Clique Aqui [AJUDA] Aprender e investir em algo mais. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31
Like Tree13Likes

Tópico: [AJUDA] Aprender e investir em algo mais.

  1. #11
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    @thi_car o que é lançar carteira ?

    E quais exatamente são esses FII que você investe ? Pode falar ?

    Esse forum do Bastter é o melhor sobre o assunto ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    @thi_car o que é lançar carteira ?

    E quais exatamente são esses FII que você investe ? Pode falar ?

    Esse forum do Bastter é o melhor sobre o assunto ?
    Lancar a carteira eh vender opcoes cobertos... ex se tenho 1000 Petr4, eu lanco 40% da minha carteira, que seria vender 400 opcoes. Mas isso eh algo que se faz quando ja tem uma carteira consolidada e ja estudou bastante as opcoes... isso nao deixa ninguem rico, eh apenas algo a mais que ajuda um pouco. Tenho como objetivo no ano, conseguir 2% extra do que tenho de Petro e Vale com esses lancamentos.

    O unico FII que tenho no momento eh o TRXL11, eu tava com o FFCI11, mas quando chegou perto de 30% ao ano vendi e o dinheiro coloquei em acoes e titulos. To de olho no XTED11 que teve IPO na semana passada e em uns dias deve comecar e ser negociado... dependendo do valor que tiver o TRXL11 e esse XTED11 no dia, posso fazer uma troca.

    Os FIIs que acho interessantes sao os de Lages de escritorios e armazens (como o TRXL11) e de preferencia que estao alugados para grandes empresas e contratos longos. Alem dos que eu citei tem mais varios com essas caracteristicas...

    Fii eh dificil falar qual compra, pq depende muito do valor da cota... Pode ser que na sexta feira um FII bom, nao estava interessante para compra pq o rendimento mensal era cerca de 0,6%... mas na segunda por algum motivo a cota cai e o rendimento passa para 0,7% ao mes... ai ja fica interessante.

    A liquidez de FII eh bem menor que de acao, entao qq dia que alguem quer vender ou comprar uma quantidade um pouco mais grande a cota do FII ja eh afetada para baixo ou para cima... Se vc compra com paciencia, pode fazer uma otima compra... O ideal eh escolher entre 3 a 5 FII e colocar um valor que vc acha interessante de comprar e esperar chegar nesse valor.

    O Site do Bastter eh bem completo... ALem do forum que se fala de tudo, tem uma Parte de Iniciante com muita informacao boa... Na parte de Grupos, tem um Grupo de FII que tem informacao sobre todas os FII praticamente e tb pode abrir post com alguma duvida... e se for na parte de Mercado -> Estudos - Fundos Imobialiarios vai encontrar uma lista de todos os FIIs, pode fazer filtros de tipo e etc... e cada FII tem toda a informacao dele, quanto em reais da de dividendo por mes e etc... Do que eu conheco na internet o site dele eh o mais completo sobre FII.
    Luccas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Indica uns livros pra galera ai !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    tem 2 ebooks que eu comprei que eu recomendo

    Como investir dinheiro

    e

    Alocação de ativos

    Achei muito bons os dois...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Indica uns livros pra galera ai !!
    Eu nao sou muito de ler livro nao... hehehehe... um dos poucos livro que li sobre investimentos foi O Investidor Inteligente, do Benjamin Graham, ele foi o grande professor do Warren Buffett. Esse livro eh otimo para iniciantes, porem um pouco complicado para iniciantes... principalmentes algumas horas que ele comeca a falar e fazer comparacoes de balancos de empresas... mas vale apena, se absorver 40%, ja vai aprender muito.

    Tem um do Bastter que eu nunca li... mas sei que eh para iniciantes, focado em investimento de Longo Prazo... mas mesmo sem ler indico, pq conheco muito bem o trabalho dele... Sobreviva na Bolsa de Valores
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Fala Galera entendida do MaisEV,

    Sei que o que vou perguntar aqui deve ser muito difícil de ser respondido completamente. Mas gostaria de uma ajuda só para eu começãr a trilhar meu caminho nesse mundo de investimentos.

    Então, tenho 23 anos e em outubro desse ano meu formei engenheiro e fui contratado pelo laboratório onde estagiava, ou seja, depois de pagar tudo que tenho que pagar e ainda deixar uma grana pra viver bem o mês sobram no mínimo R$3k (brag?). Até agora tenho colocado tudo na poupança.

    Porém quero algo mais, diversificar um pouco a alocação do meu dinheiro pra poder ter uma vida confortável no futuro, aroveitando que agora eu ainda não tenho tantas obrigações financeiras...

    Tentei procurar blogs e sites na internet, porém há MUITA coisa que me deixou muito perdido, até pq não conheço nada (essas coisas de homebroker então...)

    Please HELP!!!

    Obrigado!

    EDIT: Esqueci de comentar, procuro algo em que eu não precise ficar ligado 24hrs, de um modo geral só quero todo mês colocar uma grana lá e esquecer. Extresse com a grana já basta o poker...

    Fala Jonny, beleza?

    Eu ofereço um coach que deve ser o que você procura! Minha filosofia é de ter uma carteira passiva e com os recursos alocados de acordo com sua situação financeira, objetivos e aversão ao risco, isto é, totalmente personalizada e com o mínimo de alterações, foco em gestão passiva.

    Não quero que o investimento se torne uma preocupação, mas sim uma solução para sua independência financeira!

    Obrigado @TURCI e @rocksfeller pela recomendação

    Ótimas colocações @thi_car, concordo que o primeiro investimento deve ser em conhecimento, pois é o que rende os maiores juros, já dizia Benjamin Graham.

    @lagostinha, se quiser saber mais sobre o meu trabalho, acesse meu site: Cursos | Investimentos na Prática

    @Jonny, me adicione no Skype (tguedesrj), mande um e-mail: [email protected] ou DM e podemos conversar e ver qual o melhor tipo de coach se encaixa no seu perfil.
    !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Muito obrigado pelas informções @thi_car. + REP

    Você pode me passar o link de onde está esse tópico com todas as opções de FII existentes ?
    Última edição por Luccas; 11-11-2012 às 12:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Achei muito interesssante essa opcao de investimento em FII`s.

    Pelo que entendi voce compra cota de um fundo que ira investir em Imoveis, todo mes eles pagam um valor por cota com as receitas de aluguel.

    Por ex.

    - Se voce tiver 50 cotas e o valor distribuido por cota das receitas de alguel ser de 0.78 voce recebe em sua conta R$39.
    - Ainda pode vender as cotas que oscilam de acordo com o mercado.

    eh isso mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Pelo que entendi é isso mesmo Caio. Vou estudar isso a fundo essa semana
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    @thi_car

    Como são feitas as compras ? Por intermédio de corretora ? Quais as taxas ?

    E a tributação ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados