Clique Aqui Fixo - Bolsa de Valores - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 283
Like Tree107Likes

Tópico: Fixo - Bolsa de Valores

  1. #161
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Q pena q tenho de vcs achando q em 5 anos a bolsa vai melhorar

    Vcs não vêem q o problema ta na raiz? Eh o gov q ta fodendo a bolsa, a bolsa representa o gov/economia, e pra do Brasil não vê coisa boa nem no presente nem no futuro... Sick

    Sai a tempo
    Fion and Mustang'68 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    O que acontece se a empresa que gere o fundo quebrar ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    A bolsa é feito de empresas e dentro dela tem empresas boas e ruins e no LP os fundamentos das empresas que é o que vale... Brasil pode continuar sem crescer, inflacao e juros subir, mas empresas boas, vao continuar sempre fazendo muito dinheiro.

    Nas ultimas semanas sairam os balancos dos bancos, todos os grandes aumentaram seus lucros, Itau, com o maior lucro de um banco da historia da America Latina... e como os bancos tem varias boas empresas com crescimento de receita e lucro recorrentes... Ambev, Cielo e muitas outras empresas, que sempre ganharam muito dinheiro no Brasil e sempre vao continuar ganhando.

    Eu faco Buy & Hold desde janeiro de 2007, quando vi que tentar trades eh uma puta ilusao e que o melhor caminho é montar uma carteira de boas empresas, fazer comprar periodicas e esquecer a cotacao, ja que cotacao eh feito pelo fluxo momentaneo do dinheiro, mas no LP o valor da empresa sempre eh o que vale.

    Nao preciso falar, que nos ultimos 12 a 16 meses, o valor da minha carteira caiu, mesmo colocando dinheiro novo e a rentabilidade muito mais... mas mesmo assim, minha carteira desde 2007, ainda tem uma lucratividade de um pouco mais de 20%... isso eh pouco, 20% em mais de 5 anos, sim... RF teria dado mais, sim... mas tb, do mesmo jeito que minha carteira estava com mais de 50% em poucos anos e eu nao me emocionava com isso, nao entro em panico em momentos dificies e nao acho que tem sentido, olhar o resultado em um momento X, de uma estrategia que tenho para muitos e muitos anos.

    E sim o que vale para mim, eh olhar a carteira que montei nesses anos, a quantidade de acoes que tenho de boas empresas e as oportunidades que tenho para comprar acoes a bom preco, nesses momentos de panico... fora os dividendos, 2013 recebi um pouco mais de R$10k, que foram totalmente reinvestidos na minha carteria, so por ser socio dessas empresas e sei que em 2014, vou ter no minimo um valor parecido com esse de dividendos novamente... entao mesmo se nesse ano por algum motivo eu nao conseguir guardar dinheiro para comprar mais acoes, sei que uns R$10k pelo menos vou poder comprar mais acoes, gracas aos dividendos...

    de 2007 para ca, ja passei por umas boas quedas e umas boas altas e sei que nos proximos 10 anos, vou passar por muito mais... apesar de ter o controle da minha carteira, lucratividade e tal, isso nao me interessa nem me emociona... o que me importa sao quantas acoes tenho de boas empresas e o resultado dessas empresas... se caiu 20% ou subiu 20% no ultimo mes, nao to nem ai.

    Esse resultado que coloquei, de 2007 para ca, eh ainda com uma boa parte em Petro, que ja chegou a ser 35% da minha carteira e hj eh uns 20% e ela com certeza é a acao mais arriscada que tenho hj, mas sigo firme nela, pq acho que daqui 5 e 10 anos, os kilinhos que tenho dela, vai me fazer muito feliz.

    ... mas sei que a maioria infelizmente nao consegue enxergar assim, ja tentei ajudar muitos amigos... mas eh sempre igual, querem comprar acao apenas quando comeca sair nas capas das revistas que subiu xx%, que foi a melhor aplicacao do ano, que ta no topo historico... e ai compram, achando que vao ficar ricos sem fazer nada e depois quando as mesmas resvistas falam que a bolsa foi o pior investimento, que ainda vai cair mais e etc... vao la e vendem, perdem grana e falam que a culpa eh da manipulacao da bolsa e que quem nao tem informacao privilegiada nunca vai ganhar dinheiro na bolsa... mas na verdade a culpa eh deles mesmo, por nao ter uma estrategia, nao estudar empresas e achar que vao ficar rico seguindo revistas e dicas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    O que acontece se a empresa que gere o fundo quebrar ?
    Se a a gestora quebra, nao acontece nada... os ativos do fundo estao com o agente de custodia e os cotistas vao decidir o que fazer, liquidar o fundo e pegar a grana ou mudar de gestor.

    Mas se o fundo quebra, ja era seu dinheiro e em casos de fundos alavancados, que podem ficar negativos, os cotistas alem de perder a grana, tem que pagar o rombo...
    babuinos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    @thi_car voce acha que especulação é pura ilusão mesmo? To perguntando como donk ainda, comecei a operar tem pouco tempo e to BE até agora..

    Já coloquei na minha cabeça que é um dinheiro p/ risco, caso perder não vai fazer falta, mas to estudando pra ser lucrativo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    @thi_car , vc disse que tem uns 20% de petrobras, pode falar mais ou menos as outras empresas e porcentagem delas na sua carteira?

    e também disse que tem expectativa da petro render a longo prazo, dentro de 5 ou 10 anos. Pode fazer uma análise básica do porque pensa assim. Saída do PT do governo ajudaria a petro pra vc?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @thi_car voce acha que especulação é pura ilusão mesmo? To perguntando como donk ainda, comecei a operar tem pouco tempo e to BE até agora..

    Já coloquei na minha cabeça que é um dinheiro p/ risco, caso perder não vai fazer falta, mas to estudando pra ser lucrativo...
    Claro que tem gente que ganha dinheiro e eh possivel ganhar dinheiro.

    ...mas acho ilusao para qualquer pessoa, que tem outra atividade, ser lucrativo no LP fazendo trades... claro que vc vai acertar umas, algumas vezes vai ganhar dinheiro e nem vai saber como acertou e outras vezes vai achar que sabe a receita e nunca mais vai fazer conseguir repetir... Trades, ou operacoes de taxa com opcoes, alem de estudar, ser bom nisso, ter controle de risco etc e etc... vc tem que dedicar tempo integral e vc vai estar sempre em desvantagens contra os profissionais.

    Os profissionais, nao tem custo de corretagem ou tem um custo muito menor, tem uma plataforma para operar muito melhor que seu HB, tem muito mais informacao e antes de vc e fora a experiencia que eh muito importante.

    Eu abri minha planilha aqui da epoca que fazia trades, ano de 2006 e tenho um lucro de trades de R$4,110, o que nao eh ruim, mas com certeza era so questao de tempo para perder isso e tb essa epoca, era epoca que mercado de alta... ganhar em mercado de alta eh muito mais facil e o risco muito menor... Entra mercado de baixa, ai o mercado separa quem sabe o que faz e uns depois de perder alguns trades de compra em mercado de baixa, resolve operar na venda e ai que vem o rombo...

    Se vc quer se dedicar, fazer trades, seja la se for por AT, ou qq outro metodo... eu acho que toda experiencia eh valida e vai aprender algo... mas primeiro coloque so dinheiro que nao vai fazer falta, estude e comece a montar suas estrategias... Quando e pq vc vai abrir um trade, o que fazer se cair, se subir ou ficar de lado... antes de abrir qq trade ja tenha seu stop de ganho, de perda e de tempo e siga o plano 100% das vezes... nunca faca um trade, pq alguem te deu uma dica, leu em algum forum e etc... se quer ganhar dinheiro no LP com isso, vc tem que achar seu caminho, seja o mais simples ou mais complexo... claro que aprender com os outros, tentar entender pq a pessoa faz isso ou aquilo ajuda, mas isso eh diferente de comprar uma acao, pq um grafista em um desses chats de corretora falou que vai subir...

    ... eu acho, que mesmo vc fazendo isso bem feito e tendo algum sucesso, vai chegar a conclusao, que todo o esforco nao compensou a grana que vc ganhou... ou vai chegar um dia que vai cansar de remar, remar e nao ganhar grana de verdade e vai meter all in em algo que a chance eh menor que acertar 3 outs no river... mas claro, cada um eh cada um e vc so vai saber se tentar... eu nessa epoca, ficava no trabalho o tempo todo ligado no HB, vendo graficos, chats de corretora, ate em comunidade de orkut casava coisas e certeza se tivesse continuado, teria tido um bom preju, alem de ser demitido do meu trabalho... mas um coisa eu sempre fiz bem feito, que era seguir o plano, algumas vezes nem sabia pq tinha comprado a acao, mas sempre stopava onde eu tinha planejado (lucro, preju ou tempo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    @thi_car , vc disse que tem uns 20% de petrobras, pode falar mais ou menos as outras empresas e porcentagem delas na sua carteira?

    e também disse que tem expectativa da petro render a longo prazo, dentro de 5 ou 10 anos. Pode fazer uma análise básica do porque pensa assim. Saída do PT do governo ajudaria a petro pra vc?
    A petro eu falei um pouco em uns posts antes... O que eu acho, eh que ela ta no pior momento possivel agora, ja que investiu muito nos ultimos anos, ainda precisa investir muito nos proximos, esse investimento ainda nao gerou aumento da producao e para fuder de vez, ta tendo um puta preju com importacao de gasolina. Daqui 3 a 5 anos, pelo menos tem duas certezas a necessidade de investimento vai ser bem menor e a producao ja vai ter aumentado consideravelmente... que isso traduz para, menor risco e maior EBITDA... e petroleo vai continuar sendo um puta negocio, entao mesmo com a mao do governo e etc, acho que a Petro vai voltar a ter otimos resultados.... mas isso eh apenas o que eu acho e no momento, pode ser que em 2015 e 2016, mude de ideia e ache que melhor vender e colocar dinheiro em algum outra coisa

    minha carteira eh essa: Petro 20%, Vale 20%, Bradesco 12%, ITAU 12%, AMBEV 12%, GETI 10%, CEMIG 8% e EZTEC 6%...
    phelps and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    seu post eh sensato, mas gl na petro, vai precisar em :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    seu post eh sensato, mas gl na petro, vai precisar em :/
    Não precisa de sorte. É so diversificar, uma empresa ficar ruim com uma carteira diversificada não é nenhum problema. Quem tem uma carteira bem montada sabe que vai perder em algum momento. Perder faz parte.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados