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Tópico: [Motos] Discussões, comparativos, preços

  1. #11
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @leaozinho a ninjinha tem o torque muito linear, não tem essa de ser fraca em baixa não (a não ser que compare ela com mono-cilíndricas acima de 400cc, ou bicilíndricas medias acima de 500cc), mas é outra historia, outro tipo d emoto e outro proposito final.
    Quanto a ER ser superior a ninjinha eu também acho, mas a diferença de preço é grande né, mesmo semi-novo, a ninjinha vai sair 11k e a ER 19k, da uns 70~80% a mais no valor, então pelo oq o Edu pediu inicialmente acho que fica acima, mas tem que ver oq ele quer.

    Anyway a ER realmente é quase perfeita pra proposta dela, só não curti o painel do contra, rsrsrs
    Que pneu vc estava usando na ER? A galera chegou a usar muito aquele pirelli angel, vc usou?
    Mas realmente se o Edu não se importar de pagar a diferença de 80%, a ER realmente é mais q 2x vezes melhor que a ninjinha. (ela chegar perto de bandit e xj6 de desempenho entre as 4c, fica longe da hornet)


    IMO falar que tourmaster é superior a alpine, também depende do uso final, se o uso for touring, tourmaster pode ser melhor (nunca usei o equipamento, só estou falando por reviews que costumo acompanhar muito, tipo revzilla, competition acessories, etc...)
    Agora se tratando do uso para esportividade alpine owna, meu macacão por exemplo, é um alpine tech 1r, um modelo a baixo do racing replica (o racing replica é o top, igual o q stoner, spies, lorenzo, pedroza usam no motogp).
    Meu macacão custou R$3,5k +-, eu digo com toda certeza do mundo, que vc não acha nada comparado a ele, de nenhuma outra marca por um preço que seja semelhante a este. Na verdade td que tiver a qualidade semelhante a dele custa pelo menos 80% a mais do valor dele.
    IMO alpinestars é barato msm no Brasil.
    Luva também as da alpine são as que mais tem proteção, porem a sensibilidade fica uma bosta realmente, mas lembrando, se visa esportividade e segurança, alpine owna com gp pro e gp tech, até uma gp plus apesar de não ter proteção de pulso é top, até pq a própria dainese full metal não tem proteção rígida pra pulso.
    Revit tem um CxB top tbm, tanto nos macacões quanto nas luvas, a luva revit jerez é a luva mais bem acaba que já ví, e os reviews dela sempre são positivos, ela é usada na moto gp, assim como a alpine gp tech e a dainese full metal pro, são o topo nas luvas pra performance.

    Produtos mais touring não são comigo, não conheço bem, então nem sei o que falar, eu tenho uma jaqueta da spidi de cordura que é comprida, tipo touring, mas eu não gosto de usar pq balança mt com o vento, a aquele monte de ziper ainda pode riscar o tanque da moto.

    Agora vamos ao que eu concordo 100% com vc, o CxB dos capacetes da LS2, realmente muito bom, acho que é o melhor capacete barato que da pra comprar.
    Até ia fazer um review sobre um deles aqui, mas já que vc deve ter usado por mais tempo que eu, vc poderia fazer o review pra galera (só usei 1 semana ).
    Também concordo que Arai e Shoei são top, mas se for comprar por importação oficial no Brasil preço fica extremamente puxado (+ de 3k), se for comprar comigo, aí vale a pena (por volta de uns 2k bem conversadinho)

    Arai é top sem duvida, mas na minha cabeça ficou zoado, não deu certo e eu fiquei com raiva, já os shoei tanto qwest quanto o X12 e o X11, ficam perfeitos, e são os mais silenciosos que já usei.

    Ps. se possível faz um review da V-strom pra galera e pra mim, é uma moto que me interessa, quase peguei uma 650, ainda quero viajar de muito de moto e a v-strom é uma opção bem favorita, se tiver tempo faz o review aí.
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  2. #12
    Chip Leader Avatar de leaozinho
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    Bom, vamos por partes:

    - Em relação a Ninijinha, é exatamente isso. Ela tem o torque linear, mas acaba sendo melhor que as outras 250/300cc só em alta. O que eu tentei dizer, é que mesmo ela sendo a melhor da categoria, não chega nem perto das de maior cilindrada. Então se você tem condições de investir um pouco mais e pegar uma ER6N, vale a pena.

    - Sobre a TOURMASTER, é exatamente o que você falou, pra touring. Pra macacão eu não sei. Tem muitas jaquetas Alpine muito simples e cara, comparadas com as Tourmasters que são baratas e de excelente qualidade. Eu inclusive já usei uma da BMW que era do meu pai, que deve ter custado muito caro e ele trocou por uma Tourmaster, que comprou "meio no susto" por 140 dolares. Quando eu viajei, comprei uma igual a dele por mais ou menos esse preço e é muito melhor que a da BMW, que devem cobrar mais de 1k aqui.

    - Eu também usei pouco tempo o LS2. Comprei ele, começei a usar e uns 2 meses depois ganhei um ARAI do meu tio de aniversário, que tinha ficado pequeno pra ele! (Sonho!!).
    Mas pelo pouco que eu usei, achei bem confortavel, relativamente leve e COM A VISEIRA FECHADA, faz pouco barulho. Com ela aberta, passou de 80 já incomoda.
    Já o ARAI, é outro nível, sem comparação. Mas realmente, comprar aqui não tem como. O esquema é pedir pra alguem que for pra fora, a diferença é absurda.

    - V-Strom: Eu queria uma big trail, por usar muito mais a moto nos finais de semana na estrada, então a ER6N não era ideal, por ser naked. Eu até cheguei a colocar uma bolha nela, melhorou bastante, mas não o suficiente. Queria pegar alguma por volta dos 30k, então tava vendo Transalp, Versys, GS 650 e V Strom. Pesquisei bastante, conversei com bastante gente e cheguei a seguinte conclusão:
    Transalp: Muito pesada e preço mais salgado que das outras, por ser Honda.
    Versys: Provavelmente a melhor opção dessas, já conhecia o motor e sabia que era bom. Fiquei meio com o pé atrás de colocar mais uns 10k, pra pegar uma moto que tem a mesma "base" da minha antiga.
    GS 650: Monocilindrica, não chega nem perto em performance das outras. Também achei muito pequena, estreita. Você acaba pagando mais por ser BMW.
    V Strom 650: Maior, melhor pra estrada, porém falam mal do motor dela, que é pequeno pro tamanho. Talvez porque comparam com a 1000. Mesmo assim, era uma opção que me agradava, por ser mais "estradeira" que a Versys.
    V Strom 1000: Sem comparação com as outras na estrada, motor excelente, bastante torque e muito estável. Ruim na cidade, muito grande e tem a caixa longa, então você acaba sofrendo um pouco em lombadas e etc. Outro ponto negativo, é que saiu de linha em 2009.

    Resultado, fiquei entre as duas V-Strom e a Versys. Acabei pegando a 1000 justamente por ser (muito) melhor na estrada, que é onde eu ando 90% das vezes. Se você pretende usar na cidade, eu não recomendo. Talvez a 650, mas mesmo assim acho que ela é muito grandalhona. Aí a Versys passa a ser a melhor opção.
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  3. #13
    Chip Leader Avatar de leaozinho
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    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    leao, o q acha da er6n eu postei q fiquei louco por ela um tempo atras, pretendo shippar voltando pro brasil se pa, apesar q eh uma 600, p mim seria bom uma 250 de inicio
    Pra uso principalmente na cidade, acho uma EXCELENTE moto.

    Na estrada ela vai bem também, mas não é o ideal. Você acaba cansando se tocar mais de uns 200km direto.

    O custo beneficio é muito bom. Quando eu tava vendendo a minha, pedia 20k, mas em Sao Paulo por exemplo, achava até por uns 18,5k. Agora saiu o modelo novo, então deve baixar mais ainda.

    Muita gente fica com o pé atrás por não ser 4 cilindros. Tirando o barulho (que não se compara), ela não deixa nada a desejar pras 4 cilindros. Talvez um pouco pra Hornet, mas ai já custa uns 10k a mais, que seria mais sensato comparar com a z750.


    Sobre ser muito pra primeira moto, eu também tinha essa dúvida. Peguei ela e não me arrependi. Na verdade, imo, não muda nada o tamanho da primeira moto, se você não for responsável, vai fazer merda tanto com uma R1 como com uma Biz. É só andar com cuidado, respeitando a moto, que com certeza é uma excelente opção.
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  4. #14
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    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Interessante isso, eu achava que não era ev+ pegar essas Ninjinha usada, já que sempre é uns 2-3 mil reais de diferença, eu não entendo muito de moto, mas qual é +/- a vida util de uma moto em kilometragem, estas motos de 250cc, só pra eu ter uma ideia. Ocorre muito de voltarem a kilometragem em moto?
    Até 5k km é standard não ter sido tão usada então? (se for originais) e 10k km como fica?

    Abraço.
    Minha dica: Moto usada vale a pena, quase sempre.

    Muita gente compra moto 0, achando que vai usar, não usa quase nada e vende com 2mil km, igual 0.

    5k km não é nada, 10k km também não. Pra quem viaja bastante, faz isso em uma viagem.
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  5. #15
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    ah eu sou responsavel, vou shippar ela entao
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  6. #16
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    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    ah eu sou responsavel, vou shippar ela entao
    bela nota
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  7. #17
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    @lagostinha, vc ta no paraíso pra comprar uma moto pra ficar nem que seja só uns meses com ela, quando for voltar pro Brasil vc vende e GG.
    Aí tem de td, e é barato, pó no estilo que vc gosta, vc compra uma mt03 por 3k, uma fazer 800 por 4k.
    Ou pelo menos pra vc já pegar mais a base do negocio, compra uma scooter que seja tens umas aprilia tesão por 1~1,5k.
    E pra equipamento tem a demons tweek aí, que vende umas paradas muito top, que vão sair muito mais baratas do que aqui.

    @leaozinho, então eu fui olhar a v-strom, exatamente pq queria trocar minha moto em uma moto pra viajar, porem precisava de uma grana na volta, aí vi umas v-strom 650 por volta dos 27k, aí dava uma volta boa na minha e ainda sobrava, bom mas acabei desistindo e esse negocio de viajar foi adiado, aí continuei com a minha msm, agora preciso de grana denovo e vou trocar ela em uma naked mais urbana, só não fechei ainda pq não achei a Z750 (foi a q eu já tive proposta) tão urbana qnt eu estava querendo.
    A Bmw GS650 tbm achei baixinha, na real é estranho dizerem q a moto é bigtrail, pq na real tem altura de naked, rsrsrs
    A Versys ainda não andei, só vi de perto uma vez .
    Uma big trail/fun bike que eu acho linda é a ducati multistrada, acho ela um sonho, só que o preço é tenso.

    Bom to achando que o negocio ta legal, apareceu o Leaozinho aí que pelo jeito curte e conhece as motos mais pra estrada, tipo touring e big trail, então só tende a enriquecer o tópico.
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  8. #18
    World Class Avatar de lagostinha
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    na vdd eu eskeco q a grana do banco ja foi metade de td q tinha e no poker so vem ferro lol, assim nao compro nem meu pc novo aki
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  9. #19
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    Vou fazer um post aqui sobre equipamento, começando por capacete pra galera conhecer umas diferenças básicas e características.

    Bom eu aconselho a usar capacete fechado, ou modular (escamoteável) pra qualquer tipo de moto. Capacetes abertos, sem a parte do queixo não são seguros IMO, existem também os capacetes tipo off-road ou motard, eles são abertos, mas podem ter viseiras, e tem a proteção no queixo, existem alguns capacetes desses de extrema qualidade no mercado, como os Airoh, agv, arai. Porem não importa qual seja a qualidade desses capacetes, todos serão ruins pra uso em altas velocidades, pois a aba que eles tem vai brigar contra o vento, e todos serão extremamente barulhentos, são mais voltados para motards, moto cross e etc...
    Exemplo de capacete off road, Arai xd4 (por ter viseira é mais motard);



    Os capacetes modulares são os preferidos da galera que viaja e tal, pois ele é pratico, levantando toda a frente, se torna um capacete confortável também, os capacetes modulares tops são quase todos 5 estrelas no test da sharp, ou seja extremamente seguros. O contra é que são barulhentos, e não são estáveis em altas velocidades.
    Exemplo capacete modular, HJC is max;


    E os capacetes full-face, os capacetes fechados normais, que são os mais seguros e mais usados. Mesmo nessa categoria, cada capacete possuí características especificas pra cada uso, eu separo basicamente em capacetes pra alta velocidade, e capacete pra medias velocidades.
    O capacetes racing, pra alta velocidade, são construídos de forma que sua ventilação e sua aerodinâmica, sejam satisfatórias quando o piloto esta na posição de GP, naquela posição mais inclinada pra frente comum em motos super esportivas, touring esportivas ou naked medias mais esportivas.
    Enquanto os capacetes mais touring, são projetados para que sua ventilação e sua aerodinâmica seja satisfatória quando a moto deixa o piloto em uma posição mais ereta, assim como nas big naked ou custom.

    Da esquerda é a posição pra que foram projetados os capacetes racing, e da direita a posição pra qual foram projetados os capacetes touring.


    A diferença básica é a aerodinâmica e o angulo de ataque do capacete;

    Exemplo capacete racing, projetado para ficar mais deitado (agv gp tech);


    Exemplo capacete Touring, projetado para ficar mais de pé (agv s4);


    IMO as marcas top no mercado de capacetes hoje são, ARAI, AGV, AIROH, BELL, HJC, NOLAN, X-LITE, SHOEI, SHARK, SUOMY.
    Existem capacetes bons mais não top, da LS2, Nau, Nexx, Nuvo, aí são apenas exemplos, pq tem mt coisa.
    Porem mesmo as marcas top, tem capacetes que não são bons.



    REVIEW AGV GP-TECH*

    Bom o gptech foi um dos capacetes que eu já tive, bom ele é o topo da linha AGV, um dos capacetes mais conhecidos no mundo hoje em dia sem duvida, é muito semelhante ao usado na motogp pelo rossi (muita gente acha que é igual, mas o da moto gp tem algumas diferenças).
    Tecnicamente falando ele é um capacete racing, usado pra alta performance, o casco dele é tri-composto (fibra de vidro, carbono e kevlar), e ele é 5 estrelas no teste da Sharp, esta nos capacetes top em segurança, e é um capacete muito leve,
    é um capacete leve (1200, 1400gr dependendo do tamanho).
    Agora minhas opiniões:
    Ele é muito confortável, vestil bem na minha cabeça (minha cabeça é grande, eu usei o XL, seria 61-61).
    Ficou confortável na testa e apertado nas bochechas como tem que ser, o foro é de um material gostoso, e da uma sensação boa de conforto e não esquenta, a ventilação é excelente usando em motos racing, e deixa um pouco a desejar usando nas motos de postura mais ereta. O capacete é muito estável, msm em altíssimas velocidades, ele é silencioso em baixas velocidades e em alta velocidade 150+ ele fazia um barulho chato, tipo assopro, foi resolvido quando eu coloquei um pedacinho de espuma em cima da cortina de queixo, deixando mais justo no meu queixo.
    A viseira não embaça de jeito nenhum, um dos pontos mais altos dele (msm usando ele sem pinlock, nem sei se existe pinlock pra ele).
    O acabamento e pintura do capacete é sensacional, de primeira qualidade msm.
    O único defeito apresenta doi uma pequena trinca no canto esquerdo inferior da viseira
    É um capacete que raramente minha cabeça suava usando ele.

    É uma capacete que eu aconselho, é excelente e o nivel de segurança é top.
    O preço dele por aqui varia entre 2300 e 3300, dependendo da promoção e do grafismo.
    Importando independente, inclusive eu faço isso, fica por volta dos 1800 a 2200 dependendo o grafismo.
    Os AGV Gp tech, são muito conhecidos pelos grafismos replica do Valentino Rossi.

    UM DETALHE A MAIS SOBRE CAPACETE É QUE, SE VC CAIR COM O SEU CAPACETE, VC TEM QUE TROCAR ELE, MSM QUE PAREÇA QUE NÃO ESTRAGOU, NA VERDADE SE VC DERRUBAR SEU CAPACETE DE CIMA DO BANCO DA MOTO NO CHÃO, VC JÁ DEVE TROCAR ELE, POIS JÁ PODE TER DANIFICADO ALGO NA ESTRUTURA DELE, E QND VC CAIR MSM E FOR PRECISAR Q ELE FUNCIONE 100% ELE PODE FALHAR E VC PODE MORRER.

    Se alguém gostar do post, eu faço mais.
    Última edição por JJunior_AAA; 02-09-2012 às 18:36.
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  10. #20
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @Eduserrats acabo de ler, acredito que posso lhe interessar.

    Ninjinha 2013 poderá vir com 39cv de potência | Motonline
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