Clique Aqui Bolha imobiliária e imóvel com investimento. - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 233
Like Tree133Likes

Tópico: Bolha imobiliária e imóvel com investimento.

  1. #101
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    entao vc acha q nao existe bolha no brasil por causa da lei da oferta e da demanda? e vc nao pode comparar com outros mercados os preços dos imoveis?
    Sim, a demanda tá mto maior que a oferta (estava, agora deu uma equilibrada).

    Poder comparar vc pode, só tô dizendo que não é conclusivo. Não é porque o país x é ótimo que os imóveis lá devem ser mais caros. Usei o exemplo de Angola pra mostrar que um lugar zoado é o mais caro do mundo.

    E @sopro, pelo amor de deus né. Tem meia dúzia de pessoas que pode decidir mudar de pais nesse esquema aí, mas isso não afeta em nada o mercado.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ekalil não tô falando que afeta o mercado e sim que outros mercados afetam algumas decisões - principalmente conforme seu plano de vida, conforme eu disse antes

    edit:
    btw:


    isso é uma cidade de 100k habitantes e nem é tão grudado com SP capital, sick
    Última edição por sopro; 12-01-2014 às 17:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/06/10
    Posts
    102
    Como não conseguem entender que essa suposta demanda eh falsa, pq quem não tem casa é justamente a parte da população que não tem renda suficiente pra financiar imóveis nos patamares de preço antigos, imagina com os preços bolhudos!

    Sabe pq a comparação de preços sp/ny é relevante? Qual a renda média dos moradores de sp e de ny?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    502
    A The Economist lançou um ranking (semana passada teve outro com resultado praticamente igual), mostrando que o Brasil foi o segundo país, só atrás dos EUA, no aumento de imóveis no mundo. Acho que assim é fácil de relacionar o Brasil com outros países. Boa sorte aí, quero muito que essa bolha exploda, mas ela vai durar mais tempo, só não se sabe até quando.

    Dizem que a culpa é da Caixa Econômica Federal e seus financiamentos, que os especuladores usam para aumentarem os preços. Abraço!


    Brasil registra segunda maior alta em imóveis residenciais entre 23 países - Jornal O Globo
    Cão and Amorim88NuTs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por edubarancell Ver Post
    Como não conseguem entender que essa suposta demanda eh falsa, pq quem não tem casa é justamente a parte da população que não tem renda suficiente pra financiar imóveis nos patamares de preço antigos, imagina com os preços bolhudos!

    Sabe pq a comparação de preços sp/ny é relevante? Qual a renda média dos moradores de sp e de ny?
    A demanda não é falsa. Ela é explicada pela maior facilidade de crédito, melhora do poder aquisitivo e deficit habitacional. Foi isso que causou esse aumento dos preços.


    Só que, percebendo a demanda alta, as construtoras saíram fazendo imóveis a rodo. A economia deu uma patinada, os juros voltaram a subir e o mercado desaqueceu. Isso pode causar uma estabilização ou queda nos preços.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Um exemplo tosco:

    Minha mãe mora no interior de SP (Lorena). Há uns 15 anos ela comprou um terreno por $6 mil. Em 2011 vendeu por 40 mil. E o cara que comprou, hoje está vendendo por 130 mil.

    Mas num país em que se compra carro popular por 40k. Um terreno por 130 não é grande coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/06/10
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por edubarancell Ver Post
    Como não conseguem entender que essa suposta demanda eh falsa, pq quem não tem casa é justamente a parte da população que não tem renda suficiente pra financiar imóveis nos patamares de preço antigos, imagina com os preços bolhudos!

    Sabe pq a comparação de preços sp/ny é relevante? Qual a renda média dos moradores de sp e de ny?
    A demanda não é falsa. Ela é explicada pela maior facilidade de crédito, melhora do poder aquisitivo e deficit habitacional. Foi isso que causou esse aumento dos preços.


    Só que, percebendo a demanda alta, as construtoras saíram fazendo imóveis a rodo. A economia deu uma patinada, os juros voltaram a subir e o mercado desaqueceu. Isso pode causar uma estabilização ou queda nos preços.
    Faz o seguinte: pega o preço médio dos imoveis em determinada região, entra na calculadora da caixa e vê qual a renda mínima pra financiar aqueles imóveis em 30 anos. E daí compara com a renda média da população de lá.

    Agora quero ver uma única cidade em que a renda media da população seja suficiente pra financiar os imóveis...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por edubarancell Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por edubarancell Ver Post
    Como não conseguem entender que essa suposta demanda eh falsa, pq quem não tem casa é justamente a parte da população que não tem renda suficiente pra financiar imóveis nos patamares de preço antigos, imagina com os preços bolhudos!

    Sabe pq a comparação de preços sp/ny é relevante? Qual a renda média dos moradores de sp e de ny?
    A demanda não é falsa. Ela é explicada pela maior facilidade de crédito, melhora do poder aquisitivo e deficit habitacional. Foi isso que causou esse aumento dos preços.


    Só que, percebendo a demanda alta, as construtoras saíram fazendo imóveis a rodo. A economia deu uma patinada, os juros voltaram a subir e o mercado desaqueceu. Isso pode causar uma estabilização ou queda nos preços.
    Faz o seguinte: pega o preço médio dos imoveis em determinada região, entra na calculadora da caixa e vê qual a renda mínima pra financiar aqueles imóveis em 30 anos. E daí compara com a renda média da população de lá.

    Agora quero ver uma única cidade em que a renda media da população seja suficiente pra financiar os imóveis...
    Tem que tomar cuidado pq a renda media eh puxada pra baixo pq tem mta gente que ganha mto pouco. Teria que fazer uma analise mais detalhada, separando os tipos de imovel por faixas de preco e as medias salarias por classe social. Se fizer essa analise com cuidado, pode ser um bom instrumento.
    JoseIrineu and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Eu realmente não to entendo onde a galera quer chegar, a coisa mais antiga de qualquer mercado e oferta e demanda, e eu não sei como é nas cidades que a galera mora, mas nas que eu conheço, não tem imóvel encalhado, principalmente imóvel novo, então é óbvio que enquanto tiver mercado aquecido vai subir, conforme desacelerar o mercado o preço acompanha, e estabiliza, não creio em queda de preço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu realmente não to entendo onde a galera quer chegar, a coisa mais antiga de qualquer mercado e oferta e demanda, e eu não sei como é nas cidades que a galera mora, mas nas que eu conheço, não tem imóvel encalhado, principalmente imóvel novo, então é óbvio que enquanto tiver mercado aquecido vai subir, conforme desacelerar o mercado o preço acompanha, e estabiliza, não creio em queda de preço.
    Eu acho que a teoria de alguns eh que quem ta comprando esse imovel eh especulador, pra ganhar dinheiro, e nao pra morar efetivamente. Entao seria uma falsa demanda.

    Eu ate concordo que tem uma parte explicada por isso, mas nao eh o grosso do negocio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados