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Tópico: [Motos] Discussões, comparativos, preços

  1. #241
    Expert Avatar de Victormm
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    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Olha esse maluco curvando sem fazer pêndulo nem m nenhuma, esse é profissa:
    kralho q video loko
    Esperando o seu imitando ele de CB300, lol.
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  2. #242
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    meu 1o role noturno(2o total rs)

    farol bem nice, ilumina mto bem, o ventinho mais fresco da noite rula demais,

    btw moto, noite, brisa noturna, q combinacao sick em!! pena q ainda fico um pouco com receio de policia(minha carta ainda nao chegou) e de ladrao(moto visada demais) rs
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  3. #243
    World Class Avatar de lagostinha
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    minha vida se resume em pre e pos moto, como eh nice pqp

    dei mo rolezao hj, piquei a cidade toda(nao todaaaa mas a parte mais nice)
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  4. #244
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    @lagostinha Parabéns cara, estava tempo sem entrar aqui, mas pensei esses dias se vc já tinha comprado uma moto ou não.

    Muito bonita sua moto, e boa, vai te dar alegria pra caramba, ela é parrudinha msm, tanque grande, bastante autonomia, se vc achou que ela pula, espera até andar de SS

    Como disse o Bluesman, só não faz merda e se equipa o mais rápido possível, luva é muito importante, para vc já pegar costume de pilotar de luva, e tbm qualquer coisa que aconteça a mão sempre vai para o chão.

    Querer dar final no primeiro role é pra fude né lagosta, se cuida porra esse negocio machuca!!!!
    Quanto as curvas, negocio é o seguinte, em velocidades mais altas (acima de 40 km/h) o que deita a moto é o guidão, mais especificamente o contra esterço, por exemplo vem chegando a curva para direita vc vai visualizar ela e tentar fazer um traçado de aproveitamento (igual no irancing) e para moto deitar para direita vc vai empurrar levemente sua mão direita para frente e pensar em deitar a moto, o resto vai ser instintivo, para moto levantar empurra levemente a mão esquerda para frente e ela volta, é exatamente o contrario, parece absurdo a primeira vez que a gente ouve, mas é assim que aconte, isso é o famoso contra esterço, TODO motociclista faz contra esterço, a única diferença é que alguns sabem que fazem e tem conhecimento de como funciona e como se corrige um erro, outros apenas fazem por instinto, mas TODOS fazem, em qualquer tamanho e estilo de moto (somente motos, triciclos não fazem contra esterço).

    Pendular o corpo é algo muito amis avançado, o pendulo serve para ajustar o centro de gravidade da moto, isso é para piloto avançado, que quer levar a moto no limite do limite, vc não tem que pensar nisso por hora, por hora vc entende como funciona o contra esterço, faz as curvas, perde o medo de deitar a moto, cuida com areia, óleo, etc... para não tomar um rola, e quanto ao posicionamento do seu corpo vc poe a bunda na moto bem no meio do banco e não mexe mais, fica firme, na hora de deitar a moto tenta seguir ela, imagina que seu ombro esta preso com o resto da moto e vai junto.


    Outra coisa é posicionamento dos pés, tente desde já se acostumar a fazer o seguinte, vc anda com a ponta do seu pé no estribo, somente quando vc for trocar de marcha vc escorrega o pé até a alavanca de marcha, faz a troca e volta a ponta do pé para o estribo, freio traseiro é a msm coisa, apesar de eu aconselhar vc a esquecer que o freio traseiro existe.

    Posição da mão para puxar o freio e a embreagem, TANTO faz, cada piloto tem seu jeito, todo jeito funciona, eu seguro o acelerador com o dedão e o indicador e uso os três dedos de fora para frear, o Rossi usa os quatro dedos para frear, Stoner usava o indicador e do meio, Lorenzo salvo engano usa só um dedo para frear, isso o importante é vc achar como vc fica confortável e fazer, não vai na historia dos caras que vc TEM que fazer assim ou assado.


    Ainda no freio, freio é sempre progressivo, nunca alicata o manete, sempre começa mais fraco e vai ficando mais forte até a moto parar, e SOMENTE USE OS FREIO COM A MOTO RETA, MOTO DEITADA FIQUE LONGE DOS FREIOS, SE TIVER QUE FREAR COLOCA ELA DE PÉ E FREIA, ISSO É SERIO, FREAR A MOTO DEITADA É UNS 80% DE CHANCES DE CHÃO.

    Acelerador é suave e progressivo tbm, sem ficar acelerando e desacelerando de tranquinhos.

    Por ultimo, já que por enquanto vc não vai fazer curso de pilotagem, ao menos assista os vídeos ‘’ twist of the wrist’’ principalmente o volume 2, a principio o vídeo parece meio besta, mas se vc assistir com atenção vai aprender muita coisa, e coisas importantes que vão te ajudar bastante a melhorar e entender como a moto funciona.


    E só para reforçar mais no freio, que é oq mais derruba motociclistas novos, acha uma rua pouco movimentada sem obstáculos (poste, banco, ponto de ônibus) ou então um estacionamento grande, algum lugar seguro e treina frear a moto, pratica bastante, que a assim se vc precisar de alguma emergência, vai ser seguro.


    No mais aproveite a moto, qualquer coisa que eu puder fazer por vc é só pedir cara.

    A sim quanto ao quadro vc queria saber tbm, cara não necessariamente quadro de alumínio é melhor, as motos italianas em sua maioria usam quadro de treliça e msm assim tem pouquíssima torção.


    Quanto a questão de esportividade, quanto menos o quadro torcer melhor é, porem sempre tem que torcer um pouquinho, pense da seguinte forma, se o quadro torce muito ele desalinha a moto e acaba com o centro de gravidade na hora da curva e quando volta ele gera força negativa, ou seja, se o quadro torce muito a moto fica pouco estável em curvas de alta.

    Mas o quadro da moto sempre vai torcer um pouco, ate msm no motogp, o próprio Rossi gosta que o quadro torça um pouco na traseira, e esse foi um dos principais motivos em ele e a ducati não se acertarem.

    Em questão de quadro NH6 é melhor que z800, e ciclística tbm, a nh6 é mais leve, muda de direção mais fácil e tal, mas se fosse para escolher entre um das duas eu iria de z800, além de ser linda o motor dele ficou impressionante, muito torque, gostoso demais.

    @ben10 Vc já pilota motos? Se não pilotar a vmax é uma escolha tão ruim para primeira moto quanto uma SS, além de ser muito pesada o torque dela é cavalar, a moto literalmente patina muito fácil, perigosa para iniciantes, já a 883 apesar de tbm ser pesada o motor é muito mais dócil, o quadro da sportster deixa ela uma moto com reações mais gostosas, é um excelente moto, as únicas coisas ruins são o motor que esquenta DEMAIS, vaza óleo (harley que é harley esquenta é vaza óleo, é característica segundo os harleiros e não defeito), suspensão dessas motos ao contrario do que a maioria pensa, a suspensão original é muito DESCOFORTAVEL, se vc for pesado ou for andar com garupa, é passar em cima de um palito de fosforo e já da final de curso, porem não é caro comprar amortecedores que resolvem isso e a troca é feita em minutos, e o outro contra é o tanque pequeno, de resto eu acho a moto show, principalmente o ronco com os shortshot da vance hines, moto custom tem que ser V2 refrigerado a ar, aí sim faz esse ronco badass tipo harley, as japas que são refrigeradas a agua nunca vão roncar assim, até a V-rod da harley que é agua não ronca igual as outras, na real harleiro que é harleiro não gosta de V-rod, pq não tem as ‘’caracteristicas’’ de uma harley msm.

    tl;dr Foi mal

    @BluesmanRS eu discordo da sportster não ser HD de verdade, eu acho ela uma das mais clássicas, a moto tem a mesma estrutura desde 1952.

    Eu piro na sporster com Tbar baixinho riser no tanque, acho que fica com um visual clássico muito invocado.


    Olha aí uma, só que essa esta com o banco cela, eu não curto muito

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  5. #245
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    lol vão me suspender por fazer post enormes
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  6. #246
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    Excelente post enorme eihm @JJunior_AAA..... Tenho muita vontade de pegar uma HD Iron dessa aí...Mas fico pensando nas ruas escrotas que temos no Brasil e desanimo. Fiz uma viagem na 883 da minha sogra e qnd peguei um paralelepipedo qse quebrei minha coluna...

    Agora, essa moto do Lagosta é show. Mas tem q ter responsabilidade pra num dar merda!!!!!!
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  7. #247
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Excelente post enorme eihm @JJunior_AAA..... Tenho muita vontade de pegar uma HD Iron dessa aí...Mas fico pensando nas ruas escrotas que temos no Brasil e desanimo. Fiz uma viagem na 883 da minha sogra e qnd peguei um paralelepipedo qse quebrei minha coluna...

    Agora, essa moto do Lagosta é show. Mas tem q ter responsabilidade pra num dar merda!!!!!!
    Cara original ela é cruel com a coluna msm, mas tem uns amortecedores gringos pra ela que melhoram MUITO ela neste aspecto.

    Eu andei em uma REBAIXADA com uns amortecedores progressive alguma coisa e a moto já estava muito melhor que a original, isso que era baixinha baixinha.

    Mas já em falaram que tem uns que custam tipo uns 1000 reais, que deixam ela bem boa e na altura original.

    Eu curto a sportster, queria ter uma bem parecida coma da foto ali, mas queria com os short shot, e o banco queria a normal da Iron só que marrom bem escuro. Acho que fica com uma aparência do mal a moto.
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  8. #248
    World Class Avatar de lagostinha
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    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    @lagostinha Parabéns cara, estava tempo sem entrar aqui, mas pensei esses dias se vc já tinha comprado uma moto ou não.

    Muito bonita sua moto, e boa, vai te dar alegria pra caramba, ela é parrudinha msm, tanque grande, bastante autonomia, se vc achou que ela pula, espera até andar de SS

    Como disse o Bluesman, só não faz merda e se equipa o mais rápido possível, luva é muito importante, para vc já pegar costume de pilotar de luva, e tbm qualquer coisa que aconteça a mão sempre vai para o chão.

    Querer dar final no primeiro role é pra fude né lagosta, se cuida porra esse negocio machuca!!!!
    Quanto as curvas, negocio é o seguinte, em velocidades mais altas (acima de 40 km/h) o que deita a moto é o guidão, mais especificamente o contra esterço, por exemplo vem chegando a curva para direita vc vai visualizar ela e tentar fazer um traçado de aproveitamento (igual no irancing) e para moto deitar para direita vc vai empurrar levemente sua mão direita para frente e pensar em deitar a moto, o resto vai ser instintivo, para moto levantar empurra levemente a mão esquerda para frente e ela volta, é exatamente o contrario, parece absurdo a primeira vez que a gente ouve, mas é assim que aconte, isso é o famoso contra esterço, TODO motociclista faz contra esterço, a única diferença é que alguns sabem que fazem e tem conhecimento de como funciona e como se corrige um erro, outros apenas fazem por instinto, mas TODOS fazem, em qualquer tamanho e estilo de moto (somente motos, triciclos não fazem contra esterço).
    ja conhecia o contra esterco da epoca de bike, uso o mesmo pra moto
    Pendular o corpo é algo muito amis avançado, o pendulo serve para ajustar o centro de gravidade da moto, isso é para piloto avançado, que quer levar a moto no limite do limite, vc não tem que pensar nisso por hora, por hora vc entende como funciona o contra esterço, faz as curvas, perde o medo de deitar a moto, cuida com areia, óleo, etc... para não tomar um rola, e quanto ao posicionamento do seu corpo vc poe a bunda na moto bem no meio do banco e não mexe mais, fica firme, na hora de deitar a moto tenta seguir ela, imagina que seu ombro esta preso com o resto da moto e vai junto.
    ja aprendi como faz no filme e livro

    Outra coisa é posicionamento dos pés, tente desde já se acostumar a fazer o seguinte, vc anda com a ponta do seu pé no estribo, somente quando vc for trocar de marcha vc escorrega o pé até a alavanca de marcha, faz a troca e volta a ponta do pé para o estribo, freio traseiro é a msm coisa, apesar de eu aconselhar vc a esquecer que o freio traseiro existe.
    ja faco isso pois vc aconselhou em outro post entao desde o comeco ja acostumei usar a ponta do pe apenas
    Posição da mão para puxar o freio e a embreagem, TANTO faz, cada piloto tem seu jeito, todo jeito funciona, eu seguro o acelerador com o dedão e o indicador e uso os três dedos de fora para frear, o Rossi usa os quatro dedos para frear, Stoner usava o indicador e do meio, Lorenzo salvo engano usa só um dedo para frear, isso o importante é vc achar como vc fica confortável e fazer, não vai na historia dos caras que vc TEM que fazer assim ou assado.tb uso tp stoner ou tp vc


    Ainda no freio, freio é sempre progressivo, nunca alicata o manete, sempre começa mais fraco e vai ficando mais forte até a moto parar, e SOMENTE USE OS FREIO COM A MOTO RETA, MOTO DEITADA FIQUE LONGE DOS FREIOS, SE TIVER QUE FREAR COLOCA ELA DE PÉ E FREIA, ISSO É SERIO, FREAR A MOTO DEITADA É UNS 80% DE CHANCES DE CHÃO.
    tb ja aprendi
    Acelerador é suave e progressivo tbm, sem ficar acelerando e desacelerando de tranquinhos.
    tb aprendi no filme
    Por ultimo, já que por enquanto vc não vai fazer curso de pilotagem, ao menos assista os vídeos ‘’ twist of the wrist’’ principalmente o volume 2, a principio o vídeo parece meio besta, mas se vc assistir com atenção vai aprender muita coisa, e coisas importantes que vão te ajudar bastante a melhorar e entender como a moto funciona.
    vc ta mto tempo fora do forum, ja vi o video e to lendo o livro por indicacao do pessoal do nakedclub forum

    E só para reforçar mais no freio, que é oq mais derruba motociclistas novos, acha uma rua pouco movimentada sem obstáculos (poste, banco, ponto de ônibus) ou então um estacionamento grande, algum lugar seguro e treina frear a moto, pratica bastante, que a assim se vc precisar de alguma emergência, vai ser seguro.


    No mais aproveite a moto, qualquer coisa que eu puder fazer por vc é só pedir cara.

    A sim quanto ao quadro vc queria saber tbm, cara não necessariamente quadro de alumínio é melhor, as motos italianas em sua maioria usam quadro de treliça e msm assim tem pouquíssima torção.


    Quanto a questão de esportividade, quanto menos o quadro torcer melhor é, porem sempre tem que torcer um pouquinho, pense da seguinte forma, se o quadro torce muito ele desalinha a moto e acaba com o centro de gravidade na hora da curva e quando volta ele gera força negativa, ou seja, se o quadro torce muito a moto fica pouco estável em curvas de alta.

    Mas o quadro da moto sempre vai torcer um pouco, ate msm no motogp, o próprio Rossi gosta que o quadro torça um pouco na traseira, e esse foi um dos principais motivos em ele e a ducati não se acertarem.

    Em questão de quadro NH6 é melhor que z800, e ciclística tbm, a nh6 é mais leve, muda de direção mais fácil e tal, mas se fosse para escolher entre um das duas eu iria de z800, além de ser linda o motor dele ficou impressionante, muito torque, gostoso demais.
    ja me explicaram td sobre o quadro no forum tb rsrs
    @ben10 Vc já pilota motos? Se não pilotar a vmax é uma escolha tão ruim para primeira moto quanto uma SS, além de ser muito pesada o torque dela é cavalar, a moto literalmente patina muito fácil, perigosa para iniciantes, já a 883 apesar de tbm ser pesada o motor é muito mais dócil, o quadro da sportster deixa ela uma moto com reações mais gostosas, é um excelente moto, as únicas coisas ruins são o motor que esquenta DEMAIS, vaza óleo (harley que é harley esquenta é vaza óleo, é característica segundo os harleiros e não defeito), suspensão dessas motos ao contrario do que a maioria pensa, a suspensão original é muito DESCOFORTAVEL, se vc for pesado ou for andar com garupa, é passar em cima de um palito de fosforo e já da final de curso, porem não é caro comprar amortecedores que resolvem isso e a troca é feita em minutos, e o outro contra é o tanque pequeno, de resto eu acho a moto show, principalmente o ronco com os shortshot da vance hines, moto custom tem que ser V2 refrigerado a ar, aí sim faz esse ronco badass tipo harley, as japas que são refrigeradas a agua nunca vão roncar assim, até a V-rod da harley que é agua não ronca igual as outras, na real harleiro que é harleiro não gosta de V-rod, pq não tem as ‘’caracteristicas’’ de uma harley msm.

    tl;dr Foi mal

    @BluesmanRS eu discordo da sportster não ser HD de verdade, eu acho ela uma das mais clássicas, a moto tem a mesma estrutura desde 1952.

    Eu piro na sporster com Tbar baixinho riser no tanque, acho que fica com um visual clássico muito invocado.


    Olha aí uma, só que essa esta com o banco cela, eu não curto muito

    respostas em negrito junior

    no mais ainda tenho medo de deitar mto a moto, espalho mto em curvas de baixa na cidade mesmo, e na pista ja peguei ontem e em algumas tb passei aperto rs, ainda to com receio de deitar a moto rs
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  9. #249
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    to acabando d comer e vou pegar aquela pista de novo, dai bato umas fotos pra vcs verem, a paisagem eh linda e o circuito eh otimo, ela eh td em zigue zagues abertos o q da mto tesao de pilotar, o asfalto eh razoavelmente bom, tem trechos ruins ou com buracos, mas a maioria eh lisa.. e nao tem pedagio entao ta bom demais p uma pista estadual

    unica coisa chata eh q meu amigo pau no cu tem medo d andar c a sahara dele sem carta, tem ela a 6 meses ja e andou 2x lol, fica pagando as parcelas p nao andar vsf


    a pista eh a sp-147, saindo de piracicaba, se vcs verem no maps street view da p ter uma ideia
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  10. #250
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    E quando vai comprar a GoPro @lagostinha?
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