Clique Aqui Finanças pessoais, i am a noob at it.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 194
Like Tree1Likes

Tópico: Finanças pessoais, i am a noob at it.

  1. #1
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199

    Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Eu tenho 19 anos, moro sozinho há um ano e meio. Minha única fonte de renda é o poker.

    Eu gasto, em média, 4 mil reais por mês, e acho esse valor extremamente alto para que so tem obrigação de sustentar a si próprio.

    Alguns gastos "fixos" mensais:

    Terapia ~400
    Plano de saúde 160
    Empregada 160
    Aluguel 500
    Combustível: 300
    Dentista 70
    Previdencia privada 200
    Internet 150
    Prvedor 18
    Telefone ~100
    Energia ~90
    Lavar carro ~45

    Que eu me lembre no momento é somente isso. O resto é diluido entre cinema, restaurante, presentes, alimentação.

    Alguem acha que meus gastos são normais? Eu acho q eu deveria viver com 3k reais muito de boa (leia-se, gastar 2.5k e deixar 500 pra emergencias futuras).

    Alguem tem uma sugestão? Como vc's se controlam?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Imo, essas despesas são standard, só achei um pouco alto internet e telefone.

    Quanto a gastar 2K R$ em cinema, restaurante, presentes, alimentação. É muito relativo, depende do seu ganho mensal. Se voce ganha pra isso e quer gastar 2k R$ nesses itens, não vejo problema. O problema é se voce não ganha pra isso e começa a mexer em reservas para cobrir estas despesas.

    Exemplo : se voce ganha em média R$ 3.500, tem um gasto fixo de 2K e gasta mais 2K em despesas diversas, está exagerando.

    Mas se voce ganha 10K mensais, não vejo problema nenhum.

    Eu acredito que um jogador de poker deveria ter 2 fundos de reserva.

    Fundo 1) Seria tipo uma poupança, claro que voce pode dividir esse dinheiro entre poupança, renda fixa, fundo de ações, como voce preferir. Mas o objetivo principal desse fundo é garantir o seu futuro. Eu depositaria nesse fundo uma % fixa do ganho do mes. (10% acho um bom numero). Não mexer nesse fundo de forma alguma, salvo extrema necessidade.

    Fundo 2) Para os trabalhadores CLT por exemplo, acho que apenas o fundo acima é suficiente, mas para profissões como jogador de poker, onde temos que lidar com a variancia, acho esse segundo fundo, bastante importante. Para esse fundo eu destinaria todo os dinheiro que sobrou após pagar as despesas mensais + deposito no fundo 1. O objetivo desse fundo seria :

    - Cobrir as despesas mensais dos meses ruins.
    - Cobrir despesas de viagens.
    - Cobrir Férias.
    - Emergências.

    De acordo com o Saldo do Fundo 2, eu iria aumentando gradualmente meu padrão de vida, a exemplo de um controle de Bankroll. Tipo, quando eu estiver com XR$ nesse fundo, posso gastar YR$ por mês.

    Acho que eu tentaria controlar minhas despesas dessa forma...

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Em um monte de coisa a gente tem a despesa fixa.
    Na empresa aumenta-se a produção pra despesa fixa/produto ficar menor.

    No seu caso, imo o jeito mais evidente de vc diminuir essas despesas fixas é morando com alguem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    No seu caso, imo o jeito mais evidente de vc diminuir essas despesas fixas é morando com alguem.
    Nada, diminui a despesa fixa mas em contra-partida diminui a produção tambem. Nada como jogar sozinho, isolado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Concordo com o DragonRib, se você pode pagar, acho normal, agora se você acha que ta gastando muito, da pra cortar MUITA coisa ae. Plano de saude eu acho bullshit, ainda mais se não paga sua terapia, não paga seu dentista, etc. E pelo jeito ali da soh uns 2.2k, se tu gasta mais 1.8k em cinema/restaurante/presente você ta gastando MUITA grana com essas coisas, e isso é muito fácil de cortar.

    Imho o que você deveria fazer é, antes de pagar qualquer coisa, pegar 15 a 20% do seu "salário" e depositar em algum fundo de investimento. Aí depois, com o que sobrar, você planeja seu mes. Desse jeito você vai ta milionário facinho daqui a alguns anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Citação Postado originalmente por Alvinho
    Plano de saude eu acho bullshit
    LOL, plano de saúde é indispensável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda
    Eu tenho 19 anos, moro sozinho há um ano e meio. Minha única fonte de renda é o poker.

    Eu gasto, em média, 4 mil reais por mês, e acho esse valor extremamente alto para que so tem obrigação de sustentar a si próprio.

    Alguns gastos "fixos" mensais:

    Terapia ~400
    Plano de saúde 160
    Empregada 160
    Aluguel 500
    Combustível: 300
    Dentista 70
    Previdencia privada 200
    Internet 150
    Prvedor 18
    Telefone ~100
    Energia ~90
    Lavar carro ~45

    Que eu me lembre no momento é somente isso. O resto é diluido entre cinema, restaurante, presentes, alimentação.

    Alguem acha que meus gastos são normais? Eu acho q eu deveria viver com 3k reais muito de boa (leia-se, gastar 2.5k e deixar 500 pra emergencias futuras).

    Alguem tem uma sugestão? Como vc's se controlam?
    Acho que tá super normal seus gastos fixos, lembre-se que R$200,00 são investidos (previdência) todo mês, então não conta como despesa, telefone um pouco alto mas você mora sozinho então entre ligar pra família e namorada tá até baixo, rsrs, internet tá alto mas é infra-estrutura, aceita-se o valor.

    Quanto os outros gastos com cinema, restaurantes e presente, tá alto mesmo, bem bon vivant, mas não vejo necessidade de você diminuir qualidade de vida se você tá produzindo mais (muito mais, diga-se de passagem) do que você utiliza entre gastos necessários e supérfluos.



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    200

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Citação Postado originalmente por DragonRib

    Exemplo : se voce ganha em média R$ 3.500, tem um gasto fixo de 2K e gasta mais 2K em despesas diversas, está exagerando.

    Mas se voce ganha 10K mensais, não vejo problema nenhum.
    Tudo é relativo. Se você estipulasse em percentuais ficaria mais fácil analisar se você está fora do padrão para sua faixa de renda (independente dela) ou se está normal. Tipo, dizer que gasta 50% com lazer é absurdo, mas acho que 20% tá de boa. E plano de saúde também acho fundamental.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Andre
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Posts
    847
    Images
    3

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Plano de saúde é foda...é um "mal necessário" ainda mais no Brasil.

    Eu passo muito tempo no hospital universitário e te falo que depender do SUS é uma merda...infelizmente a saúde públican o brasil é muito fraca.

    Ai sobra o particular..que vc paga avulso ou paga um plano. O plano parece dinheiro jogado fora...ainda mais se não acontece nada com você, que é jovem e provavelmente sáudável, mas se der alguma zebra ( tomara que não ) e tiver que fazer várias consultas, acompanhamento médico, exames etc, você irá gastar uma boa grana com isso...

    pra quem tem uma doença crônica ou quem já tá ficando mais velho não tem como não ter um plano...uma internação particular é um absurdo de caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de kriok
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Barra da Tijuca, RJ
    Posts
    3.789
    Images
    26

    Re: Finanças pessoais, i am a noob at it.

    Citação Postado originalmente por Lotus
    Citação Postado originalmente por Alvinho
    Plano de saude eu acho bullshit
    LOL, plano de saúde é indispensável.
    Eu também achava isso Alvinho e aprendi da maneira mais dificil q não é bem assim.

    Tive um acidente de carro onde quebrei o braço seriamente. Se tivesse plano teria sido operado na hora e ponto final. Ao inves perdi 7 semanas, entre espera/internação/cirurgia num hospital público.

    plano de saúde é indispensável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados