Clique Aqui [Motos] Discussões, comparativos, preços - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 381
Like Tree202Likes

Tópico: [Motos] Discussões, comparativos, preços

  1. #161
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @lagostinha Primeiro parabéns por decidir tirar a habilitação e desistir de comprar, rsrsrsrs


    Ta o negocio é o seguinte, acho que a XJ é mais vendida primeiro por ser mais barata, segundo pelo motor dela deixar ela uma moto muito boa de se usar na cidade, se vc comparar ela direto com o hornet, a hornet anda mais, porem o motor da hornet é mais de característica esportiva, a baixa dele é fraca, e em alta ele explode e da aquele tranco, isso dentro da cidade principalmente é meio ruim.



    A Xj não, ela já empurra forte desde baixas rotações e vai linear até o final, acaba perdendo em potencia final para hornet, mas ganha em torque oq deixa a moto mais confortável para uso principalmente urbano.
    Essa característica de falta de torque em baixa é coisa de motor 600 4 cilindros de alto desempenho (mais de 100cv), as 750 e 1000 já tem o torque bem mais linear.



    Isso é bem nítido na ZX6 2011, em baixa rotação a moto é MUITO xoxa, parece nem uma cb500 de tão fraca que fica, aí quando passa dos 8mil rpm ela abre e fica muito forte, a R6 tbm é assim, e algo se vc for comparar com um carro, seria um carro turbo com lag grande ou então um civic Si original, não sei se vc já dirigiu um desses.



    As outras fabricas deixam as motos com potencia menor, exatamente para privilegiar o torque em baixa rotação, assim faz uma tocada amis confortável para uma naked.


    É simples olha, se o motor for 4 cilindros em linha e for médio aí na faixa dos 600, e tiver muita potencia isso mata o torque em baixa e deixa os motores com dupla personalidade, vc pode ver todos os motores 600 com mais de 100cv giram MUITO, com redline em 16mil rpm ou mais.


    Só a cargo de curiosidade os motores da CBR600rr e da ZX6 2011, se vc fizer manutenção preventiva correta, duram mais de 150 mil km sem abrir, isso falo com base em motos que conheço desde 0km, e estão lisas com essa KM, sem duvida é incrível para um motor tão forte e que gira tanto.


    Quanto as motos que vc perguntou ali, cara a Falcon é motona legal pra caramba mas os caras estão pedindo muito caro nela, com 10k vc compra uma XRE msm zerada e com ABS, pra vc que esta começando só de ter ABS já é muito melhor.


    Quanto a XRE eu gosto dela, não acho xoxa não acho desempenho bem coerente, é quase imperceptível a diferença de desempenho para falcon, vc se não em engano deve ser leve ainda por cima, então a moto vai muito bem, o banco acho bem confortável, o porte dela impões respeito é bem grande msm, o único defeito que dizem que tem é uma falha crônica no cabeçote, mas eu pessoalmente nunca vi isso, só li relato em internet, pessoalmente as xre dos meus conhecidos sempre foram firmes e fortes.


    Manutenção dessas motos se vc for comparar com carro ou moto grande, é bem barato, a sim e no consumo a xre leva uma vantagem boa em relação a falcon viu.


    Bom eu compraria tanto a xre quanto a falcon, acho as duas bem boas, tbm gosto da lander e da tenere, apesar delas terem aro de ferro oq é uma merda para off road, elas tem como ponto alto o motor, que é forjado, tecnologia semelhante da R6, é um motorzinho que dura MUITO só com troca de óleo e filtro, e é econômico pra caramba tbm.



    @Titowns cara depende da faixa de preço que vc quer pagar no capacete, fala a faixa de preço que indico um lugar bom para comprar.


    E a 66 é maquina demais, PQP tratorzão IMO vale muito a pena comprar, é moto pra toda vida, qualquer um arruma, é forte vai bem na estrada e na terra, o único ponto negativo é que vibra bastante, mas msm assim acho ela MUITO top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Professional Avatar de 1fabinh0
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    333
    ano que vem quero comprar outra motoca,porem essa pra passeio,so nao sei qual ainda. Penso na xj6,hornet, bandit, oq vcs acham ou sugerem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    kralho junior vsf, nao sab a felicidade e alivio q me deu qdo vi notificacao sua pqp, quer matar eu de susto mano


    vc disse q tava c um problema gravissimo de saude e do nada some fdp

    vou ler seu post agora btw

    e ja to tirando a cnh, 1a aula q fiz o instrutor ja pagou mo pau, disse q eu nem precisava fazer todas pq owno o field auheuhe
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    to grindando pesado os foruns knb e nakedclub, td q vc disse ai acabei aprendendo la hehe, respostas dentro do seu post em negrito...

    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    @lagostinha Primeiro parabéns por decidir tirar a habilitação e desistir de comprar, rsrsrsrs


    Ta o negocio é o seguinte, acho que a XJ é mais vendida primeiro por ser mais barata, segundo pelo motor dela deixar ela uma moto muito boa de se usar na cidade, se vc comparar ela direto com o hornet, a hornet anda mais, porem o motor da hornet é mais de característica esportiva, a baixa dele é fraca, e em alta ele explode e da aquele tranco, isso dentro da cidade principalmente é meio ruim.

    sim ja li td sobre isso , ty anyway

    A Xj não, ela já empurra forte desde baixas rotações e vai linear até o final, acaba perdendo em potencia final para hornet, mas ganha em torque oq deixa a moto mais confortável para uso principalmente urbano.
    Essa característica de falta de torque em baixa é coisa de motor 600 4 cilindros de alto desempenho (mais de 100cv), as 750 e 1000 já tem o torque bem mais linear.



    Isso é bem nítido na ZX6 2011, em baixa rotação a moto é MUITO xoxa, parece nem uma cb500 de tão fraca que fica, aí quando passa dos 8mil rpm ela abre e fica muito forte, a R6 tbm é assim, e algo se vc for comparar com um carro, seria um carro turbo com lag grande ou então um civic Si original, não sei se vc já dirigiu um desses.



    As outras fabricas deixam as motos com potencia menor, exatamente para privilegiar o torque em baixa rotação, assim faz uma tocada amis confortável para uma naked.


    É simples olha, se o motor for 4 cilindros em linha e for médio aí na faixa dos 600, e tiver muita potencia isso mata o torque em baixa e deixa os motores com dupla personalidade, vc pode ver todos os motores 600 com mais de 100cv giram MUITO, com redline em 16mil rpm ou mais.


    Só a cargo de curiosidade os motores da CBR600rr e da ZX6 2011, se vc fizer manutenção preventiva correta, duram mais de 150 mil km sem abrir, isso falo com base em motos que conheço desde 0km, e estão lisas com essa KM, sem duvida é incrível para um motor tão forte e que gira tanto.


    Quanto as motos que vc perguntou ali, cara a Falcon é motona legal pra caramba mas os caras estão pedindo muito caro nela, com 10k vc compra uma XRE msm zerada e com ABS, pra vc que esta começando só de ter ABS já é muito melhor.
    essa era minha duvida, como tem esse lance do cabecote c 10km tenho mta duvida se compensa pega-la

    Quanto a XRE eu gosto dela, não acho xoxa não acho desempenho bem coerente, é quase imperceptível a diferença de desempenho para falcon, vc se não em engano deve ser leve ainda por cima, então a moto vai muito bem, o banco acho bem confortável, o porte dela impões respeito é bem grande msm, o único defeito que dizem que tem é uma falha crônica no cabeçote, mas eu pessoalmente nunca vi isso, só li relato em internet, pessoalmente as xre dos meus conhecidos sempre foram firmes e fortes.


    Manutenção dessas motos se vc for comparar com carro ou moto grande, é bem barato, a sim e no consumo a xre leva uma vantagem boa em relação a falcon viu.


    Bom eu compraria tanto a xre quanto a falcon, acho as duas bem boas, tbm gosto da lander e da tenere, apesar delas terem aro de ferro oq é uma merda para off road, elas tem como ponto alto o motor, que é forjado, tecnologia semelhante da R6, é um motorzinho que dura MUITO só com troca de óleo e filtro, e é econômico pra caramba tbm.

    fora isso ja decidi q se precisar vender meu carro p pegar uma doida eu farei, to mega pilhado com moto hehe


    @Titowns cara depende da faixa de preço que vc quer pagar no capacete, fala a faixa de preço que indico um lugar bom para comprar.


    E a 66 é maquina demais, PQP tratorzão IMO vale muito a pena comprar, é moto pra toda vida, qualquer um arruma, é forte vai bem na estrada e na terra, o único ponto negativo é que vibra bastante, mas msm assim acho ela MUITO top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por 1fabinh0 Ver Post
    ano que vem quero comprar outra motoca,porem essa pra passeio,so nao sei qual ainda. Penso na xj6,hornet, bandit, oq vcs acham ou sugerem
    1o fala qual vc tem hehe

    como o junior ja comentou, a diferenca entre as nakeds de 600 eh q praticamente todas elas (er6n,xj,bandit) tem menos cavalaria poirem um torque mais linear, o q deixa mto prazeroso de guiar em baixas rotacoes que acaba sendo em cidades, obv q a moto vai ser boa em pista e emalta, principalmente as 4 canecos, mas ai eh q se nota a diferenca pra hornet

    a hornet usa o motor da cbr600 mapeado, ela nao eh tao agroo como o da cbr mas nao eh manso e docil como os das outras 600, so pra ter uma ideia as 600 giram entre 70cv e 80cv e a hornet em 102cv, eh mtaaa diferenca de cavalaria, so que pela caracteristica dela vc inclusive perde de saida ou em giros baixos pras outras, enquanto a partir dos 7k giros a hornet solta a potencia e esmaga as outars

    entao resumidamente, se seu uso for ser mto maior urbano vc tera mais conforto e melhor usabilidade com as 600 tp xj er, mas se vai andar bastante em pista ou quer sentir um motor mais agressivo e forte va de hornet(que nao desenvolve tao legal no meio urbano, principalmente quando as ruas sao mais travadas menores ou de velocidades baixas como em cidades de interior por exemplo
    JJunior_AAA and 1fabinh0 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @lagostinha demorei muito pra responder vc descobriu tudo

    Mas então a XRE msm com essa historia do cabeçote ainda assim eu compraria ela, o motor é um dos mais comuns do Brasil, qualquer um arruma, a moto tem um porte bem bonito, a opção com abs é muito boa, só tem que ver a questão do abs dela na terra ta, pq umas bmw q tem abs, na terra simplesmente não para,só para se desativar o abs, e no caso da xre acho que não da pra desligar o abs.


    Cara agora que vc estava animado com as motos mais de media cilindrada acho que vc deveria pegar uma delas sim, pega ou a xre ou a falcon da carburada, anda de boa e junta grana para trocar por outra, essas motos vc coloca em negocio muito fácil e são boas pra caramba, eu estou com vontade pra caramba de comprar uma moto dessas xre ou tenere 250 pra usar no dia a dia pq são a melhor pedida pra todo o dia msm e são MUITO econômicas.

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por 1fabinh0 Ver Post
    ano que vem quero comprar outra motoca,porem essa pra passeio,so nao sei qual ainda. Penso na xj6,hornet, bandit, oq vcs acham ou sugerem
    1o fala qual vc tem hehe

    como o junior ja comentou, a diferenca entre as nakeds de 600 eh q praticamente todas elas (er6n,xj,bandit) tem menos cavalaria poirem um torque mais linear, o q deixa mto prazeroso de guiar em baixas rotacoes que acaba sendo em cidades, obv q a moto vai ser boa em pista e emalta, principalmente as 4 canecos, mas ai eh q se nota a diferenca pra hornet

    a hornet usa o motor da cbr600 mapeado, ela nao eh tao agroo como o da cbr mas nao eh manso e docil como os das outras 600, so pra ter uma ideia as 600 giram entre 70cv e 80cv e a hornet em 102cv, eh mtaaa diferenca de cavalaria, so que pela caracteristica dela vc inclusive perde de saida ou em giros baixos pras outras, enquanto a partir dos 7k giros a hornet solta a potencia e esmaga as outars

    entao resumidamente, se seu uso for ser mto maior urbano vc tera mais conforto e melhor usabilidade com as 600 tp xj er, mas se vai andar bastante em pista ou quer sentir um motor mais agressivo e forte va de hornet(que nao desenvolve tao legal no meio urbano, principalmente quando as ruas sao mais travadas menores ou de velocidades baixas como em cidades de interior por exemplo

    Aí Lagosta, mandou bem pra caramba no post, explicou bem legal msm!!
    @1fabinh0 Só pra completar outro ponto positivo da hornet em relação a XJ e er6 é o fato de ela ser bem firme, não tem torção praticamente nenhuma no quadro, vc sente ela mais grudada e mais leve em curvas de alta, em resumo o quadro da hornet é melhor que das concorrentes tbm, ela é melhor em praticamente tudo, o sistema ABS dela é MUITO bom, só que dependendo onde vc mora, ter hornet é quase pedir pra ser assaltado.


    Das motos que vc falou eu não compraria a bandit, acho o projeto muito antigo, pesado, ruim de mudar a trajetória, dentre todas ela é a mais pesado e que tem o quadro que mais torce, em curva de alta ela nao passa segurança nenhuma, porem em retas ela é muito boa por ser pesadona, e é confortável, mais mole e tal, então assim EU não pegaria a bandit pq ela é mais touring, mais tiozao, quando se trata de naked gosto das mais balanceadas entre conforto e desempenho, tanto hornet, quanto xj6 e er6n eu considero bem boas, escolha vai quase para seu uso e seu gosto, a nova er6 eu acho que ficou ainda melhor que a antiga, moto levinha, varias com abs, muito boas.


    E outra que vc pode olhar tranquilo é a z750, esta com preço muito bom e ano que vem vai baixar mais ainda, pq ainda vai baixar a z800, aí ela vai puxar o preço das z750 um pouco mais pra baixo ainda.

    A z750 o motor dela pra mim só perde para o da z800 msm, pq ganha de todas as outras, linear, forte, ronco lindo e pra completar é uma 7galo né, cilindrada mais foda ever.

    De resto a z750 é mais pesadona, ela não é tão esportiva assim, mas ainda assim é bem esportiva, se tirar aquele pneu horrível original dela, ela melhora bastante e também tem a opção com abs.
    1fabinh0 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    hehe podcre, ando lendo e aprendendo

    da hornet expliquei o mais basico msm, mas se for aprofundar ela tem mta coisa q owna, a XJ mtos dizem q a yamaha fez um projeto d reducao d custo p conseguir vender como a hornet entao tirou mta coisa boa da antiga fz6 e montou uma 600cc simples e c baixo preco p competir, nao tem nem opcao de abs por exemplo

    o quadro da hornet eh incrivel pq eh d aluminio tb, deixa ela bem mais leve q as outras, e assim como vc disse a propria z750 q eh irada eh uma das mais pesadas devido ao quadro de aco(q geralmente as 750+ ja nao tem) entao o unico beat dela eh o peso e parece q a suspensao diateira em curvas de alta ou baixa, n lembro, desestabiliza um pouco, mas fora isso eh perfeita, uma das melhores no mercado ainda mais c o preco abaixo das hornets

    eu penso nisso q vc disse, pegar uma mais em conta agora tp xre ou falcon(acho nice a xre mas tinha esse lance do cabecote q desanimou, mas com seu coment volto a por na lista, uma moto qse 0km a msm preco da falcon antiga q ainda usa carburador rs, tem painel digital e abs, eh uma bela pedida msm

    como n tenho a verba ja p uma media pretendo pegar falcon/xre sem vender meu carro, e trocar depois d uns 6meses, ou vender meu carro e pegar uma ninja300 ou alguma 600 q teja bem mais em conta(mas acho dificil, so sobra a er 2009 2010

    eu gostava da er mas depois da nova n qro mais as antigas haha


    edit, junior o q quer dizer suspensao invertida? n sei se eh suspensao ou garfo, mas geral comenta isso da hornet e motos top, n sei o q eh
    1fabinh0 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Então lagosta. se liga aqui olha.

    A suspensão da hornet é invertida (upside down), isso significa que o cartucho, as molas e válvulas ficam na parte de cima do garfo, perceba a parte do garfo que fica ao lado da roda é mais fina e a parte superior é mais grossa;




    Já a suspensão da ER6 é convencional, o cartucho fica na parte de baixo, perceba que a parte que fica ao lado da roda é mais grossa, e a parte superior é mais fina.




    Então, quando a suspensão é invertida ela copia mais rápido e melhor as imperfeições do asfalto, fazendo assim que o pneu fique mais tempo em contato total com o solo, logo mais aderência.

    Porem essa historia da suspensão da hornet ser ultra foda é coisa de fanboy , é uma suspensão boa, melhor que a da xj por exemplo, mas não se compara com as da SS somente pelo fato de ser invertida também, as das SS é mais firma, e tem inume-as regulagens, isso sim faz a diferença.

    A suspensão da z750 por exemplo, ela é invertida, não é tão bonita como a da hornet, mas tem varias regulagens, as reclamação dela ter a frente instável ou sair de traseira, tudo se resolve com pneus novos (os originais dela são MUITO ruins) e regulagem na suspensão, se não me engano a z750 vem setada para um piloto de 65kg, oq não condiz com a realidade de muitos pilotos e a maioria da galera nem sabe que da para regular, quiça como se deve acertar a suspensão
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Professional Avatar de 1fabinh0
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    333
    lagostinha putz explicaçao muito boa mesmo, cara eu tenho uma 125 so pra trampar mesmo, sou professor de tenis e preciso ir de um condominio a outro em curto espaço de tempo, por isso tenho uma economica e que nao é visada

    porem sempre tive o sonho de pegar uma 600 ou + , meu colega pegou a er6 e esta gostando muito e me falou muito bem dela, mas eu nao tenho nada decidido ainda ate pq comprei o carro agora e vou ter que levantar grana de novo rsrs

    A hornet me fascina mas aqui em SP é osso, muitoooo visada e as concorrentes tipo xj e a er6 sao boas tbm

    JJunior_AAA tbm curti sua explicaçao foi bem massa deu pra dar uma bela ampliada no leak, tipo eu quero muito pegar outra moto mas ela sera so pro FDS viagens e talvez um dia ou outro na semana so pra nao deixar parada, pro trampo ainda irei de 125 hehehehhe
    todas essas opçoes que vc citou sao boas mesmo, eu tinha so pensado na bandit ou em alguma da suzuki pq sao bem menos visadas aqui em SP, vc tem alguma ??

    ah e valeu pela explicao de vcs 2, se precisarem de professor de tenis tamo ai kkkk


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Professional Avatar de 1fabinh0
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    333
    putz tenho um amigo que se ver esse topico e as explicaçoes de vcs 2, ele pira huauhuhahaua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados