Clique Aqui Discussão geral sobre administração, empreendedorismo etc.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55
Like Tree28Likes

Tópico: Discussão geral sobre administração, empreendedorismo etc.

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    Discussão geral sobre administração, empreendedorismo etc.

    Conforme já tinha citado em um tópico, acho que seria interessante criar este tópico, como ninguem criou, lá vou eu criar.

    Basicamente é para discutirmos tudo relacionado a administração, empreendedorimos seja de micro ou grandes empresas, online ou real. Quem quiser trazer algum caso da sua empresa para o pessoal tentar ajudar e dar palpites.

    Seria bem legal que sempre que alguem achasse um artigo ou post interessante sobre o assunto postasse aqui, recomendasse livros que já foram lidos e gostaram.

    É para ser o mais amplo possivel o topico para ter uma maior participação.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de lopesjr
    Data de Ingresso
    28/11/10
    Posts
    74
    ja que esse assunto foi aberto, eu tenho uma duvida:

    numa cidade de mais ou menos 25mil hab (interiorzao mesmo)
    como avaliar qual negocio seria melhor para implementar (digo, mercados, barzinhos - lol -) qualquer coisa mesmo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por lopesjr Ver Post
    ja que esse assunto foi aberto, eu tenho uma duvida:

    numa cidade de mais ou menos 25mil hab (interiorzao mesmo)
    como avaliar qual negocio seria melhor para implementar (digo, mercados, barzinhos - lol -) qualquer coisa mesmo!
    @lopesjr, tivemos um topico bem parecido com essa sua duvida, no caso a duvida era em uma cidade de 25 mil habitantes.
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...abitantes.html
    O começo do topico é bem interessante, depois virou discussao sobre churrasco, lol.

    Mas acho que para avaliar melhor vc precisa passar o nome da cidade, se ela tem como vizinho cidades grandes ou não, se é uma cidade de passagem das cidades vizinhas. Quanto mais informação melhor pro pessoal tentar te ajudar.
    Mas da uma olhada no topico que passei, talvez tenha algo interessante que vc pode perguntar melhor aqui depois.

    Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Alguem tem algumas sugestões de blogs bons sobre o tema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Vocês recomendam livros? Dizem que o "O X da Questão" do Eike Batista é bem inspirador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Muita gente crítica auto-ajuda e acho que até tem razão pq quase nunca ajuda hahahha

    Mas li um livro muito bom, bem legal pra dar uma expandida nos pensamentos, chama: Trabalhe 4 horas por semana
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    G1 – Thais Herédia – Os caminhos da economia » Empresas brasileiras sobrevivem por mais tempo, mas 15% ainda ‘morrem’ no 1º ano » Arquivo



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Vocês recomendam livros? Dizem que o "O X da Questão" do Eike Batista é bem inspirador.
    "O X da Questão" eu achei horrível, bem medíocre. Uma das melhores biografias de empreendedores que eu já li é a do Steve Jobs, provavelmente tem muita coisa mentirosa ali, como o próprio autor ressalva as vezes, mas acho a história dele extraordinária.

    Alías a biografia do Eike foi escrita pelo próprio, o que já tira certa credibilidade da biografia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Isumbras Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Vocês recomendam livros? Dizem que o "O X da Questão" do Eike Batista é bem inspirador.
    "O X da Questão" eu achei horrível, bem medíocre. Uma das melhores biografias de empreendedores que eu já li é a do Steve Jobs, provavelmente tem muita coisa mentirosa ali, como o próprio autor ressalva as vezes, mas acho a história dele extraordinária.

    Alías a biografia do Eike foi escrita pelo próprio, o que já tira certa credibilidade da biografia.
    Hm, pode até ser, mas o cara é um empresário de sucesso e deve ser interessante ler as coisas do ponto de vista dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Concordo plenamente Rkint. Acho engraçado isso, um monte de gente inclusive chama o Eike de especulador e tal, mas pqp né, o cara ganhou e ainda ganha BILHÕES. Alguma coisa o cara deve saber né.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados