Clique Aqui Bolha imobiliária e imóvel com investimento. - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 233
Like Tree133Likes

Tópico: Bolha imobiliária e imóvel com investimento.

  1. #121
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    @lagostinha o que é preço absoluto e relativo pra vc?

    vcs acham q o preço da mao de obra e material pra construção civil mais caro no brasil ou na europa? e o preço do m2, onde vcs acham q tem mais lotação pra definir um maior preço do m2?

    vcs ficam falando q o brasil tem demanda... mas a demanda do brasil é pq a caixa inundou o mercado de financiamento! ou vcs acham q existem tanta facilidade de financiamento assim em outros paises subdesenvolvidos/em desenvolvimento?

    se for assim a áfrica ta lotada de demanda de imóvel...mas ninguem sai financiando ninguem lá

    ou entao a china/india....
    Quando eu falo em demanda eu nao to me referindo apenas a vontade do cara comprar um imovel. Tem que ter vontade + condicoes, obviamente.

    O credito imobiliario era mto pouco desenvolvido no Brasil e, de uns anos pra ca, ficou bem mais acessivel (grande parte pela caixa, mas nao tudo).

    Ai vc junta um monte de gente que nao tem casa, com credito "facil", com pouco imovel disponivel e entende pq o preco subiu tanto.
    acho que é indiscutível que o preço dos imóveis populares subiu por causa do financiamento da CAIXA (minha casa minha vida), não?

    E nos últimos dias saiu uma notícia que o programa vai se ampliar para pessoas com mais renda e para imóveis mais caros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Eu acho que a teoria de alguns eh que quem ta comprando esse imovel eh especulador, pra ganhar dinheiro, e nao pra morar efetivamente. Entao seria uma falsa demanda.

    Eu ate concordo que tem uma parte explicada por isso, mas nao eh o grosso do negocio.
    Eu acho que esse é o ponto chave. E pelo menos na minha cidade, eu acho que seja sim o grosso do negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por PeloWaite Ver Post
    cabou de dar no bom dia brasil que em SP as construtoras venderam em 2013 27% mais que em 2012 lol

    Outra coisa que não fecha pra mim, todo mundo da cidade já mora em algum lugar né ? De repente surgem milhares de imóveis a mais na cidade, como faz ?
    Crescimento populacional? Migração de pessoas de outras regiões?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por PeloWaite Ver Post
    cabou de dar no bom dia brasil que em SP as construtoras venderam em 2013 27% mais que em 2012 lol

    Outra coisa que não fecha pra mim, todo mundo da cidade já mora em algum lugar né ? De repente surgem milhares de imóveis a mais na cidade, como faz ?
    Crescimento populacional? Migração de pessoas de outras regiões?
    Sim claro, mas aparentemente esses fenômenos teriam que ocorrer de maneira monstruosa pra dar conta da oferta monstruosa que ocorreu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Eu acho que a teoria de alguns eh que quem ta comprando esse imovel eh especulador, pra ganhar dinheiro, e nao pra morar efetivamente. Entao seria uma falsa demanda.

    Eu ate concordo que tem uma parte explicada por isso, mas nao eh o grosso do negocio.
    Eu acho que esse é o ponto chave. E pelo menos na minha cidade, eu acho que seja sim o grosso do negócio.
    Já tinha pensando nisso tb, vários prédios aqui que estão como vendidos, vc passa a noite e tem 3 luzes acessas, tem um prédio animal em pinheiros, perto do eap, prédio foda mesmo, tem mais de ano que se passa lá e não se vê luz acesa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vcs tao donkando tb ne, obv q depois de vendido leva um tempao ate os kras mudarem, eles qrem decorar, por pisos, gesso, moveis etc

    aqui ate hj tem gente arrumando o ap antes de se mudar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vcs tao donkando tb ne, obv q depois de vendido leva um tempao ate os kras mudarem, eles qrem decorar, por pisos, gesso, moveis etc

    aqui ate hj tem gente arrumando o ap antes de se mudar...
    2 anos?
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    sim... nego gasta mo grana no ap(mtas vezes nao eh grana sobrando, nego se virou, pegou emprestimo, comecou pagar mas na intencao de vender um terreno dele depois, esperando algum negocio pra concluir a divida, financiamento, etc etc) dai p decorar o ap vai brincando mais uns 100k, e mta gente nao quer se mudar sem estar td pronto no ap como nos fizemos. Aqui faz 2 anos q estamos e eu nao tenho armario!! o da minha mae foi feito mes passado!! nao tem nada na sala, ate os quadros estao apoiados e nao na parede haha. Minha mae disse q nunca mais faz isso de novo, e acredito q mtos deles ja passou por isso e tomou essa decisao tb, estao esperando uma folga pra deixar o ap todo prontinho e se mudar com tudo pronto

    nao to falando q nao tenha especulacao ou nego comprando varios aps/terrenos pra revender/alugar, mas tem sim mta gente q a ideia eh morar mas q mta coisa sai do planejado(geralmente financeiramente) e acaba rolando isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Isso é a minoria da minoria, a maioria muda bem rápido, até porque uma grande parte, vende o imóvel que mora atualmente pra pagar o AP novo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    entao vcs estao afirmando q a grande maioria sao especuladores? pode ate ser, mas com ctz tem demanda ja q em coisa de 2 ou 3 anos esses predios estao todos lotados de gente

    aqui(e nao digo so no meu mas sim todos q vi) o 1o ano eh bem devagar msm, mas no 2o ano em diante vai crescendo de forma exponencial o numero de moradores

    se eles compraram ou nao de investidores eu nao sei, mas o q da pra saber eh q isso ocorrendo ou nao, a demanda existe sim

    ps, meu predio sao 2 torres de 20 andar, 4aptos por andar, sao 160 aptos

    nos 1os meses tinha tp 3 4 familias morando, no fim do 1o ano uns 20, hj (2 anos de predio) a maioria do predio ja ta morando, tem varios vagos obv, mas dentre esses vagos, mtos sendo decorados ou em negociacao(meu vizinho aqui foi vendido essa semana, a construtora q estava com ele), o novo casal tava aqui anteontem vendo o que vai fazer (pisos,pintura,instalacoes,etc)

    condominios fechados grande parte das casas realmente sao construtoras q comecam erguer por conta propria, mas qse todas as casas sao vendidas antes do termino da construtora

    isso td mostra q a demananda realmente existe, apenas q os especuladores chegam 1o, seja por inside info, ou pelos users normais serem meio donks/lentos/sem tempo pra ficar correndo atras dessas coisas, mas todos esses empreendimentos estao sendo prenchidos sim

    ate quando eu nao sei rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados