Clique Aqui [AJUDA] Aprender e investir em algo mais. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31
Like Tree13Likes

Tópico: [AJUDA] Aprender e investir em algo mais.

  1. #21
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    @thi_car

    Como são feitas as compras ? Por intermédio de corretora ? Quais as taxas ?

    E a tributação ?
    Os FIIs são fundos negociados como cotas em bolsas de valores, como os ETFs

    Eu fiz um post a respeito: Fundos de Investimento Imobiliário (FII) | Investimentos na Prática
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por TGuedes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    @thi_car

    Como são feitas as compras ? Por intermédio de corretora ? Quais as taxas ?

    E a tributação ?

    Os FIIs são fundos negociados como cotas em bolsas de valores, como os ETFs

    Eu fiz um post a respeito: Fundos de Investimento Imobiliário (FII) | Investimentos na Prática
    O post do Guedes deve sem bem mais completo, mas so para nao deixar sem resposta.

    Compra pelo homebrocker da corretora como se fosse uma acao... paga o corretagem tb como se fosse a acao, na corretora que eu uso eh corretagem fixa e para FII sao 5 reais, nao importa se compra uma cota ou mil... cada ordem enviada sao 5 reais (acho um custo excelente).

    Os dividendos sao insentos, so paga imposto quando vendo a cota, se tiver lucro e nao tem isencao ate 20k como para acoes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    @thi_car só mais uma epergunta:

    Para investimentos mínimos mensais essa taxa de R$5,00 é inviável. Existe alguma corretora que cobre % para Fii's ? O preço que elas cobram é o mesmo que cobram para qualquer outra ação da Bovespa ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    pelo oq o @thi_car falou o rendimento de FII é praticamente o mesmo de LCI. Acredito entao que a diferença é a liquidez e investimento inicial. Me corrigam se estiver errado, li pouco sobre FII
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    investe na conaprole, inside info
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    @thi_car só mais uma epergunta:

    Para investimentos mínimos mensais essa taxa de R$5,00 é inviável. Existe alguma corretora que cobre % para Fii's ? O preço que elas cobram é o mesmo que cobram para qualquer outra ação da Bovespa ?

    Nessa minha sao 5 reais para FII ou acoes no lote fracionario (menos de 100 acoes) e no lote completo (de 100 em 100 acoes) sao 20 reais. Essa corretora eh um das mais baratas que eu conheco e tem um servico muito bom.

    Se o valor mensal que vc tem, fica puxada pagar isso, o ideal eh juntar na poupanca ate ter um valor maior, para a corretagem nao comer muito seu rendimento... mas se vc for comprar 1000 seja em FII ou acoes, pagar 5 conto eh 0,5%... acoes eu sempre compra para o Longo Prazo, entao perder 0,5% nao eh nada e no FII, no primeiro mes vai receber algo entre 0,6 a 0,7%... entao no primeiro mes ja paga essa corretagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    pelo oq o @thi_car falou o rendimento de FII é praticamente o mesmo de LCI. Acredito entao que a diferença é a liquidez e investimento inicial. Me corrigam se estiver errado, li pouco sobre FII
    Isso... eu nao estudo e acompanho muito LCI, mas o rendimento deve ser mais ou menos igual... principalmente que o bem que tem atras do produto eh o mesmo... imoveis. Mas na epoca que eu dei uma olhada em LCI, o investimento minimo costuma ser bem alto e alem da liquidez baixa... E para ter acesso as LCI de primeira, tem que ser cliente top dos bancos, ou de private bank.... FII nao... tem cota de FII que custa 2 reais e se quiser vc pode comprar de uma em uma... hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Existem algumas diferenças entre LCI e FIIs:

    LCI é uma letra de crédito, um empréstimo.

    Um Fundo Imobiliário, geralmente, é composto por investidores que compram imóveis e os colocam para alugar. O objetivo é lucrar com os aluguéis, que são pagos mensalmente e isentos de IR para pessoas físicas. No entanto, ganhos de capital (valorização da cota) não isentos de IR
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    pelo oq o @thi_car falou o rendimento de FII é praticamente o mesmo de LCI. Acredito entao que a diferença é a liquidez e investimento inicial. Me corrigam se estiver errado, li pouco sobre FII
    Cara, existem 2 tipos básicos de FII's.
    FII's de tijolos - São os fundos imobiliários que possuem o bem em questão e o aluga, recebendo e distribuindo seu aluguel. Normalmente são fundos que controlam imóveis onde há shopping centers, hospitais, centros logísticos (aluguel de barracões e etc), etc. Em geral, possuem risco menor e retorno menor.
    FII's de papel - são os Fundos imobiliários que possuem maior retorno, não são caracterizados por bens físicos, mas sim por recebíveis imobiliários, como LCI's e CRI's. Em geral, possuem um risco maior, e um retorno, maior também.

    Detalhe: um fundo não é especificamente só de tijolos ou só de papel, pois ambos são FII's, e podem ser constituídos de qualquer das formas ou de ambas.

    Não sei seu já comentaram, mas os FII's tem obrigação de distribuir no MÍNIMO 95% do lucro apurado também. Por isso é uma boa alternativa para quem quer investir em imóveis mas não tem um capital tão vasto assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    Site bem completo sobre fundo de investimentos imobiliarios, tem a relação de todos os fundos e qto pagou mês a mês por cada cota FUNDO IMOBILIRIO
    Ou entre no site da bovespa na parte de fundos, que tem todas as informações.
    Uma dica interessante para saber se o preço da cota do FII está atraente ou não é dividir o útlimo valor pago de "aluguel" pelo valor de mercado da cota, se estiver dando mais que o CDI vale a pena estudar o FII. Lembre-se ainda que o valor pago de "aluguel" é isento de IR.
    Vale a pena estudar, é uma alternativa de investimento bem interessante para diversificar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados