Clique Aqui Empréstimo/financiamento com carência existe ?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Likes
  • 3 Post By D_Solano

Tópico: Empréstimo/financiamento com carência existe ?

  1. #1
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569

    Empréstimo/financiamento com carência existe ?

    Existe algum tipo de empréstimo barato com carência de 12 meses ?

    Explico a situação:

    Estou no 8º período de Engenharia Civil, formo no final do ano que vem. E estou precisando MUITO de um carro. Tenho uma bolsa de estágio que me permite fazer a manutenção (licenciamento, pneus, óleo, gasolina, eventuais multas...) mas não para as despesas "pesadas", tipo o valor do carro, IPVA e seguro. Como estou com salário de 5,5k praticamente garantido para janeiro de 2014, acho que posso me arriscar um pouco e ir atás de algum bom deal.

    Além disso, preciso de uma grana pra fazer aulas particulares de inglês durante todo o ano que vem.

    Tenho 2 tios com condições de me "ajudar". Pensei em oferecer 0,6%a.m. em um empréstimo de 30k (20k carro, 4k para despesas do carro, 6k para inglês). E pedir 12 meses de carência para começar a pagar. E pagaria tudo em 18 meses a partir de Jan/2014

    Mas eu queria deixar para pedir "favor" somente em último caso, mesmo que isso me custe um bom dinheiro.

    Minha pergunta é:

    Existe algum tipo de empréstimo/financiamento no mercado que me atenda ?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/01/09
    Posts
    511
    Cara, você provavelmente não tem renda fixa, certo?
    E se tiver, consegue comprovar?

    Outra coisa, juros de 0,6% a.m.? Com carência de 12 meses? Só se for favor mesmo, pq em lugar nenhum no mundo tu consegue isso.

    Se tu tiver uma renda comprovada, negocio é tu ir até o gerente do teu banco e explicar a situação, se tiver jeito, ele vai ser a melhor pessoa pra te informar como fazer. Agora sem renda, acho difícil alguém te emprestar 30k.

    GL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Tenho renda fixa de R$2k e tenho como comprovar

    Como eu disse, essa é uma proposta pra eu fazer para um tio meu, seria mesmo um favor. Mas, eu estou disposto a pagar mais caro exatamente para não ter que pedir favor a ele, entendeu ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/01/09
    Posts
    511
    Uhum, entendi sim!
    Com 2k não sei se rola 30k assim, se rolar vai ser algo a 2,50% a.m.+, ainda mais por causa da carência.
    Imo vale a pena pedir para um familiar mesmo, se você tem essa opção, mesmo que implique em ter que ficar "devendo favor".
    Esperar ver se alguém indica alguma outra solução.
    GL Luccas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Uma alternativa é você financiar o carro normalmente e pedir ajuda aos seus tios para pagar as parcelas enquanto vc não recebe o aumento salarial. Quando receber o aumento começa a pagar retroativamente eles + as parcelas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de D_Solano
    Data de Ingresso
    30/09/07
    Posts
    4.328
    Ou vc pode comprar um carro usado tipo um popular 1.0 2005- e gastar 10k, ou ainda comprar uma moto e gastar 3k, que foi o que eu fiz qdo tava estagiando e ganhando +- isso ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Pelo menos no tempo em que eu trabalhava em banco, não existia empréstimo com 12 meses de carência pra pessoa física. Inclusive, acho que há norma do BACEN impedindo isso, pra proteger os clientes de juros abusivos.

    A melhor solução que vejo pro teu caso é financiar um carro por 100% do valor (ou seja, sem entrada, pra carros 0km os bancos já estão fazendo isso) e pegar o valor que vc usaria de entrada pra pagar as 12 primeiras parcelas do financiamento antecipadamente. Supondo que vc faça o financiamento hj e a primeira parcela vença em 1/2013, vc usaria esse dinheiro pra amortizar todas as parcelas entre 1/2013 e 12/2013 e só teria que voltar a pagar em 1/2014. É uma maneira de "contornar o sistema" e conseguir os 12 meses de carência que vc quer. Mas isso que eu estou sugerindo exige alguma reserva financeira pra pagar as 12 primeiras prestações. Se vc tá "zerado", não vejo nenhuma solução pro teu caso.

    Em relação a empréstimos comuns, sem ser atrelado a um bem como garantia, vc não consegue taxa menor que 3,5% a.m. em banco nenhum. Os prazos máximos pra pagamento costumam ser mais curtos pra esse tipo de empréstimo, no máximo 48 prestações, ou seja, o teu limite de crédito vai ser menor tb. Com uma renda de 2 mil reais por mês, acho muito difícil os bancos liberarem os 10 mil reais que vc precisa pra despesas + inglês.

    Resumindo, conseguir esse valor que vc quer já vai ser difícil. Se vc conseguir, ainda vai ter que pagar taxas de juros abusivas. Se o teu tio pode te ajudar, não tem pq recusar um empréstimo com juros baixos e sem burocracia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não é exatamente o tema do tópico, mas se relaciona

    existe alguma modalidade de empréstimo ou financiamento para começar a pagar depois de X meses que o dinheiro for liberado?! por exemplo, pegar o montante agora, dividir ele em 24x e pagar a primeira só daqui 1 ano - algo do gênero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados