Postado originalmente por
JJunior_AAA
Fala lagostinha, primeira coisa eu já fiquei feliz de ver que vc já está estudando o assunto, indo atrás e tal, já é bem legal assim vc já segue o caminho de virar um motociclista de verdade e curtir oq a moto tem de bom e não virar um motoboy vida loka do corredor
amassa!!
Bom da corrente que vc falou aí, não sei como vc vai fazer a manutenção da sua moto, se vai levar em oficina sempre ou não, mas as minhas quanto a lubrificação de corrente eu sempre uso Motul chain lub, e passo todo fim de semana, se rodar demais ou se viajar passo mais vezes! Aplicar o chain lub é muito fácil, nem precisa de cavalete, é só espirrar na corrente, andar um pouco pra frente a moto, espirrar no resto e boa, sem contar que ele faz muito menos sujeira que o óleo ou graxa que alguns mecânicos usam.
eu vi esse produto, o foda q ele custa 50 conto contra 3 mangos da graxa branca rsrs, e eu to no ferro... vamos ver
Quanto aos seus equipamentos, jaqueta, luva e capacete de qualidade são urgentes, e tem que usar sempre cara, já vi nego ter que fazer enxerto de pele na mão pq foi buscar pão com a moto sem luva, então luva é muito importante, sempre tem que sair com.
Seu pai mora na Alemanha não? Se for da uma procurada no site da FC moto, é uma das maiores lojas online de moto boutique e tem preços muito bons.
Se for comprar um capacete bom são as msm dicas que dei lá atrás, para motos de postura mais eretas melhores CxB disparado são Shoei QWEST e Shark Speed R, o Shark é bem como vc queria com aquele óculos interno, é leve, muito silencioso, vem com bavete, narigueira, completinho, é bem seguro e foi especificamente projetado para motos naked.
Pede para seu pai comprar, se não em engano na Alemanha eles entregam grátis e fala para ele te mandar e declarar uns 150-200 dólares, se declarar menos que isso é quase certeza da receita desconfiar, e tem o negocio do selo do inmetro, que ou vc anda sem ou compra no Paraguai e cola
farei isso sim, so q to sem grana, to pensando ate em vender o carro p comprar as coisas
Luva sei lá se vc vai querer curta, comprida, quanto vai gastar tbm, então não sei oq palpitar.
Jaqueta vc tem que ver bem oq vai comprar, a maioria do que vc ve se for resistente a agua, é pq ela tem uma linha/foro interno impermeável, mas a jaqueta em si molha, e fica pesada.
Couro tbm molha e fica pesado.
Se a jaqueta for impermeável msm o tecido dela e for meio barata desconfie, pois pode ser de um nylon muito fino e assim não é resistente a abrasão e acaba se tornando muito perigosa, pq se vc sofrer alguma queda ela pode derreter com a abrasão e e entrar na sua ferida e vai por mim, isso vai ser bem ruim
Quando a jaqueta é impermeável, não passa vento tbm, então dependendo da jaqueta algumas delas vão ter ventilação, outras não, algumas ventilação boas, outras não.
Cordura tbm molha.
O que tem de melhor em questão de jaqueta assim mais touring, mais versátil, seriam as jaquetas de cordura com gore tex, essas sim são impermeáveis, altamente resistente a abrasão e respiram e são frescas, porem são caras pra caralho.
Então da para perceber né, jaqueta tem que prestar atenção no que compra para não se decepcionar depois, e outra coisa importante se vc for provar a jaqueta antes de comprar e colocar a jaqueta e subir na moto e ver se ela fica confortável, pq as vezes fica confortável com vc de pé normal, mas quando sobre na moto fica ruim.
Qual é o tamanho da sua mão hein? Vê em uma tabelinha aí que tamanho de luva da alpinestars vc usa, daí eu vejo qual tenho lá (tenho umas sem uso) e te mando uma como incentivo na boa.
hehe, entao, vou ver td certinho e pedir p meu pai mandar de la... unico problema eh q to no ferro, isso ta me fodendo mto
eu vou ver ai, mas acho q luva eh tranquilo, talvez eu pene em jaqueta pq tem varios estilos precos etc, bota nao faco ideia tb
A foto que vc mandou ali é 90% de certeza que os vagabundos roubaram a S1000rr do cara, bom tomara que o o dono da moto não tenha se machucado e que tenha seguro, malditas bocas da GO, nunca compre peça lá.
Vc já aprendeu de sobre redução né? Usar o freio msm para diminuir a velocidade e não ficar só reduzindo forte no motor, isso é coisa de motoboy, acaba com bronzina.
sim sim, antes eu fazia tipo motoboy style, mas depois de ler e ver o twist 2 e dicas do forum eu mudei isso "pastilhas de freio sao baratas, pecas de cambio e motor nao"
No mais vc já está entendendo como funciona a moto, já sabe oq fazer, agora é só pratica e mas pratica, provavelmente vc vai pegar uns vícios, mas isso quando fizer curso corrige, daquia pouco já esta com uma 600tona fazendo interlagos em menos de 2min lol.
haha shippa
@
No-Cego totalmente louco o seu primo, rsrsrsrsr
A Busa parece um trenzão enorme assim mas depois que tiver em movimento ela fica de boa, na realidade é amis mansa e gostosa de pilotar que uma R1, Srad1000 etc...
Porem ainda assim e MUITO forte pra quem tem pouca experiência, ela levanta a roda da frente fácil, patina muito fácil e trava a roda mais fácil ainda
No mais a bicha deve estar com um ronco alucinante.