Clique Aqui Bolha imobiliária e imóvel com investimento. - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 233
Like Tree133Likes

Tópico: Bolha imobiliária e imóvel com investimento.

  1. #61
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Eu acho que vcs tão forçando no preço e no modelo de se adquirir imóveis mais caros, eu tenho parente que tem casa de 350k e casa na praia 350k(são dois geminados) e nunca ganhou nem perto de um salário equivalente a 10k, foi crescendo sempre teve um bom salário mas foi trocou deu o antigo com o entrada e tal, não pra com 20 anos começar a vida do zero ganhando 2, 3k e ter um imóvel desse porte,imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Chip Leader Avatar de DropsBH
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Localização
    BH
    Posts
    1.158
    Tomara que essa bolha estoure logo, pq por aqui está osso os preços e o prefeito ainda tá criando um novo plano de uso e ocupação do solo que só vai fazer aumentar mais o valor dos imóveis e terrenos, já que ele é o dono da maioria das grandes areas rurais. No plano ele praticamente acaba com as areas rurais da cidade.

    Cidade da Grande BH, Santa Luzia pra quem quiser saber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/06/10
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu acho que vcs tão forçando no preço e no modelo de se adquirir imóveis mais caros, eu tenho parente que tem casa de 350k e casa na praia 350k(são dois geminados) e nunca ganhou nem perto de um salário equivalente a 10k, foi crescendo sempre teve um bom salário mas foi trocou deu o antigo com o entrada e tal, não pra com 20 anos começar a vida do zero ganhando 2, 3k e ter um imóvel desse porte,imo.

    Mas compraram os primeiros imoveis no periodo prébolha. Se vc tem duvida, entra no simulador da caixa e simula quanto precisa de renda minima pra financiar 80% de 350k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ekalil
    Esse indicativo de 3x a renda anual, que aliás eu não conhecia, nos deixa ainda mais preocupados,IMO.
    Moro em um apto de 82m2 no começo do Ipiranga, bem localizado, com apenas uns 7 anos de construção. Bom apto, mas longe de ser em uma região nobre.
    Aqui tá valendo entre R$600 e 650K.
    O que forçaria a uma renda mensal de uns R$ 17k/mês líquidos que hoje é o salário de uma ótima gerência em uma grande empresa.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por edubarancell Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu acho que vcs tão forçando no preço e no modelo de se adquirir imóveis mais caros, eu tenho parente que tem casa de 350k e casa na praia 350k(são dois geminados) e nunca ganhou nem perto de um salário equivalente a 10k, foi crescendo sempre teve um bom salário mas foi trocou deu o antigo com o entrada e tal, não pra com 20 anos começar a vida do zero ganhando 2, 3k e ter um imóvel desse porte,imo.

    Mas compraram os primeiros imoveis no periodo prébolha. Se vc tem duvida, entra no simulador da caixa e simula quanto precisa de renda minima pra financiar 80% de 350k.
    Sim lógico que compraram primeiro, mas meu cunhado comprou um terreno a 5 anos em lugar que dizia-se meio afastado por 15k, hoje o terreno vale 70k e a localização é ótima, as cidades estão expandindo, e precisa de gente em lugares que hoje são desvalorizados por problemas de infraestrutura, que daqui 3 ou 4 anos vão diminuir bastante, conforme for ficando mais habitado, gera mais imposto, gera mais comércio e assim vai acontecendo, ai onde hoje vale 70k vai ta valendo 150k e onde os caras compram hoje por 20 vai estar valendo 60k, e as pessoa de baixa renda vão pra outro bairro mais barato e a história se repete.
    E os bairros que hoje já são de classe média/alta vão continuar valorizando pois continuam arrecadando e investindo em infraestrutura e esses bairros por já estarem na frente a tendência é que fiquem cada vez melhores, fora o status de morar em um bairro que se sabe que é de classe média/alta, isso ajuda a valorizar a parada, as casas geralmente são melhores é uma corrente,.
    Eu acredito em uma desaceleração na velocidade de venda e em uma diminuição do ritmo de aumento dos imóveis, mas não creio em desvalorização nem em uma crise no setor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Esses dias eu tava vendo um consultor financeiro falar sobre isso que o ekalil falou (gastar entre 30-35% da renda em aluguel/financiamento imobiliario) e cheguei justamente à conclusão que o urbach chegou, por mais que existam financiamento pra 20,30 anos, não tem tanta gente ganhando tanta grana assim... Inclusive vi um professor da gv falando que os preços já deram uma caída, pq por mais que os preços anunciados sejam x, na venda eles dao desconto (principalmente usados).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Esses dias eu tava vendo um consultor financeiro falar sobre isso que o ekalil falou (gastar entre 30-35% da renda em aluguel/financiamento imobiliario) e cheguei justamente à conclusão que o urbach chegou, por mais que existam financiamento pra 20,30 anos, não tem tanta gente ganhando tanta grana assim... Inclusive vi um professor da gv falando que os preços já deram uma caída, pq por mais que os preços anunciados sejam x, na venda eles dao desconto (principalmente usados).
    A prova de que ta desacelerando é que a 2 ou 3 anos atrás, pouca gente pegava carro, moto, e hoje quem não pega não vende isso por si só já diminui o preço pro construtor, e é aquilo que eu falei o cara pra chegar hoje sem ter nada pra dar em troca e decidi comprar um imóvel de 350k ele vai ter que ganhar uns 15k, e é óbvio isso, mas a gente tem que entender que existe o negócio de oferta e procura, se ta valorizando é porque ta vendendo, só vai parar de aumentar assim quando a venda diminuir, não conheço ninguém que vende imóvel que ta com um monte de imóvel parado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Professional Avatar de Alvares
    Data de Ingresso
    30/09/09
    Localização
    Goiânia/GO
    Posts
    468
    Tópico me chamou a atenção, pois comprei um apt em Goiânia recentemente e fiquei apreensivo.
    Bom, vou relatar algumas impressões pessoais sobre o assunto apenas pela observação, baseada no senso comum, sem ter conhecimento específico sobre a área.
    Em 2002, morava no interior de São Paulo em um cidade de 50k hab. e financiei uma casa em 20 anos, tendo comprado-a por 28k reais. Gastei mais 7k em uma reforma e depois de 3 anos, a vendi por 75k reais e quitei o financiamento.
    Sobrou 18k e resolvi investir em um terreno que paguei 19k em 2007 e hj, o mesmo terreno já esta avaliado em 120k reais em um bairro que se desenvolveu muito.
    Em novembro de 2012 vi um apartamento em Goiânia que pediam 195k reais, de 75 metros quadrados, não comprei e hj o mesmo apartamento no mesm prédio já esta sendo vendido por 230k reais.
    Finalmente em setembro desse ano fechei a compra de um apt de 76 metros quadrados no mesmo setor em Goiânia, mas em condomínio fechado, por 205k reais e já fui procurado pela corretora esse mês, dizendo que se eu quiser vende-lo em fevereiro ou março, ela arrumaria comprador por 230k.
    Bom, sou leigo no assunto, mas pelo menos em Goiânia todo empreendimento que tem sido lançado no ultimo ano, tem vendido 90% das unidades.
    As vezes, soltam essas notícias, mas a impressão que tenho (de um leigo) é que a procura ainda é muito maior que a oferta e tem muita gente com $ sobrando e comprando apenas como investimento.
    Reymond N and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Gosto deste assunto, trabalho no ramo de consultoria de RH e um dos meus clientes é uma imobiliária(a segunda na região - Brasília) e vejo e converso com muitos corretores sobre esse assunto, uns acham que a bolha está proxima, outros acham que ela simplesmente não irá chegar tão cedo(por causa da Copa e da olimpiada).
    Os preços dos imóveis aqui é simplesmente fora do comum, vocês falam de APs de determinadas metragens que aqui em Brasília é quase que o dobro do preço, comparando com Goiânia por exemplo, vejo AP's em regiões "simples" que custam de 100 a 200K, aqui em Brasília, para eu conseguir algo por este preço é simplesmente uma luta, nem uma kit eu consigo as vezes, então infelizmente o Brasil vive(está vivendo) um momento em que poucos detém o "poder" e infelizmente vai ficar assim por algum tempo(ao meu ver).
    Fiz simulações recentemente de quanto que deveria ser minha renda para financiar, então HOJE digo que alguém que ganha 3K-5K, compra(aqui em Brasília) somente uma kit, esse vai ser o "sonho" dela.

    Retomando ao foco, conversando com algumas pessoas, elas falam que logo após a copa os preços vão dar uma subida e somente DEPOIS irá cair, então teremos que ser pacientes para poder comprar/investir neste ramo.
    Alvares and jigub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Professional Avatar de Alvares
    Data de Ingresso
    30/09/09
    Localização
    Goiânia/GO
    Posts
    468
    200k em Brasília não compra nem apartamento de 1 quarto!
    Reymond N likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados