Clique Aqui Fixo - Bolsa de Valores

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 29 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 283
Like Tree107Likes

Tópico: Fixo - Bolsa de Valores

  1. #1
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567

    Fixo - Bolsa de Valores

    Sempre senti falta de um tópico no maisEV pra discutir bolsa de valores e resolvi criar um.

    Como vcs estão vendo nos noticiários, a crise do Euro vem se agravando e o indice da bolsa brasileira que vinha em forte alta no começo do ano, já devolveu tudo e no momento está em baixa no ano. Pode estar chegando um ótimo momento de compra. Abaixo um grafico de 5 anos do indice.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    jf_xaron and el_necator like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Dare
    Data de Ingresso
    02/02/09
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    1.192
    uma pergunta, eu tenho um livro de candlestick
    já li 2 livros que falavam de bolsa e um que falava de mercado em geral, mas eu tenho um que só fala de candlestick, mas são tipo mais de 50 paginas só falando dos diversos tipos de velas, é realmente importante saber e entender/memorizar todas elas?

    Eu queria começar no daytrading, qual valor minimo pra depositar vocês acham interessante?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Dare Ver Post
    uma pergunta, eu tenho um livro de candlestick
    já li 2 livros que falavam de bolsa e um que falava de mercado em geral, mas eu tenho um que só fala de candlestick, mas são tipo mais de 50 paginas só falando dos diversos tipos de velas, é realmente importante saber e entender/memorizar todas elas?

    Eu queria começar no daytrading, qual valor minimo pra depositar vocês acham interessante?
    O último lugar que eu aconselharia alguém a começar na bolsa seria por day trade. Estude primeiro o básico, o que é uma ação, como o mercado funciona e leia um pouco sobre estratégias fundamentalistas.

    Depois de fazer o dever de casa, caso ainda tenha interesse em fazer trades, comece a estudar gráficos. Após obter sucesso como trader, comece a pensar em day trade.
    muttley likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Sempre senti falta de um tópico no maisEV pra discutir bolsa de valores e resolvi criar um.

    Como vcs estão vendo nos noticiários, a crise do Euro vem se agravando e o indice da bolsa brasileira que vinha em forte alta no começo do ano, já devolveu tudo e no momento está em baixa no ano. Pode estar chegando um ótimo momento de compra. Abaixo um grafico de 5 anos do indice.

    Artigo muito bom sobre o assunto: Comprar na baixa: na prática, a teoria é outra? | Valor Econômico
    Marcus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Nice o Tópico Stolf.

    Nesse gráfico que vc postou podemos ver que o IBOV está testando um linha de tendência de alta de Longão bem nesse ultimo fundinho formado ai, a faixa dos 53-55k é muito importante, se perder essa região de suporte vai buscar quase que insta a faixa de 50k e se perder esse, ai sim segura........35k aprox é o objetivo do pivot de baixa.

    O cenário é bastante incerto e IMO ainda não é a hora de comprar pesado mas sim de ir comprando todo mês um pouco e caso chegue por volta de 35k ai sim entrar mais forte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Dare
    Data de Ingresso
    02/02/09
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    1.192
    Citação Postado originalmente por TGuedes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dare Ver Post
    uma pergunta, eu tenho um livro de candlestick
    já li 2 livros que falavam de bolsa e um que falava de mercado em geral, mas eu tenho um que só fala de candlestick, mas são tipo mais de 50 paginas só falando dos diversos tipos de velas, é realmente importante saber e entender/memorizar todas elas?

    Eu queria começar no daytrading, qual valor minimo pra depositar vocês acham interessante?
    O último lugar que eu aconselharia alguém a começar na bolsa seria por day trade. Estude primeiro o básico, o que é uma ação, como o mercado funciona e leia um pouco sobre estratégias fundamentalistas.

    Depois de fazer o dever de casa, caso ainda tenha interesse em fazer trades, comece a estudar gráficos. Após obter sucesso como trader, comece a pensar em day trade.
    Então, essa parte do basico eu acho que já fiz, eu estudei até os primórdios da bolsa de valores, é até interessante a história. No Livro "Crash - Uma breve história da economia" tem muita coisa interessante pqp.
    Mas os livros que eu li foram bem superficiais: "Bolsa de Valores - Guia Partico" de Bruno Ribeiro (é meio antigo) e "Bem Vindo á Bolsa de Valore"s do Marcelo Piazza.
    Ambos são bem para iniciantes, mas acho que deu pra eu dar uma entendida razoavel no assunto,já acompanhei uns videos também, por sinal baixei o canal todo do osneyjose do youtube, tem varios de 40min, mas são todos daytrading se não me engano.
    Esse livro do candlestick então faz-se necessario ler? Tipo realmente memorizar absolutamente ele todo? Porque são muitas velas, achei confuso pra memorizar isso tudo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Dare não precisa aprender todos não, conhecendo os principais já é mais que suficiente, são eles:

    Martelo, Shooting Star, Harami, e Engolfo. ( Lembrando que eles servem tando para alta quanto para baixa, pois são padrões que indicam uma inversão de tendência).

    Candle não serve de nada se usado sozinho ele apenas ajuda a clarear algumas coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    To só acompanhando de longe as construtoras. O mercado simplesmente tá jogando elas no chão.
    Tomara q continue assim...uma hora eu me atolo nelas. Se acertar o fundo, o lucro pode ser bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Dare não precisa aprender todos não, conhecendo os principais já é mais que suficiente, são eles:

    Martelo, Shooting Star, Harami, e Engolfo. ( Lembrando que eles servem tando para alta quanto para baixa, pois são padrões que indicam uma inversão de tendência).

    Candle não serve de nada se usado sozinho ele apenas ajuda a clarear algumas coisas.
    Podem ser uteis pra quem quer fazer trade, pra quem quer investir pra prazos mais longos não tem muita importância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Dare Ver Post
    "Bem Vindo á Bolsa de Valore"s do Marcelo Piazza.

    Eu tb li esse livro. Devorei ele em uma noite. Pra quem não entende nem o que é uma ação é muito bom. Te ensina como funciona a bolsa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 29 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados