bem o que eu estou procurando mesmo....

    Vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Fez o de 3h ou o de 10h? Pelo que vi na descrição dos cursos é bem o que eu estou procurando mesmo....

    Vlw!
    Fiz o de 3h, mas converse com ele. Vcs vão perceber o melhor coach pro seu caso. Já marquei ele aqui no tópico, logo aparece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    q porra de coach foi esse do tguedes? ainda tem?cade as infos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    não sei porque o tópico tá trancado... se pah ele não paga mais pra divulgar o curso dele aqui, seila...

    mas as infos tão lá no tópico e no site dele @lagostinha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    O Melhor caminho para investir bem seu dinheiro é vc estudar e aprender, para investir vc mesmo.

    Muito importante vc criar a sua propria filosofia de investimentos e nao seguir o que outras pessoas falam e dizem que eh melhor... pq cada pessoa se senti confortavel com um certo risco... vc tem que descobrir qual é esse risco que e fazer os investimentos de acordo.

    hj eu tenho 30 anos e trabalho em multinacional fazem 12 anos... quando comeci fazia igual a vc, com o tempo fui estudando e aprendendo... claro que fiz muitas cagadas... quando descobri a bolsa, achei que ficaria rico fazendo trade, mas nossa chance no longo prazo fazendo trade eh zero, depois descobri as opcoes... o bom de tudo isso que aprendi que esse nao era o caminho antes de ter um preju grande....

    Vou falar um pouco do que eu faco como investimentos, como eu disse, isso eh de acordo com a minha filosofia, mas com algumas adaptacoes pode ser usada por muitas pessoas tb...

    Poupanca: Tenho la só uma grana de emergencia, se aparece um custo extra ao algo do tipo. Sempre deixo no minimo 5k e nunca chego a 10k.

    Renda Fixa: Como sempre sobra dinheiro no fim do mes, nao tenho esposa e filhos, sou um pouco agressivo na proporcao Renda Fixa / Variavel... deixo 15% do meu dinheiro investido em RF apenas ( a poupanca considero como dinheiro para emergencia e nao investimento, entao nao entra na conta).... e 100% da minha renda fixa sao Titulos do Governo... hj tenho NTNB (a grande maioria) e LTN. INvestir em titulos do governo é muito facil e simples.

    Renda Variavel: Dos 85 pontos percentuais que deixo na RV... 10 invisto em FII e os 75 retastante em um carteira de acao para o longo prazo.

    FII: FII eh Fundo de Investimentos Imobiliarios... é um fundo que comprando uma cota vc compra uma parte de um Imovel comercial que ta alugado, de um armazem de distribuicao, de um shopping center, de um Hospital e etc... Vc compra igual compra uma acao, o valor da cota sofre variacao ao valor de mercado e todo mes vc recebe dividendos... a maioria dos FIIs os dividendos mensal rende entre 0,6% a 0,75% e nao paga imposto... so isso ja vence a renda fixa. Muitos FIIs no ano, juntando os dividendos e mais a variacao da cota, ja renderam mais de 20% de Jan ate hj...

    Carteira de acao para o longo prazo: Acoes de empresas grandes, que sempre deram lucro e diversificada entre entre setores... E todo mes ou cada 3 meses vc compra um pouco das acoes da carteira que vc escolheu... Eu tenho 8 acoes, tenho estipulado % para cada uma e quando vou comprar mais com dinheiro novo, vejo a acao que esta abaixo do seu % e compro ela... facil e simples... mas eh muito importante a escolha bem feita das acoes e ter paciencia... sempre vai ter crises, sempre vai ter um mes que uma acao despecou... com o tempo vc vai ver isso como oportunidade e vai parar de se preocupar com o preco atual de cada acao... se a carteira eh para o Longo prazo o importante eh a saude da empresa e nao o valor das acoes.

    Alem de comprar um pouco cada mes, muito importante reinvestir os dividendos... todo dividendo que vc receber, comprar mais acoes... e tb o seu custo, procurar corretoras que tem baixo custo de corretagem.

    Depois de 1 ano investindo em acoes e estudando, pode comecar a estudar opcoes... mas para fazer apenas operacao de Venda Coberta e travas.

    O que eu fico longe: Trades, dicas de pessoas ou forum do tipo "essa acao vai bombar", Fundos de acoes ou de renda fixa (se eu posso eu mesmo investir, pq pagar taxa de adm), compra a seca de opcoes, venda descoberta de opcoes... e mais algumas coisas do tipo.

    QQ coisa me manda MP, tenho uns sites e livros para indicar.

    Abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Perfeito thi_car,
    Quanto ao mercado de opões, é uma maneira de remunerar a carteira com o lançamento coberto, é claro.
    No fórum do bastter, o pessoal praticamente só discute isso, mas como você disse, tem que estudar muito antes de se aventurar nesse mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Perfeito thi_car,
    Quanto ao mercado de opões, é uma maneira de remunerar a carteira com o lançamento coberto, é claro.
    No fórum do bastter, o pessoal praticamente só discute isso, mas como você disse, tem que estudar muito antes de se aventurar nesse mercado.
    Sim... participo do forum dele com esse mesmo nick... acho que me resistrei no forum dele em 2007, mas ja fazia um tempo que eu entrava la antes de me registrar... gosto bastante do Indicador dele VDXX para fazer lancamentos cobertos... na quarta-feira mesmo lancei PetrA24 pq tinha um VDXX interessante.

    Alem de estudar bastante, ja tem que ter uma carteira um pouco consideravel, senao nao vale apena... Acho que antes de ter um 1k de acoes em Petro e Vale nem vale apena comecar a estudar o assunto... vai perder tempo. E nunca lancar 100% da carteira, hj em dia costumo lancar 40% da minha carteira, no maximo 50%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados