Citação Postado originalmente por EmersonSEP Ver Post
Citação Postado originalmente por rafabarcala Ver Post
@paraguaiiii

Então esse valor de 30k só no Alvará foi o preço que um amigo pagou, sem contar o carro isso já faz uns 5 anos, acredito que hj em dia pode estar chegando nesses 50k+ um alvará.

Mas cara esse lance trabalhar p/ frota é pior que trabalho escravo, não rola não.

A melhor opção é ou alugar o Alvará de algum taxista aposentado ou de algum familiar de ex-taxista que queria ter uma renda.

Acho que lá no Sindicato dos Taxistas deve encontrar informações sobre esse tipo de negócio.

Esta é a melhor opção, alugar de um conhecido.

Meu pai é taxista em SP, tira livre entre 4k a 5k sem muito esforço.

abs
em Santos chamei um "taxi" e descobri que não era taxi. O motorista explicou que se vc tem um advogado dedicado e uma graninha consegue abrir uma empresa de transporte e usar um carro com mais de 5 lugares para trasportar passageiros. Por sinal o carro que ele usava era um Doblo de 7 lugares.

Neste caso ele não tem ponto ou o alvará de taxi e está dentro da lei.

imo, acho que entrar com essa papelada de empresa, pagar contador e advogado (se for necessário) vai sair mais barato que o tal alvará/ponto de taxi.

tem aqui o @FSERRANO que o pai é taxista. eu vi nuns posts antigos onde ele conta que deu um carro novo pro pai dele com o $$ do poker e foi só alegria.

bom pesquisar isso. falar com que faz transporte escolar particular pode ajudar