Postado originalmente por
JJunior_AAA
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lagostinha Primeiro parabéns por decidir tirar a habilitação e desistir de comprar, rsrsrsrs
Ta o negocio é o seguinte, acho que a XJ é mais vendida primeiro por ser mais barata, segundo pelo motor dela deixar ela uma moto muito boa de se usar na cidade, se vc comparar ela direto com o hornet, a hornet anda mais, porem o motor da hornet é mais de característica esportiva, a baixa dele é fraca, e em alta ele explode e da aquele tranco, isso dentro da cidade principalmente é meio ruim.
sim ja li td sobre isso , ty anyway
A Xj não, ela já empurra forte desde baixas rotações e vai linear até o final, acaba perdendo em potencia final para hornet, mas ganha em torque oq deixa a moto mais confortável para uso principalmente urbano.
Essa característica de falta de torque em baixa é coisa de motor 600 4 cilindros de alto desempenho (mais de 100cv), as 750 e 1000 já tem o torque bem mais linear.
Isso é bem nítido na ZX6 2011, em baixa rotação a moto é MUITO xoxa, parece nem uma cb500 de tão fraca que fica, aí quando passa dos 8mil
rpm ela abre e fica muito forte, a R6 tbm é assim, e algo se vc for comparar com um carro, seria um carro turbo com lag grande ou então um civic Si original, não sei se vc já dirigiu um desses.
As outras fabricas deixam as motos com potencia menor, exatamente para privilegiar o torque em baixa rotação, assim faz uma tocada amis confortável para uma naked.
É simples olha, se o motor for 4 cilindros em linha e for médio aí na faixa dos 600, e tiver muita potencia isso mata o torque em baixa e deixa os motores com dupla personalidade, vc pode ver todos os motores 600 com mais de 100cv giram MUITO, com redline em 16mil
rpm ou mais.
Só a cargo de curiosidade os motores da CBR600rr e da ZX6 2011, se vc fizer manutenção preventiva correta, duram mais de 150 mil km sem abrir, isso falo com base em motos que conheço desde 0km, e estão lisas com essa KM, sem duvida é incrível para um motor tão forte e que gira tanto.
Quanto as motos que vc perguntou ali, cara a Falcon é motona legal pra caramba mas os caras estão pedindo muito caro nela, com 10k vc compra uma XRE msm zerada e com ABS, pra vc que esta começando só de ter ABS já é muito melhor.
essa era minha duvida, como tem esse lance do cabecote c 10km tenho mta duvida se compensa pega-la
Quanto a XRE eu gosto dela, não acho xoxa não acho desempenho bem coerente, é quase imperceptível a diferença de desempenho para falcon, vc se não em engano deve ser leve ainda por cima, então a moto vai muito bem, o banco acho bem confortável, o porte dela impões respeito é bem grande msm, o único defeito que dizem que tem é uma falha crônica no cabeçote, mas eu pessoalmente nunca vi isso, só li relato em internet, pessoalmente as xre dos meus conhecidos sempre foram firmes e fortes.
Manutenção dessas motos se vc for comparar com carro ou moto grande, é bem barato, a sim e no consumo a xre leva uma vantagem boa em relação a falcon viu.
Bom eu compraria tanto a xre quanto a falcon, acho as duas bem boas, tbm gosto da lander e da tenere, apesar delas terem aro de ferro oq é uma merda para off road, elas tem como ponto alto o motor, que é forjado, tecnologia semelhante da R6, é um motorzinho que dura MUITO só com troca de óleo e filtro, e é econômico pra caramba tbm.
fora isso ja decidi q se precisar vender meu carro p pegar uma doida eu farei, to mega pilhado com moto hehe
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Titowns cara depende da faixa de preço que vc quer pagar no capacete, fala a faixa de preço que indico um lugar bom para comprar.
E a 66 é maquina demais, PQP tratorzão IMO vale muito a pena comprar, é moto pra toda vida, qualquer um arruma, é forte vai bem na estrada e na terra, o único ponto negativo é que vibra bastante, mas msm assim acho ela MUITO top.