Clique Aqui Discussão geral sobre administração, empreendedorismo etc. - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55
Like Tree28Likes

Tópico: Discussão geral sobre administração, empreendedorismo etc.

  1. #41
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Don´t die!

    Pessoal, alguem já fez ou sabe alguem que fez esses cursos de 30, 60 ou 90 horas da FGV, recomendam?
    Alguma outra opinião?
    Não conheço esses cursos, são online?

    Eu só fiz aqueles free da FGV... apesar do conteúdo ser bom é bem básico o curso.
    Sim.
    Cursos « FGV Online
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Don´t die!

    Pessoal, alguem já fez ou sabe alguem que fez esses cursos de 30, 60 ou 90 horas da FGV, recomendam?
    Alguma outra opinião?
    Não conheço esses cursos, são online?

    Eu só fiz aqueles free da FGV... apesar do conteúdo ser bom é bem básico o curso.
    Sim.
    Cursos « FGV Online
    Eu fiz daqueles gratuitos ali. Não sei se esses pagos tem a mesma estrutura.

    O que eu fiz nada mais era do que uma apresentação de slides e no final uma prova de avaliação do conteúdo. Fiz um curso de 5h mas que pra ler todos textos anexos à apresentação levava bem mais tempo do que isso. Então acredito que esses cursos mais extensos tenha um bom material sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Don´t die!

    Pessoal, alguem já fez ou sabe alguem que fez esses cursos de 30, 60 ou 90 horas da FGV, recomendam?
    Alguma outra opinião?
    Não conheço esses cursos, são online?

    Eu só fiz aqueles free da FGV... apesar do conteúdo ser bom é bem básico o curso.
    Sim.
    Cursos « FGV Online
    Eu fiz daqueles gratuitos ali. Não sei se esses pagos tem a mesma estrutura.

    O que eu fiz nada mais era do que uma apresentação de slides e no final uma prova de avaliação do conteúdo. Fiz um curso de 5h mas que pra ler todos textos anexos à apresentação levava bem mais tempo do que isso. Então acredito que esses cursos mais extensos tenha um bom material sim.
    Fiz essa pergunta pq me mandaram um desconto lá de 15%, para os cursos de 30, 60 ou 90 horas, dai dei uma olhada.
    Quem quiser o código é FGVONLINE15.

    Também acho que deve ter um bom conteudo, mas acho que quando for fazer, devo fazer um desses grátis para ver +/- como é. (além que pode ser totalmente diferente, mas pior não deve ser, hehe)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Pessoal, se vocês quiserem, posso montar um curso com foco em análise econômico-financeira de empresas. Além de ministrar consultoria sobre investimentos/Finanças Pessoais, trabalho com análise de novos projetos/negócios na Oi.

    A base do meu trabalho é calcular a rentabilidade e analisar a viabilidade de novos projetos/negócios. Também estudo os gargalos e como melhorar a rentabilidade dos produtos da empresa.

    O curso teria como foco a utilização do fluxo de caixa descontado e valor presente líquido, para analisar a viabilidade econômico-financeira de negócios e como identificar os produtos/estratégias mais rentáveis.

    Interessados?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Tem um curso bem legal sobre empreendedorismo nesse link:
    bota-pra-fazer2 | Wix.com
    É um curso da Endeavor Brasil e vale muito apena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Alguém aí já conseguiu ou conhece alguém que conseguiu cancelar o registro no CRA? Eu fiz só pq quando passei na seleção de trainees tinha o registro na lista de documentos necessários, mas na descobri depois que não era obrigatório. Eu pago esse negócio e não tenho absolutamente nenhum benefício e nunca vi qualquer ação do conselho que me fizesse pensar que vale a pena pagar algo.

    O problema é que pra cancelar tem que fazer uma declaração descrevendo as atribuições na empresa pra comprovar que não exerço atividade de adm. Pelo que vi eles não aceitam praticamente nada pq tudo pode ser interpretado como trabalho de adm e eu não posso colocar que sou peão de obra pq meu cargo é analista administrativo. Como eu escapo desses sanguessugas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Alguém aí já conseguiu ou conhece alguém que conseguiu cancelar o registro no CRA? Eu fiz só pq quando passei na seleção de trainees tinha o registro na lista de documentos necessários, mas na descobri depois que não era obrigatório. Eu pago esse negócio e não tenho absolutamente nenhum benefício e nunca vi qualquer ação do conselho que me fizesse pensar que vale a pena pagar algo.

    O problema é que pra cancelar tem que fazer uma declaração descrevendo as atribuições na empresa pra comprovar que não exerço atividade de adm. Pelo que vi eles não aceitam praticamente nada pq tudo pode ser interpretado como trabalho de adm e eu não posso colocar que sou peão de obra pq meu cargo é analista administrativo. Como eu escapo desses sanguessugas?
    Isso é foda e é muito comum de acontecer com o CRA e CRC. Judicialmente, é relativamente fácil de cancelar se você provar que o cargo que exerce não é privativo de administradores. Ações de servidores públicos que têm cargos que não exigem diploma em administração são bem comuns, mas na iniciativa privada isso fica um pouco mais difícil de provar e eu não conheço decisões nesse sentido. Eu acho viável uma ação, só não sei se vai ser economicamente interessante no seu caso.
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de Rock Lee
    Data de Ingresso
    01/02/08
    Posts
    2.035
    Images
    1
    Um site que pode ser útil pra quem não conhece:

    http://www.biblioteca.sebrae.com.br/

    Eu tou com umas idéias de negócio pra abrir e já tou querendo pôr em prática, duas coisas que eu baixei daí:

    1) Como elaborar um plano de negócio


    2) Como elaborar uma pesquisa de mercado


    Alguém ae conhece ou já fez o curso do sebrae chamado empretec ??
    Picinin and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Short Stack Avatar de insaneML
    Data de Ingresso
    18/09/11
    Posts
    42
    com esse tópico descobri esses cursos grátis da fgv que eu nem sabia que existiam e esses do sebrae, serão bem úteis...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    até quantos % eu posso comprometer do meu salário para alugar um imovel??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados